Sarandi recebe recursos para o Projovem

A Prefeitura Municipal de Sarandi recebeu nesta segunda-feira (3) os recursos para o Projovem. O deputado federal Edmar Arruda entregou a cópia do empenho de R$ 732 mil ao prefeito, Carlos Alberto de Paula. Os recursos são para treinamento e inserção de jovens no mercado de trabalho. Participaram do evento, o presidente da Câmara, Rafael Pszybylski, vereadores, o chefe de Gabinete, Luiz Aguiar, e secretários municipais.

Os recursos serão utilizados para adequação de espaços, contratação de professores, qualificação social e profissional, pagamento de auxílio financeiro aos participantes e inserção no mercado de trabalho.

O Programa Projovem é destinado à Adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.

O Deputado Edmar, disse que juntamente com a deputada Cida Borghetti, o senador Sérgio e a ministra Gleisi estão trabalhando para trazer um Centro Tecnológico para Sarandi bem como a liberação dos R$ 15 milhões para a rede de esgotos de Sarandi. Ele também conseguiu um acordo com o Ministério da Previdência pelo qual será construída, a Agência do INSS de Sarandi.

O Prefeito Carlos Alberto de Paula agradeceu ao Deputado pelos recursos liberados. ”Nossa cidade tem recebido apoio do deputado, e dos governos estadual e federal que tem nos atendido prontamente. Temos conseguido alavancar as obras graças ao bom relacionamento que a cidade tem com todos. Graças a Deus estamos conseguindo mudar a realidade do município. O próximo passo será melhorar a saúde, vamos inaugurar nos próximos dias a UPA, e agora recebemos a garantia do Deputado Edmar que ele conseguiu recursos para mais três unidades de saúde em Sarandi. Isto sem falar no Hospital de especialidades que vamos começar a construção tão logo termine a licitação. É a saúde que começa a ser transformada. È mais um sonho de todos nós”.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse