Vereador chama deputado paranaense de 'homem de muleta'

Em entrevista à rádio CBN Cascavel, nesta quarta-feira (19), o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) chorou ao comentar uma declaração do vereador Marcos Rios, que hoje é do PDT, mas antes era filiado ao PSDB. Ontem, durante discurso na sessão da Câmara Municipal de Cascavel, Rios se referiu a Kaefer como "homem de muleta".

O deputado paranaense, que tem sequelas causadas pela polimiosite, disse à CBN ter ficado decepcionado com o vereador. Kaefer relatou que Rios sempre teve apoio dele e do partido. Quando comentou a frase, chorou: "Não sou assim porque eu quis. Eu trocaria tudo na minha vida, toda a minha riqueza eu trocaria se pudesse ser um homem que não tivesse defeito físico. Mas infelizmente convivo com isso".

Já Marcos Rios, nesta quarta-feira, também à CBN, considerou sua declaração um erro. Ele pediu desculpas "de coração" ao deputado e afirmou que na próxima sessão da Câmara irá fazer um novo pronunciamento para reforçar o pedido.

Marcos Rios explicou que a frase foi dita em um momento de "raiva e angústia". Em setembro, ele deixou o PSDB alegando perseguição política, por isso o partido tenta reaver seu mandato. Diante da pressão que disse ter sofrido, ele acabou fazendo a declaração indelicada. Neste mês, o vereador se filiou ao PDT. (com informações da Folha de São Paulo)

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

Semana Jurídica em Sarandi

CEMEI de Sarandi realiza evento cultural em comemoração ao dia das crianças