Vereador chama deputado paranaense de 'homem de muleta'

Em entrevista à rádio CBN Cascavel, nesta quarta-feira (19), o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) chorou ao comentar uma declaração do vereador Marcos Rios, que hoje é do PDT, mas antes era filiado ao PSDB. Ontem, durante discurso na sessão da Câmara Municipal de Cascavel, Rios se referiu a Kaefer como "homem de muleta".

O deputado paranaense, que tem sequelas causadas pela polimiosite, disse à CBN ter ficado decepcionado com o vereador. Kaefer relatou que Rios sempre teve apoio dele e do partido. Quando comentou a frase, chorou: "Não sou assim porque eu quis. Eu trocaria tudo na minha vida, toda a minha riqueza eu trocaria se pudesse ser um homem que não tivesse defeito físico. Mas infelizmente convivo com isso".

Já Marcos Rios, nesta quarta-feira, também à CBN, considerou sua declaração um erro. Ele pediu desculpas "de coração" ao deputado e afirmou que na próxima sessão da Câmara irá fazer um novo pronunciamento para reforçar o pedido.

Marcos Rios explicou que a frase foi dita em um momento de "raiva e angústia". Em setembro, ele deixou o PSDB alegando perseguição política, por isso o partido tenta reaver seu mandato. Diante da pressão que disse ter sofrido, ele acabou fazendo a declaração indelicada. Neste mês, o vereador se filiou ao PDT. (com informações da Folha de São Paulo)

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse