Abertura da Safra de Uva 2011/2012 acontece amanhã em Marialva

A solenidade de abertura da Safra de Uva 2011-2012, evento integrante das festividades do 60º aniversário de Marialva ocorre nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 16h, dentro da programação do 24º Encontro de Viticultores de Marialva.

Autoridades, produtores rurais, lideranças municipais e regionais e veículos de imprensa se concentrarão nas instalações do Parque da Uva – na saída para Mandaguari. Na ocasião, técnicos da EMATER e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-ambiente farão uma breve explanação sobre as expectativas da safra da Uva, qualidade e produtividade. Logo após, todos seguirão para a propriedade rural do viticultor Antonio Plattero, onde a Safra será aberta oficialmente.

Marialva é considerada a Capital da Uva Fina do Paraná. A cultura ocupa cerca de 1.500 hectares no município. A produção é de aproximadamente 50 mil toneladas por ano, em duas safras. Estima-se que 1.500 famílias envolvem-se na atividade, que emprega cerca de 6 mil pessoas. A uva responde por 60% da receita agrícola do município. As variedades mais cultivadas são Rubi, Benitaka, Brasil e Itália.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse