Delegacia de Sarandi pode ser interditada por casos de tuberculose

A delegacia de Sarandi (na Região Metropolitana de Maringá) corre risco de ser interditada. A confirmação foi dada na manhã desta quarta-feira (7) pelo delegado José Maurício de Lima. Segundo ele, existe a suspeita de que pelo menos três detentos estariam com tuberculose. Equipes da Secretaria de Saúde do município e da 15ª Regional de Saúde estarão no local para fazer novos exames.

“A prefeitura recebeu informação que teria identificado casos de tuberculose e a Vigilância Sanitária virá fazer os exames. Só depois disso é que teremos um parecer”, explicou. A assessoria de comunicação da administração municipal informou que se o problema for constatado, a interdição deve ocorrer até a próxima sexta-feira (9).

A carceragem da delegacia tem capacidade para 60 presos, mas atualmente conta com cerca de 170 detentos. Além da superlotação e dos possíveis casos de tuberculose, o local também enfrenta uma infestação de ratos e vários criadouros do mosquito da dengue, principalmente no pátio, que está com veículos apreendidos há anos.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse