Prefeito de Ivatuba vence as eleições na Amusep

O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Oliveira Santini (PSB), venceu as eleições para a presidência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A vitória foi confirmada na manhã desta quarta-feira (28), quando Santini derrotou a chapa encabeçada pelo prefeito de Colorado, Marcos Mello (PR).

O representante de Ivatuba obteve 17 votos contra seis de Mello. Dois prefeitos votaram em branco e outros cinco não participaram da eleição, que interrompeu uma tradição de consenso na escolha das diretorias da Amusep.

Mesmo com o “bate-chapa”, Santini acredita que a entidade não sairá enfraquecida. “Antes da votação, foi pedido aos prefeitos para que o resultado não afetasse o trabalho na associação. A Amusep é maior do que os interesses pessoais e não acredito em racha”, explicou.

Santini assumirá a vaga do prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB). Entre as metas do novo presidente está a troca de experiências na área jurídica e contábil e a busca de parcerias com o governo estadual e federal para obter recursos destinados à saúde, transporte, patrulha mecanizada e internet gratuita. 

Outro objetivo é melhorar a cobertura da telefonia móvel na região de Maringá, visto que alguns municípios contam com o sinal de apenas uma operadora.

Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse