Prefeito de Ivatuba vence as eleições na Amusep

O prefeito de Ivatuba, Vanderlei Oliveira Santini (PSB), venceu as eleições para a presidência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A vitória foi confirmada na manhã desta quarta-feira (28), quando Santini derrotou a chapa encabeçada pelo prefeito de Colorado, Marcos Mello (PR).

O representante de Ivatuba obteve 17 votos contra seis de Mello. Dois prefeitos votaram em branco e outros cinco não participaram da eleição, que interrompeu uma tradição de consenso na escolha das diretorias da Amusep.

Mesmo com o “bate-chapa”, Santini acredita que a entidade não sairá enfraquecida. “Antes da votação, foi pedido aos prefeitos para que o resultado não afetasse o trabalho na associação. A Amusep é maior do que os interesses pessoais e não acredito em racha”, explicou.

Santini assumirá a vaga do prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla (PMDB). Entre as metas do novo presidente está a troca de experiências na área jurídica e contábil e a busca de parcerias com o governo estadual e federal para obter recursos destinados à saúde, transporte, patrulha mecanizada e internet gratuita. 

Outro objetivo é melhorar a cobertura da telefonia móvel na região de Maringá, visto que alguns municípios contam com o sinal de apenas uma operadora.

Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

PROCON de Sarandi firma parceria com PROCON Maringá

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá