Relatório mantém obra do Contorno Norte no Orçamento 2012

As obras do Contorno Norte de Maringá devem ser mantidas no Orçamento da União de 2012. Pelo menos é o que aponta o relatório apresentado na terça-feira (13) pelo deputado federal Weliton Prado (PT-MG), coordenador do Comitê de Avaliação sobre Obras com Indícios de Irregularidades Graves.

No documento, Prado mantém a recomendação de interromper apenas cinco das 27 obras cuja paralisação foi recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por terem indícios de irregularidades (como superfaturamento, sobrepreço, e projetos básicos deficientes ou desatualizados). Já as demais, incluindo o Contorno Norte foram liberadas porque já estariam sendo corrigidas pelos gestores públicos.

"Em torno de 70% das obras que foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas já tiveram seus problemas sanados, com o valor da obra tendo sido reduzido”, afirmou o deputado em entrevista para a Agência Câmara. Ele ainda salientou que em alguns casos, os gestores assumiram o compromisso de não liberar nenhum recurso até que fossem regularizados todos os problemas, que começam na elaboração de projetos executivos.

A expectativa é de que o relatório seja discutido até esta quarta-feira (14). Se aprovado será levado para votação na Comissão Mista de Orçamento, o que deve ocorrer na próxima semana.


Comentários

As mais visitadas

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi

PROCON de Sarandi firma parceria com PROCON Maringá

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá