Relatório mantém obra do Contorno Norte no Orçamento 2012

As obras do Contorno Norte de Maringá devem ser mantidas no Orçamento da União de 2012. Pelo menos é o que aponta o relatório apresentado na terça-feira (13) pelo deputado federal Weliton Prado (PT-MG), coordenador do Comitê de Avaliação sobre Obras com Indícios de Irregularidades Graves.

No documento, Prado mantém a recomendação de interromper apenas cinco das 27 obras cuja paralisação foi recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por terem indícios de irregularidades (como superfaturamento, sobrepreço, e projetos básicos deficientes ou desatualizados). Já as demais, incluindo o Contorno Norte foram liberadas porque já estariam sendo corrigidas pelos gestores públicos.

"Em torno de 70% das obras que foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas já tiveram seus problemas sanados, com o valor da obra tendo sido reduzido”, afirmou o deputado em entrevista para a Agência Câmara. Ele ainda salientou que em alguns casos, os gestores assumiram o compromisso de não liberar nenhum recurso até que fossem regularizados todos os problemas, que começam na elaboração de projetos executivos.

A expectativa é de que o relatório seja discutido até esta quarta-feira (14). Se aprovado será levado para votação na Comissão Mista de Orçamento, o que deve ocorrer na próxima semana.


Comentários

As mais visitadas

CCJ aprova PEC que exige nível superior para cargos públicos de confiança

Motoristas de carros com câmbio automático podem ganhar CNH específica

Membros do 1º Conselho Municipal da Cultura tomam posse