Sarandi intensifica ações contra o mosquito da dengue



A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi, esta realizando campanhas para que Sarandi fique livre do risco de epidemia de dengue. Na última sexta-feira (2) de dezembro os agentes estiveram em 5 bairros, Jardim Independência, Centro, Jardim Paulista, Jardim Novo Paulista e Parque São Pedro, fazendo panfletagem, distribuindo sacos de lixo, orientando os moradores.

Segundo o Secretario de Saúde, Marco Aurélio, o município tem hoje 50 agentes de endemias, fazendo trabalho de controle dos focos de dengue. “Nós já conseguimos reduzir muito o número de casos da doença no município, em 2010 tivemos uma epidemia com mais de 2.300 casos confirmados de dengue, agora em 2011 até agora foram 60 casos. É preocupante, qualquer número de caso de dengue. Nós estamos trabalhando com seriedade, estamos com os agentes em todos os bairros, temos o apoio do fumace. Agora acima de qualquer coisa nós precisamos que a população nos ajude, mantendo os quintais limpos, vigiando os terrenos vazios os quintais dos vizinhos. Temos que fazer uma operação em conjunto, poder publico com a comunidade, só assim vamos acabar com o mosquito da dengue,” pede o Secretario.

Nó dia 16 de dezembro, os agentes vão às escolas de Sarandi lançar a campanha, Natal e Férias sem Dengue. Marco Aurélio conta que em Janeiro será feito dois arrastões contra a dengue na parte norte e sul da cidade. Estes arrastões envolvem todos os secretários, diretores e ccs. A prefeitura vai recolher entulhos e materiais que possam acumular água.

O Secretario pede ainda que os moradores avisem a secretaria se houver água parada, onde possa proliferar o mosquito da dengue, no telefone 3278-7000.

Com informações: Assessoria de Comunicação de Sarandi

Comentários

As mais visitadas

Jovem morre ao ser atingido por raio

Estudante é levado à delegacia por ato obsceno dentro de biblioteca de universidade, em Maringá

CRM-PR retira indicativo de interdição ética da UPA de Sarandi