Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2011
Dilma suspende partilha de cargos por crise com PMDB

Na iminência da primeira crise política de seu governo, a presidente Dilma Rousseff agiu rápido para tentar conter a revolta do PMDB por conta da disputa com o PT pelos cargos importantes do segundo escalão do governo federal. Na reunião da coordenação política ontem no Palácio do Planalto, com os novos ministros, Dilma decidiu suspender a definição de cargos do segundo escalão até a eleição das presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro.
A presidente também acionou o presidente do Senado, José Sarney (AP), para tentar conter a rebelião no partido aliado. O temor da presidente é que a disputa partidária contamine votações relevantes no Congresso e, sobretudo, crie um clima de revanche nas definições dos comandos no Congresso.
A revolta do PMDB é tão grande que ontem o partido boicotou as cerimônias de transmissão de cargo dos ministros petistas Alexandre Padilha (Saúde), Luiz Sérgio (Relações Institucionais) e Fernando Pimentel (…
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

FURTO A RESIDÊNCIA
Por volta das 08h20min, a PM compareceu a Rua Presbítero José dos Santos Filho, nº 237, próximo a Expresso Nordeste, onde o Sr. S. P. 37 anos, comunicou que esteve ausente de sua residência no período noturno, e ao chegar de manhã encontrou a janela arrombada. Sendo que do interior da mesma foram furtados diversos objetos. A equipe PM orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados.


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE


FURTO: Nesta data, por volta das 08h50min, na Rua Dr. Rosalvo M. Leitão, 456, Jd. Curitiba, onde a vitima K. M. de O. informou que estava dormindo em sua residência, a pessoa conhecida por Edgar de Almeida, residente na cidade de Guarapuava, conhecido da mesma, sendo que havia pedido a ela para trabalharem juntos na venda de livros, mas que nesta data durante a madrugada o mesmo furtou da vitima um note book, um aparelho de celular da marca Samsung e o veiculo Hyundai Elan…
Recursos destinados a Sarandi em 2010 pelos Governos federal e Estadual ultrapassam 34 milhões

Os recursos investidos em Sarandi do governo federal e estadual no ano de 2010 totalizaram (34.950.568,11).
Esses dados fazem parte do Portal transparência do governo federal e SIAF (Sistema Integrado de acompanhamento financeiro do Estado do Paraná).
Começa prazo para sacoleiros se cadastrarem para imposto único

Os importadores brasileiros de produtos paraguaios, os chamados "sacoleiros", já podem se cadastrar para realizar operações por meio do Regime de Tributação Unificada (RTU). A medida permite a importação, por via terrestre, de mercadorias procedentes do Paraguai com pagamento unificado de impostos e contribuições federais incidentes na importação.
As solicitações de habilitação, credenciamento e cadastro devem ser feitas em uma unidade de fiscalização aduaneira da Receita Federal, preferencialmente, até 31 de maio de 2011, segundo a instrução normativa publicada pela Receita em dezembro com as novas regras.
Só poderão optar pelo Regime Tributário Unitário as microempresas integrantes do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições (Simples). Para fazer o cadastro, é necessário levar uma cópia do documento de identidade do responsável ou representante da microempresa.

 O novo regime estabelece l…
Ocorrências do setor policial em Sarandi


AMEAÇA
03/01/2011 19:20
LOCAL: OTAVIO COLLI, JARDIM BELA VISTA, SARANDI
SEGUNDO DENUNCIA, UMA PESSOA ESTARIA AMEAÇANDO UMA MULHER COM UM FACÃO, NO LOCAL A EQUIPE CONTATOU COM UM
CIDADÃO QUE AFIRMOU TER DISCUTIDO COM SUA AMASIA ROSANGELA A QUAL NÃO ESTAVA PRESENTE, FOI ORIENTADO.

AMEAÇA
03/01/2011 23:20
LOCAL: RIO DA PRATA, R, PARQUE ALVAMAR II, SARANDI
ASSISTIDO: C. D. S. A. 18 anos
ASSISTIDO: C. D. S. A. 19 anos
ASSISTIDO: H. D. S. A. 32 anos
SEGUNDO O SOLICITANTE OS ENVOLVIDOS IE 03 E 04 O AMEAÇOU DE MORTE COM UMA ARMA DE FOGO, A EQUIPE NÃO ENCONTROU
NADA COM OS ACUSADOS, FICANDO AS PARTES ORIENTADAS.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
03/01/2011 17:50
LOCAL: BOM PASTOR, AV, RESIDENCIAL BOM PASTOR, SARANDI
PRESO: E. D. S. C. 42 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: C. T. 55 anos
RECUPERADO: AUTOMÓVEL FORD BELINA AFZ0522
VEÍCULO FURTADO EM DATA DE 31-12-2010, SENDO QUE A VÍTIMA/SOLICITANTE LOCALIZOU O VEÍCULO NA RUA CAMPO GRANDE NO
Nº1509 JARDIM ESPERANÇA, SENDO VERIFICADO E …
Imagem
Alípio Leal é novo secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior


O governador Beto Richa nomeou nesta segunda-feira (3) o atual reitor do Instituto Federal do Paraná, Alípio Santos Leal Neto, novo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Graduado em Direito e especialista em Educação, Leal Neto foi professor da UFPR e da PUCPR.
Também foi diretor da Escola Técnica da UFPR, presidente do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná, membro do Conselho Universitário e do Conselho de Planejamento e Administração da UFPR da UFPR, presidente do Conselho Nacional de Dirigentes das Escolas Técnicas vinculadas às universidade federais e do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Institutos Federais do Brasil. Natural de Curitiba, tem 57 anos.