quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Presos de Umuarama não voltam após saída para o Natal

Doze presos do regime semiaberto estão evadidos da Casa de Custódia de Maringá (CCM, o antigo CDP). Os detentos receberam da justiça uma licença especial para passar o Natal com a família, porém, até o fechamento desta edição, não haviam retornado. Entre os evadidos consta o nome de Roberson Vasconcelos e Robson Rosa, ambos de Umuarama.

Conforme a CCM, os presos deveriam ter retornado no dia 27 de dezembro, porém, isto não aconteceu. No dia 29, o nome de todos os evadidos foi repassado pelo diretor do CCM, Luiz Fernandes Pinza Silva à Polícia Civil que já está a procura dos detentos.

Segundo o superintendente da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama, Milton Carlos Cinque, Vasconcelos e Rosa, que cumpriam pena por roubo e furto respectivamente, já estão sendo procurados na cidade. "Nós já estamos cientes do não retorno dos dois ao CCM e nossas equipes já estão investigando o seu paradeiro. Eles já são velhos conhecidos da polícia local e acreditamos que estejam aqui na região", informou.

Confira a lista dos presos evadidos da CCM:

1- Marcos Custódio, de Centenário do Sul
2 -Roberson Vasconcelos, de Umuarama
3- Ademar dos Santos, de Maringá
4- Alex Lima da Silva, de Mandaguaçu
5- Alexandre Francisco de Araújo, de Foz do Iguaçu
6- André Pedroso da Silva, de São João do Ivaí
7- Nelson Aparecido Bertão, de Paiçandu
8- Rafael Thiago Rocha da Silva, de Maringá
9- Richard dos Santos Soares, de Altônia
10- Robson Rosa, de Umuarama
11- Valdecir Ferreira, de Paranavaí
12- Wesley Guedes de Jesus, de Paiçandu
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

FURTO A RESIDÊNCIA
Por voltas 18h39min, a PM compareceu a Av. Guilherme de Paula Xavier, nº 1485, onde a srª. E M K de L, informou que sua mãe está viajando há alguns dias, e que nesta data a solicitante notou que a janela da residência de sua mãe estava arrombada, que do interior da residência notou a falta de um aparelho DVD, por sua vez não soube precisar detalhes, e se mais alguma coisa havia sido furtado. Dessa forma a vítima foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

ROUBO A LOTÉRICA E PRISÃO DOS AUTORES
Hoje por volta de treze horas três indivíduos armados e com capacetes na cabeça realizaram um assalto na casa lotérica da cidade de Araruna, localizada a trinta e cinco quilômetros de Campo Mourão. Os assaltantes agiram em aproximadamente três minutos. Após a saída dos infratores o proprietário da loteria acionou a polícia militar, que chegou rapidamente ao local, passando a realizar rondas para localizar e capturar os assaltantes. Uma pessoa informou aos policiais que havia visto um veículo vermelho de placas de outra cidade circulando pela cidade. Pouco depois os policiais localizaram um veículo GM Celta cor vermelha, ano 2003, estacionado nas proximidades. Os policiais pararam para tomar os dados do veículo e enquanto realizavam a checagem chegou uma pessoa e informou-os que momento antes, havia visto três indivíduos entrando correndo em uma residência próxima do local. Ao realizarem a averiguação na referida residência os policiais encontraram os três indivíduos que haviam realizado a ação criminosa, todos moradores em Campo Mourão. Foi encontrando com eles a res furtiva, no valor de cinco mil, quinhentos e vinte reais. Também foi localizada a arma utilizada no assalto, um revólver Taurus calibre ponto trinta e oito, com seis cartuchos nas câmaras, três intactos e três deflagrados. Uma bucha de cocaína também foi apreendida em posse dos infratores. Os policiais imediatamente deram voz de prisão aos três indivíduos. Também foi preso o morador da residência. Após as diligências iniciais os policiais passaram a checar o veículo. A proprietária, de 18 anos, moradora em Campo Mourão, havia ligado para a polícia, dando notícia do furto do veículo, porém foi descoberto que a mesma tem um caso com um dos assaltantes. Ela também foi encaminhada para o flagrante. Uma motocicleta Honda Twister, de cor preta, de propriedade de um comerciante de Campo Mourão também foi utilizada no assalto e apreendida. Todos os indivíduos tem entre 18 e 23 anos de idade. Apesar disso, dois deles são bem conhecidos da polícia, inclusive um deles saiu recentemente da Cadeia de Campo Mourão. A casa lotérica possui monitoramento por câmeras e a polícia vai investigar se essa quadrilha possui ligação com os quatro assaltos anteriores no mesmo local e outros crimes. Eles foram entregues na Delegacia Regional de Polícia de Peabiru, e responderão por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Participaram da ação policiais de Araruna, Peabiru e de Campo Mourão, inclusive com apoio das equipes do serviço velado e da ROTAM.

AMEAÇA A TRANSEUNTE
Por volta das 00h57min, a PM compareceu a Rua Roberto Brzezinski, nº 842, onde o Sr. S A, 61 anos, relatou que a pessoa de E A dos S, 28 anos, havia tentado lhe agredir com um bastão. Com a chegada da equipe o autor do fato já havia se evadido, de posse das informações a equipe saiu em patrulhamento pelas proximidades, e encontrou E ainda com o bastão, o autor do fato não acatou a ordem de parar e investiu contra os policiais que utilizaram de força moderada para conte-lo. Diante da representação da vítima este foi encaminhado a 16ªSDP para lavratura de Termo Circunstanciado juntamente com o solicitante.

Em Mamborê:

10 QUILOGRAMAS (KG) DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM MAMBORE
Por volta da 01h00min, quando em patrulhamento Policiais Militares do município de Mamborê, abordaram no centro da cidade um veículo em atitude suspeita, o qual estava com quatro ocupantes em seu interior, sendo que na revista no interior do veiculo foi localizado uma bolsa contendo 20 tabletes de maconha, totalizando a quantia de 10 Kg., sendo que os ocupantes informaram que são moradores de Minas Gerais e São Paulo, sendo identificados como C.F.P.B, 33 anos, I.A.R, 38 anos, A.P.A, 32 anos e L.A.S, 21 anos, os quais foram encaminhados a Delegacia Local e autuados em flagrante por tráfico de drogas.


BLITZ DE TRANSITO E ABORDAGENS A ESTABELECIMENTOS DE CAMPO MOURÃO

PESSOAS ABORDADAS 36 ESTABELECIMENTOS ABORDADOS 04
AUTOMÓVEIS ABORDADOS 15 MOTOCICLETAS ABORDADAS 11
AUTOMÓVEIS APREENDIDOS 00 MOTOCICLETAS APREENDIDAS 00
CNHS APREENDIDAS 00 NOTIFICAÇÕES 00
ACIDENTES COM VÍTIMA 00 ACIDENTES SEM VÍTIMA 00

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

Em Ubiratã:

Apreensão de Entorpecente e Prisão: Nesta data por volta das 13h00min, a equipe do DPM de Ubiratã quando em patrulhamento realizou abordagem a pessoa de P C de S, 43 anos, pois este ao avistar a viatura policial jogou um objeto em um quintal, que após buscas foi encontrado um invólucro contendo em seu interior (22) pedras de Crack e ao revista-lo foi encontrado mais (02) pedras da mesma substancia e a quantia de R$ 101.00 (cento e um reais ), o mesmo preso e encaminhado a Delegacia de Ubiratã para providencias cabíveis.

Em Moreira Sales:

Constranger Alguém com Violência o Ameaça: Nesta data por volta das 18h10min, a equipe do DPM de Moreira Sales compareceu na Rua Professor Willians, 1225, onde a vitima a Srª. V S M, relatou que seu amasio o Sr. L M, trancou as portas da residência onde residem juntos, desde a data de 03/01/2011, não permitindo sua entrada e a dos filhos, bem como fez ameaças de morte a ela.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

CUMPRIMENTO DE MANDADO: Por volta das 15h50min, policiais militares componentes da Vtr 6357, em patrulhamento pela praça Primo Manfrinato, abordaram M J A P, 33 anos, o qual possuía a seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Cianorte, diante dos fatos o individuo foi detido e encaminhado a delegacia de policia, para as demais providências.

APOIO A OUTRO ORGÃO: Por volta das 16h00min, policiais militares componentes da Vtr 6742, foram acionados e compareceram na Rua Porfírio Pizine, onde P S G, relatou que apareceu no quintal de sua residência um réptil “jaboti”, o qual foi recolhido pela equipe policial e entregue no IAP, para as demais providencias.

OPERAÇÃO DE TRÂNSITO: Foram realizadas operações de trânsito no perímetro urbano de Cianorte, onde foram abordados 38 veículos, 47 pessoas, sendo 03 veículos apreendidos, lavradas 16 notificações de trânsito e um termo circunstanciado.
Demora no atendimento no pronto socorro de Sarandi provoca tumulto.



Durante todo o dia de ontem(4), as filas eram imensas no pronto socorro municipal de Sarandi.

As pessoas que lá estavam para realizar uma consulta, ficaram indignadas com a demora no atendimento.

De acordo com o secretário de saúde do município Marco Aurelio, apenas três médicos estão atendendo a população e inclusive teve  que contratar um outro médico para auxiliar no atendimento no final de ano.

SONORA MARCO AURÉLIO




Marco Aurelio disse ainda que recomendou aos médicos, que a prioridade é para o atendimento dos casos mais graves.

SONORA MARCO AURELIO



Na oportunidade, o secretário Marco aurelio comentou sobre a compra de cinco ambulâncias, com parte do dinheiro que a Câmara devolveu ao município.

SONORA MARCO AURELIO
Ocorrências do setor policial em Sarandi

DANO
05/01/2011 02:20
LOCAL: BR 376, JARDIM EUROPA, SARANDI
PRESO: J. H. D. S. 32 anos
NO LOCAL A EQUIPE CONSTATOU QUE UM INDIVÍDUO APARENTANDO ESTAR DROGADO, ESTAVA DANIFICANDO AS PLACAS DE
SINALIZAÇÃO NAQUELE LOCAL, O REFERIDO F OI ABORDADO E CONDUZIDO PARA DP PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

DANO
05/01/2011 04:10
LOCAL: VAZ CAMINHA, JARDIM PANORAMA, SARANDI
PRESO: F. S. L. 23 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. J. S. 27 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE SEU ESPOSO ESTARIA AGRESSIVO E PASSOU A QUEBRAR OS MOVEIS DE SUA RESIDENCIA, QUE O
REFERIDO FOI DETIDO PELA EQUIPE E ENTREGUE NA DP PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS

DISPARO DE ARMA DE FOGO
04/01/2011 08:17
LOCAL: LUIZ AMARAL DE SOUZA, JARDIM ESPERANÇA, SARANDI
A SOLICITANTE INFORMA QUE HOUVE DESENTENDIMENTOS ENTRE SEU AMÁSIO ALEX DE SOUZA (19)ANOS E SEU CUNHADO
FERNANDO DE SOUZA (21)ANOS, VULGO "TESTA", OS QUAIS ENTRARAM EM VIAS DE FATO E NA SEQUENCIA "TESTA" ARMOU-SE COM
UM REVOLVER EFETUANDO DISPARO NO INTERIOR DO DOMICILIO. FOI SOLICITADO O SIAT PARA SOCORRER ALEX, POIS O MESMO
ESTAVA COM UM CORTE NA TESTA, MAS A VÍTIMA TAMBÉM EVADIU-SE QUANDO A EQUIPE CHEGAVA NO LOCAL DA OCORRÊNCIA.

FURTO QUALIFICADO
04/01/2011 12:50
LOCAL: CASTRO ALVES, JARDIM INDEPENDENCIA 3ª PARTE, SARANDI
ASSISTIDO: K. D. S. Z. 21 anos
FURTADO: CD PLAYER
NO LOCAL A SOLICITANTE RELATA QUE QUANDO FOI ENTRAR NO SEU VEÍCULO, PEUGEOT 206, COR VERDE ANO 2002, PLACA CYE
7923, ENCONTROU A PORTA DO LADO DO MOTORISTA DANIFICADA E O VIDRO DO LADO QUEBRADO, AO VERIFICAR O VEICULO,
CONSTATOU-SE QUE HAVIA FURTADO DO INTERIOR O APARELHO DE TOCA CD. DO MESMO. A SOLICITANTE FOI ORIENTADA DOS
PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

FURTO QUALIFICADO
04/01/2011 15:55
LOCAL: DOS CRAVOS, RUA, JARDIM VERAO, SARANDI
VÍTIMA: M. Z. F. 43 anos
FURTADO: BOTIJAO DE GAS
FURTADO: DVD PLAYER
FOI ARROMBADA A PORTA DA SALA DO DOMICILIO ONDE FORAM SUBTRAÍDOS OS OBJETOS MENCIONADO NO ROD.

ROUBO
04/01/2011 17:00
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA: N. F. C. 28 anos
ROUBADO: DINHEIRO
AS VÍTIMAS INFORMARAM QUE FORAM SURPREENDIDO POR UM INDIVÍDUO, O QUAL MEDIANTE AMEAÇAS C/ UM REVOLVER, DEU VOZ
DE ASSALTO ROUBANDO DO CAIXA, CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. NA SEQUÊNCIA EVADIU-SE NA GARUPA DE UMA MOTOCICLETA
TITAN, COR PRATA, COM PLACA ENTORTADA.A CÂMARA DO LOCAL FLAGROU O FATO.

SEM ILICITUDE - ABORDAGEM DE SUSPEITO(S)
05/01/2011 22:30
LOCAL: OTAVIO COLI, CENTRO, SARANDI
ADVERTIDO: E. L. 37 anos
ADVERTIDO: H. W. 40 anos
ADVERTIDO: O. A. 37 anos
Mega-Sena pode pagar até R$ 2 milhões nesta quarta-feira

A Caixa Econômica Federal pode pagar até R$ 2 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso nº 1.245 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quarta-feira. O concurso anterior, a Mega Sena da Virada, foi o maior da história da loteria no Brasil, e foi sorteado na cidade de São Paulo, na última sexta-feira, quando quatro apostas acertaram as seis dezenas. Confira os números sorteados na Mega da Virada:

02 - 10 - 34 - 37 - 43 - 50

Cada um dos quatro acertadores da Mega Sena deverão receber R$ 48.598.800,01 da Caixa. Os 1.561 que acertaram a Quina receberão R$ 17.722,09, enquanto as 94.921 pessoas que acertaram a Quadra poderão sacar o prêmio de R$ 416,34.
Pinça é esquecida dentro do abdome de paciente

O Hospital São José, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, instaurou sindicância administrativa para apurar as responsabilidades por uma pinça cirúrgica ter sido "esquecida" no abdome de um paciente. Lázaro precisou passar por nova cirurgia para a retirada do objeto. O aposentado permanecia internado hoje em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu estado de saúde era considerado estável e a previsão é que ele seja liberado nos próximos dias.

O aposentado Lázaro Lorena da Silva, de 59 anos, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de parte do intestino grosso no dia 24 de dezembro e recebeu alta médica três dias depois. No período de recuperação, ele começou a sentir fortes dores na região abdominal e foi levado novamente para o hospital. Uma radiografia constatou a presença da pinça, semelhante a uma tesoura curva, em seu organismo.

Familiares do aposentado registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. O Conselho Regional de Medicina (CRM) em Uberaba promete investigar o episódio caso receba uma denúncia formal.


Sarandi promove 3º Festival de Folia de Santos Reis

A Prefeitura Municipal de Sarandi através do departamento de Cultura e uma comissão formada por diversos departamentos estão organizando o 3º Festival de Folia de Santos Reis.

Procurando manter uma tradição de muitos anos a cidade que recebeu o titulo de capital turística e folclórica da Festa de Santos Reis prepara-se para receber o maior numero de foliões possível, neste dia 30 de janeiro nas dependências do ginásio de Esportes Tancredo Neves onde se espera um grande numero de companhias, uma vez que muitas cidades já manifestaram o seu desejo de estar conosco neste evento que com certeza será o maior da região.





Programação:

Dia 30 de janeiro 2011

Local: Ginásio de Esportes Tancredo Neves

Horário:

8h-missa

09h30min – cerimonial

10h homenagem a Tereza Baldo autora do hino à Sarandi

Inicio do festival

Os organizadores estão tomando todos os cuidados para que efetivamente todos sejam bem vindos e o evento coroado de sucesso.