sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

HOMEM É AUTUADO EM TERMO CIRCUNSTANCIADO POR AMEAÇA

Nesta data por volta das 10h20min, a Policia Militar deslocou até a Rua Getúlio Vargas nº 113, Jd. Brasília, no local a solicitante Sra. A. B. A. relatou que tem um atrito verbal com seu irmão o Sr. A. B. A., atrito este referente à herança (residência onde reside), sendo que ela informou que ele desloca com freqüência até a sua residência e profere diversas ameaças, fato este devido à residência em questão estar em processo de inventário e a solicitante e seus genros residirem no local e não pagarem nada a ele, pois segundo ele além do genro morar na casa dos fundos sem custo, o mesmo ainda o ameaçou dias atrás, quando este foi ao local para conversar com sua irmã. Como não foi possível o acordo entre as partes ambos foram encaminhados ao 11º BPM para a lavratura do respectivo Termo Circunstanciado.


HOMEM E DETIDO E AUTUADO EM TERMO CIRCUNSTANCIADO POR PORTE DE ARMA BRANCA (FACÃO)

Nesta data por volta das 13h40min, a Policia Militar após denuncia deslocou até a Avenida Goioere nº 440, Centro, no local foi abordado a pessoa de E. J. F. S., 53 anos, qual estava de posse de um facão fazendo ameaças aos transeuntes, sendo que ao ser consultado seu nome no sistema de informação foi constatado que havia um Mandado de Prisão em Vigor, assim diante da situação o mesmo foi encaminhado para a 16ª SDP, porém ao ser consultado no sistema da Policia Civil foi constatado que o Mandado de Prisão já havia expirado, mas como o individuo portava uma arma branca (facão com 25 cm de lamina da marca Famastil), o mesmo foi autuado em Termo Circunstanciado na DP.




OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / FATO NÃO CONSTATADO
Às 23h00min, a equipe compareceu ao Sítio Santa Maria, Água do Dez, Zona Rural, aonde o cidadão S. V. narrou que havia chegado a seu Sitio um casal pedindo ajuda para retirar um veículo que havia caído em uma valeta, mas com receio, havia negado tal ajuda, a equipe localizou o referido casal, tratando se eles de F. P. R. e N. R. S., pessoas de bem, vindo então o proprietário do Sítio com um trator a retirar o veículo da valeta.

DANO EM TELHADO DE RESIDENCIA

Ás 00h35min, a equipe compareceu a Rua Andorinhas, 457, aonde a cidadã Janaina Rodrigues Dias narrou que algumas pessoas haviam apedrejado sua residência, causando danos no telhado e em uma das janelas, não sendo localizados os autores.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

ACIDENTE DE TRÂNSITO / ATROPELAMENTO

Por volta das 08h35min, Policial Militar do setor de transito, deu atendimento a um acidente de transito do tipo atropelamento ocorrido na Avenida Souza Naves proximidades da Igreja Matriz, onde a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor vermelha, placa ALX 1869 de Cianorte, que estava sendo conduzida por A. P. S., 21 anos, que neste local atropelou a pedestre senhora I. T. A., 47 anos, do acidente resultou apenas ferimentos leves na pedestre, que foi socorrida ao Hospital São Paulo pelo SIATE.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / LEI MARIA DA PENHA

Por volta das 12h50min, Policiais Militares na Rua Pirapó nº 129, onde a solicitante a senhora S. C., 32 anos, informou que seu amasio, A. B. S., 35 anos, sem motivos, passou a agredi-lá, desferindo vários socos em seu rosto, vindo a causar lesões, diante dos fatos os policiais detiveram o agressor e o conduziram a Delegacia de Policia para as providencias cabíveis.
Descarga elétrica mata jovem em aviário

O lavrador Eduardo Henrique Cândido Felício, 20, não resistiu ao receber uma forte descarga elétrica no fim da tarde de quarta-feira (5). O jovem visitava parentes em um sítio na Estrada do Porto, zona rural do município de Tapira, quando recebeu a descarga num aviário.

O acidente aconteceu por volta das 15h no o sítio Nossa Senhora Aparecida, quando o tio do rapaz lidava com as aves. De passagem pelo local, Felício encostou em um fio solto no chão do barracão e sofreu o choque.

O rapaz ainda chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. "Durante o exame de necropsia, constatamos que a causa da morte foi uma parada cardíaca por eletroplessão", explicou o oficial de necropsia, José Roberto de Avis.
A Polícia Civil de Cidade Gaúcha investiga o caso.
Ocorrências do setor policial em Sarandi


SEM ILICITUDE - APOIO A OUTROS ORGÃOS
06/01/2011 14:35
LOCAL: FRANCISCO DE ALMEIDA, AV, PARQUE INDUSTRIAL III, SARANDI
CONFORME SOLICITAÇÃO FOI PRESTADO APOIO A EQUIPE DA VIAPAR PARA RECOLHIMENTO DE DOIS ANIMAIS QUE CAUSAVAM
RISCOS EM VIA PÚBLICA.

SEM ILICITUDE - ATENDIMENTO DE ACIDENTE
06/01/2011 14:10
LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO CONFORME BAT. Nº08/2011.
SEM ILICITUDE - ATENDIMENTO DE ACIDENTE
07/01/2011 00:25
LOCAL: JOSE MUNHOZ, RUA, JARDIM CASTELO, SARANDI
REGISTRADO SOB BOAT Nº 009/11.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
06/01/2011 08:30
LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
APREENDIDO: ADOLESCENTE 13 anos
APREENDIDO: CRIANÇA 10 anos
VÍTIMA: E. R. D. S. 47 anos
O SOLICITANTE RELATOU QUE MENORES ADENTRARAM O ESTABELECIMENTO COMERCIAL (MERCADO) ONDE FURTARAM ALGUNS
OBJETOS SENDO APREENDIDOS PELO PROPRIETÁRIO. A EQUIPE ENCAMINHOU-OS AO CONSELHO TUTELAR PARA PROVIDÊNCIAS.
Ministro defende proibição de TV para políticos



Em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo, publicada nesta sexta-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, defendeu que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV. Ele ainda disse que duvida que o Congresso aprove a medida, que consta de anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixado pelo ex-ministro Franklin Martins.

O ministro disse ainda ao jornal que não tem posição fechada quanto a limitar em 30% o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, mesmo depois de afirmar, na semana passada, ser a favor da limitação, conforme defendem as empresas de comunicação. Segundo ele, foi uma declaração rápida sobre o tema, que deve ficar a cargo do Supremo Tribunal Federal.
Mãe aciona a PM após encontrar drogas no quarto do filho

Policiais militares de Marechal Cândido Rondon foram acionados por uma mãe que havia encontrado, no quarto de seu filho, substâncias aparentando serem drogas.

No local, os policiais encontraram, enroladas em um saco plástico, 25 pedras de crack, prontas para venda e 32 g de maconha.

A mãe, juntamente com seu filho, um adolescente de 17 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia local, para providências.


Travesti sofre suposta agressão após fazer programa

O travesti Everton Charles da Silva Oliveira, 22 anos, conhecido como Amanda, precisou ser socorrido pelo Siate na noite de ontem (6), por volta de 21h40, na Avenida Tiradentes, próximo ao cruzamento com a Avenida Maringá, na zona oeste de Londrina.

Ele relatou aos socorristas que teria entrado em luta corporal com um suposto cliente, já que este teria se recusado a pagar pelo programa. O homem, no entanto, deu outra versão. Disse que estava parado com seu veículo GM Corsa e o travesti teria invadido seu carro, com o intuito de cometer um assalto. Em seguida, Amanda teria começado a quebrar o carro da suposta vítima.

O travesti foi levado ao Hospital da Zona Norte com escoriações e o condutor do Corsa não quis representar contra Everton.