terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Chega a seis o número de mortes após temporal na Grande SP

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Nesta data por volta das 10h, a Policia Militar atendendo determinação Judicial cumpriu um mandado de prisão em uma residência na Rua Bronislau Wronski, Jd. Aeroporto, em desfavor de A. A. F., 37 anos, mandado este expedido pela Vara da Família da Comarca de Campo Mourão. Sendo que o detido foi conduzido até a 16ª SDP para os procedimentos cabíveis.


ROUBO EM MERCEARIA
Por volta das 17h35min, policiais militares compareceram em uma Mercearia localizada na Rua Guarani, Cohapar, no local a vitima R. J. L., 31 anos, ressaltou que chegaram dois indivíduos na mercearia, um armado com um revolver entrou na mercearia deu voz de assalto e roubou R$ 80,00 em dinheiro, após ambos se evadiram de bicicletas no sentido ao Conjunto Mendes.

PRISÃO / APREENSÃO POR PORTE DE ARMA BRANCA
E POSSE DE SUBSTANCIA ENTORPECENTE
Por volta da meia-noite a Central de Operações da Policia Militar, recebeu informação anônima, que três indivíduos haviam tentado abordar uma pessoa próximo o Colégio Unidade Pólo, que correu pedindo socorro. Com a informação policiais militares iniciaram buscas e avistaram três indivíduos na Rua Santos Dumont, próximo cruzamento com a Av. Manoel Mendes de Camargo, que os indivíduos ao perceberem a presença da policia, rapidamente tentaram dispensar três facas (armas branca) e uma trouxinha de maconha. Na abordagem foram identificados dois adolescentes, 14 e 17 anos, e um individuo maior de idade de nome com iniciais C. H. O., 18 anos, todos conhecidos dos policiais principalmente por pratica de roubos, também durante uma revista minuciosa foi localizado dentro da bermuda do maior de idade um capúz de cor cinza, normalmente utilizado na prática de roubos. Diante da situação os indivíduos foram conduzidos a 16º SDP para as providencias cabíveis. A suposta vitima não foi localizada.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

ROUBO
Por volta das 23h30min, policiais militares componentes das Vtrs 6742 e 6365, foram acionados e compareceram na Rua Dragão 132, onde a pessoa de E. H. S., 29 anos relatou que encontrava-se em sua residência juntamente com sua esposa, quando foram surpreendidos por três indivíduos morenos, altos, trajando roupas escuras, onde um deles de posse de uma arma de fogo, deu voz de assalto e subtraiu duas carteira com documentos pessoais, pouca quantia em dinheiro, uma chave de um veiculo e um aparelho celular marca LG, em seguida evadiram-se tomando rumo ignorado, foram realizadas diligencias e o solicitante orientado.
Dengue: 56 municípios paranaenses em estado de alerta


A Secretaria da Saúde implantou nesta segunda-feira (10) a sala de situação para monitorar semanalmente os municípios que estão em situação de emergência no combate à dengue. A sala, instalada junto ao gabinete do secretário, é uma das ações do Plano Emergencial Contra a Dengue a serem executadas nos próximos 90 dias. Hoje, 56 municípios do Paraná estão em situação de alerta, sendo Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Jacarezinho e Sarandi os que mais preocupam.

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que a princípio a sala servirá para atender a situação da dengue, que é a pior já enfrentada no Paraná desde o aparecimento da doença. “Não queremos mais repetir os dados de 2010. As 15 mortes por dengue registradas no último ano poderiam ter sido evitadas. O que temos sentido é que faltou planejamento e gestão em todas as áreas”, afirmou. Posteriormente a sala servirá para atender outras demandas.

Os 56 municípios em situação de alerta:

Jacarezinho-Londrina-Maringá-Foz do Iguaçu-Sarandi-Rio Bonito do Iguaçu-Medianeira

Santa Terezinha de Itaipu-São Miguel do Iguaçu-Cascavel-Nova Aurora-Altamira do Paraná

Fênix-Quarto Centenário-Rancho Alegre D'Oeste-Cruzeiro do Oeste-Icaraíma-Iporã

Tapira-Cianorte-São Manoel do Paraná-São Tomé-Amaporã-Inajá-Nova Londrina

Paranavaí-Colorado-Marialva-Nova Esperança-Paiçandu-Santa Inês-Califórnia-Rio Bom

São Pedro do Ivaí-Alvorada do Sul-Cafeara-Cambé-Florestópolis-Jaguapitã-Jataizinho

Porecatu-Sertanópolis-Bandeirantes-Santa Amélia-Santa Cecília do Pavão-Santa Mariana

Barra do Jacaré-Santo Antônio da Platina-Diamante D'Oeste-Entre Rios do Oeste-Guairá

Maripá-Palotina-Pato Bragado-São Pedro do Iguaçu-Tupãssi







Ocorrências do setor policial em Sarandi

FURTO QUALIFICADO
10/01/2011 16:18
LOCAL: GERALDO XAVIER, RUA, JARDIM ESCALA, SARANDI
RELATA A VITIMA QUE AO RETORNAR PARA CASA ENCONTROU A PORTA ARROMBADA E DEU FALTA DE UM BOTIJÃO DE GÁS E UM
COBERTOR.

SEM ILICITUDE - APOIO A OUTROS ORGÃOS
10/01/2011 07:50
LOCAL: AMÉRICO BRASILIENSE, RUA, JARDIM NOVO PANORAMA, SARANDI
A EQUIPE ACOMPANHOU O SAMU PARA CONDUÇÃO DE PACIENTE AGRESSIVO, MAS NÃO SENDO NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO
POLICIAL.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
10/01/2011 07:00
LOCAL: DEZESSEIS, R, JARDIM NOVA INDEPENDENCIA, SARANDI
EM CUMPRIMENTO A ORDEM DE SERVIÇO, FOI REALIZADO PTRM NO ENDEREÇO NÃO SENDO CONSTATADA NENHUMA
IRREGULARIDADE.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
10/01/2011 13:40
LOCAL: IMPERADOR, R, COMETA, SARANDI
FOI EFETUADO PTMR CONFORME ORDEM DE SERVIÇO E NADA DE ANORMAL FICOU CONSTATADO.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
10/01/2011 19:00
LOCAL: DEZESSEIS, R, JARDIM NOVA INDEPENDENCIA, SARANDI
ORDEM DE SERVIÇO
SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
10/01/2011 19:30
LOCAL: IMPERADOR, R, COMETA, SARANDI
ORDEM DE SERVIÇO.

VIAS DE FATO
10/01/2011 14:08
LOCAL: CARLOS GOMES, RUA, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
SEGUNDO A SOLICITANTE SEU FILHO DE 15 ANOS ESTAVA EM VIA PÚBLICA, QUANDO DOIS INDIVÍDUOS AGREDIRAM O MENOR COM
EMPURRÕES E SOCOS E EVADIRAM-SE CORRENDO, A EQUIPE REALIZOU PTRM MAS NÃO LOCALIZOU OS AGRESSORES.
Em emboscada, carro é atingido com mais de 30 tiros

Dois jovens saíram ilesos de uma emboscada na madrugada de hoje (11), em Assaí, distante 36 quilômetros de Londrina. O carro em que eles estavam foi atingido com mais de 30 tiros, segundo informou a Polícia Militar.

O fato ocorreu na Rua Projetada, próximo ao Colégio Rotary. Com os disparos, os jovens Sérgio de Oliveira, 23 anos, e Carlos de Oliveira, 19 anos, acabaram colidindo contra a grade da escola.

As vítimas relataram que quando iam para sua casa foram atingidos pelos tiros disparados por mais de seis pessoas. No quarteirão seguinte, mais tiros foram disparados por outros homens.

Segundo a PM, policiais ainda estão em diligência nesta manhã com o objetivo de localizar os atiradores, todos conhecidos das vítimas. Os motivos da emboscada e tentativa de homicídio ainda não são conhecidos.




Flamengo encerra "novela" e, enfim, anuncia Ronaldinho


A novela Ronaldinho chegou ao final. Na noite desta segunda-feira, o Flamengo, enfim, anunciou oficialmente a contratação do craque, depois de praticamente um mês de intensas negociações. A informação foi confirmada pelo site do clube carioca. O jogador, dessa forma, retorna ao Brasil depois de dez anos na Europa, onde alcançou o auge da carreira e também o ostracismo, em virtude de uma queda de rendimento impressionante nos últimos anos.

Para retornar ao Brasil, Ronaldinho foi o protagonista de uma disputa entre três grandes clubes do País. Além do Flamengo, vencedor na briga para contar com o meia-atacante, Palmeiras e Grêmio, clube responsável por revelar o atleta para o mundo, também tentaram um acordo, mas desistiram por conta das exigências impostas por Assis, irmão e empresário do craque.

Com o caminho livre desde o último final de semana, quando gaúchos e paulistas desistiram oficialmente do acordo, o Flamengo acelerou a negociação nos últimos dias e acertou a liberação com o Milan, após reunião envolvendo a presidente Patrícia Amorim e o vice do clube italiano Adriano Galliani. Isto ocorreu nesta segunda-feira, data em que Ronaldinho desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o contrato com o time rubro-negro.

Em baixa no continente europeu, o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005 volta para o País com o objetivo de retomar o sorriso fácil pelo qual ficou conhecido nos gramados, tomando uma atitude parecida com o do "xará". Em 2009, Ronaldo assinou com o Corinthians e voltou a atuar em um alto nível, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil daquele ano.

Encostado no Milan desde o início da atual temporada europeia, por volta de agosto, Ronaldinho não escondia a insatisfação e alimentou um sonho de retorno, o qual parecia impossível. No entanto, a boa relação do craque e do seu irmão e empresário, Assis, com o Milan facilitou a saída do jogador do futebol italiano.

Ronaldinho desembarcou no Milan no ano de 2008, depois de alcançar o auge com a camisa do Barcelona, clube que o ajudou a ser eleito o principal atleta do mundo. Apesar de ter sido recebido com grande festa pela fanática torcida milanista, o meia-atacante não conseguiu retomar o nível apresentado na catalunha.

Ainda assim, o meia-atacante teve lampejos de craque com a camisa rubro-negra. Na temporada 2009 e 2010, Ronaldinho chegou a brilhar por algumas partidas e chegou a ser cotado para defender o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Contudo, Dunga, ex-técnico da Seleção, não se rendeu ao talento do jogador e ignorou os pedidos populares pelo atleta.

A não convocação para o Mundial desmotivou Ronaldinho aos poucos. O bom início, exemplificado na estreia do Milan na Liga dos Campeões, contra o Auxerre, acabou minado pelos diversos problemas físicos do craque. Fora de forma, o meia perdeu espaço no Milan, especialmente após a chegada do italiano Cassano no final de 2010.

Com o objetivo de se tornar um nome constante nas listas de convocação da Seleção Brasileira, Ronaldinho decidiu retornar ao País. No Rio de Janeiro, o meia encontrará um time em formação, com jovens valores e nomes mais experientes como o goleiro Felipe, ex-Corinthians, o volante chileno Maldonado e o atacante Deivid.