sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ocorrências do setor policial em Sarandi


DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
13/01/2011 14:20

LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
APREENDIDO: ADOLESCENTE 16 anos
APREENDIDO: ADOLESCENTE 15 anos
APREENDIDA: MACONHA 45 gramas
DURANTE PATRULHAMENTO, FORAM ABORDADOS DOIS SUSPEITOS QUE FOI ENCONTRADA NA REVISTA PESSOAL, PEQUENA
QUANTIA DE SUBSTANCIA TÓXICA (MACONHA) COM UM DOS CONDUZIDOS, QUE FORAM ENTREGUES NA DP PARA AAS PROVIDENCIAS.

FURTO SIMPLES
13/01/2011 09:10
LOCAL: SETE, R, SÃO JOSÉ, SARANDI
PRESO: R. R. N. 30 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: D. R. R. 37 anos
RELATA A VITIMA QUE O DETIDO TERIA POR VOLTA DAS 21:00H ARROMBADO UMA RESIDENCIA NO ENDEREÇO ACIMA E FURTADO OS
OBJETOS CONSTANTES (FERRAMENTAS DE PEDREIRO) EM ANEXO. FOI ENTREGUE NA DP LOCAL PARA AS PROVIDENCIAS.

FURTO SIMPLES
14/01/2011 23:00
LOCAL: PROJETADA 4, CONJUNTO TRIANGULO, SARANDI
VÍTIMA: S. S. S. 22 anos
FURTADO: MOTOCICLETA AMP9927
O SOLICITANTE INFORMOU QUE ALGUEM FURTOU DA GARAGEM DO DOMICILIO A MOTOCICLETA HONDA TITAN, PLACA AMP-9927, COR
VERMELHA.

ROUBO
13/01/2011 16:25
LOCAL: DOS EUCALIPTOS, JARDIM DAS FLORES, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: R. H. D. C. 28 anos
RELATA A VITIMA QUE FAZIA ENTREGAS DE BEBIDAS NO ENDEREÇO ACIMA QUANDO FOI ABORDADO POR INDIVIDUO MORENO CLARO,
CAMISETA PRETA, E SHORTS JEANS AZUL ARMADO COM REVOLVER QUE DEU VOZ DE ASSALTO, EM SEGUIDA FUGIU LEVANDO
PEQUENA QUANTIA EM DINHEIRO.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
13/01/2011 06:45
LOCAL: ADEMAR BORNIA, AV, JARDIM ESCALA, SARANDI
PRESO: R. G. D. S. 32 anos
TESTEMUNHA: F. A. S. N. 29 anos
TESTEMUNHA: R. J. L. 32 anos
VÍTIMA: K. R. 28 anos
RELATA O SOLICITANTE, QUE O AUTOR FORA FLAGRADO QUANDO AGREDIA SUA VITIMA SEGURANDO-A PELOS CABELOS COM TAPAS
E BOFETÕES, QUE FOI IMPEDIDO POR VIGILANTES QUE FAZIAM RONDA, TENDO SAÍDO EM FUGA FOI DETIDO EM SEGUIDA. FOI
APURADO JUNTO A VITIMA QUE O MESMO TENTAVA DOMINÁ-LA PARA PODER MANTER RELAÇÕES SEXUAIS SEM SEU
CONSENTIMENTO. DIANTE DOS FATOS FORAM CONDUZIDOS À DP LOCAL ONDE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE.
Homem é preso por viver com menina de 12 anos

O auxiliar de serviços gerais Anilton Braz Machado, 30 anos, foi preso pela Polícia Militar de Sarandi depois de ser acusado de conviver maritalmente com uma menina de apenas 12 anos.

A união já durava dois anos, mas só agora o Conselho Tutelar tomou conhecimento da situação. Apesar de tratar Machado como marido, a menina disse que não tem mais interesse em reatar a união. "Ele me batia muito e me obrigava a manter um tipo de relação sexual que eu não gosto", afirmou.

O fato foi descoberto na manhã de quarta-feira, depois de uma pessoa ligar para o Conselho Tutelar e acusar Machado de ser "casado" com uma adolescente.

De acordo com o denunciante, o casal residia havia cerca de dois anos em uma casa simples localizada na Rua das Camélias, no Jardim Verão. Com apoio da PM, os conselheiros foram ao endereço e comprovaram a denúncia.

Levada à Delegacia de Sarandi, a menina contou que conheceu Machado quando tinha apenas dez anos. O encontro, segundo ela, ocorreu em um bar localizado nas imediações do Fórum da cidade, onde acontecia um baile.

"Pedi para minha mãe mentir a minha idade e ela disse que eu tinha 16 anos", relatou a garota, acrescentando que pouco tempo depois do início do namoro, os dois decidiram morar juntos. "Minha mãe não aceitou, mas eu desobedeci e fui viver com ele", declarou.

Ainda de acordo com a menina, Machado passou a agredi-la desde o começo da relação e a obrigava a manter relações sexuais contra a vontade dela. Ela comentou que fugiu de casa quatro vezes, mas retornou em todas as ocasiões por decisão própria.

"Eu sinto uma atração sexual muito forte por ele", justificou. No entanto, ela fez questão de frisar que não quer mais reatar a união, uma vez que Machado a teria ameaçado de morte, bem como a mãe dela.

O conselheiro João Francisco Freire Neto, que participou da operação de resgate, explicou à Polícia Civil que diante das informações de que a mãe da menina era conivente com a situação, ela deveria ser encaminhada à Casa Lar, onde permanecerá em aguardo de decisão judicial, em vez de retornar à casa da família.

Preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável, Machado confirmou que só foi viver com a menor, porque acreditava que ela tinha 16 anos. Entretanto, entrou em contradição ao confirmar que no fim de 2009 descobriu que ela tinha onze anos, depois de ela ser impedida de embarcar em um ônibus na Rodoviária de Curitiba.

"Como já estávamos morando juntos, decidi ficar com ela", ressaltou.

Fonte: O Diário de Maringá
MEC divulga notas do Enem 2010

O Ministério da Edcuação (MEC) divulgou na noite desta quinta-feira (13) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem). Os candidatos podem confira aqui o resultado de desempenho no exame.

Para visualizar o resultado, o estudante precisa informar o número de inscrição ou do CPF, além da senha de cadastro. As notas foram divulgadas antes do previsto. No início desta manhã, o ministro da Educação, Fernando Haddad, informou que o resultado estaria disponível no site do Inep nesta sexta-feira (14).
Inscrição no Sisu

]Neste domingo (16), começam as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2011. Os estudantes são selecionados com base na nota do Enem em três chamadas subsequentes.
Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições do país, sendo 39 universidades federais.



Chuva causa destruição em cidade paranaense

Uma forte chuva provocou estragos no município de Roncador (100 km ao sul de Campo Mourão). Durante a tarde de quarta-feira (12), segundo o Simepar, mais de 200mm de chuva caíram na cidade, o equivalente ao mês inteiro segundo a média histórica.

Casas foram alagadas, ruas interditadas e pontes destruídas. Os prejuízos ainda são incalculáveis.

O prefeito Aguinaldo Luis Chichetti (PSB) pode decretar estado de calamidade pública. A preocupação é com o escoamento da safra 2010/2011, programada para ser iniciada em 15 dias (Fonte: Tribuna do Interior).



Homem de 47 anos estupra menina de 13

Um homem de 47 anos foi preso na tarde de ontem (13), por volta de 18 horas, em Nova Fátima, distante 31 quilômetros de Cornélio Procópio, no norte do estado, acusado de estuprar uma menina de apenas 13 anos.

Segundo a Polícia Militar, a menina relatou que estava indo para sua casa por volta de 16h30 quando foi agarrada pelo homem e levada para um cafezal em umz fazenda próxima. Ela relatou que o homem a estuprou e fugiu.

A menina foi levada para o hospital para cuidados médicos e a polícia fez diligências para encontrar o agressor, uma vez que a vítima o conhecia. Ele foi preso perto de sua residência e levado à delegacia, onde está preso.