Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2011
Pessuti também quer aposentadoria de R$ 24,5 mil

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) - que ocupou o cargo entre abril e dezembro de 2010 com a saída de Roberto Requião para a disputa do Senado - confirmou ontem que já entrou com o requerimento junto à Secretaria de Estado da Administração e Previdência para receber a pensão vitalícia concedida a ex-governadores. Segundo informações preliminares, cerca de 60 ex-governadores e viúvas de todo o Brasil receberiam a pensão, sendo nove - passando agora a dez com o pedido de Pessuti - somente no Paraná.
De acordo com o presidente da seção Paraná da OAB, José Lucio Glomb, o Conselho Estadual da OAB-PR já havia avaliado a pensão vitalícia há cerca de um ano e entendeu que o benefício era ilegal. O Conselho Federal foi informado na época, mas alegou que estava recolhendo dados dos demais estados brasileiros para estudar que medidas legais tomaria. Agora, para dar entrada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que pretende extinguir o b…
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

TENTATIVA DE ROUBO A SALÃO DE BELEZA
Nesta data por volta das 14h30min, a Policia Militar deslocou até a Avenida Jorge Walter nº 2988, Jd. Ana Elisa, Salão Melita, no local a vitima Sra. E. T. D., 40 anos, relatou que estava trabalhando no seu estabelecimento quando de repente chegou um rapaz trajando calça jeans, blusa vermelha, com capacete na cabeça e de posse de uma arma branca (faca), o qual deu voz de assalto e mediante grave ameaça tentou apanhar alguns objetos do estabelecimento e uma carteira de um cliente, porém a vitima começou a gritar e o meliante apavorou e evadiu em uma motocicleta Biz de cor azul de placa ALE-9272 sem levar nada. O mais estranho é que a motocicleta utilizada pelo meliante foi furtada em data de 15/01 na área central da cidade.

RAPAZ É PRESO COM MACONHA
Por volta das 17 horas policiais militares patrulhavam pela Rua Da Abolição, Conjunto Mendes, quando avistaram um grupo de rapazes em atitude suspei…

Sarandi

A atividade faz parte do programa Asfalto Novo 2011

Objetivo aliado ao comprometimento com a precariedade das vias publicas de Sarandi faz a administração se multiplicar para vencer vários obstáculos que as vezes impede uma maior desenvoltura de homens e maquinas na superação destes desafios.
Aquisição: o equipamento “Vibro acabadora” maquina de fazer asfalto vem sendo o principal instrumento para vencermos este desafio para que possa ter uma idéia o contribuinte sarandiense esta maquina tem capacidade para espalhar aproximadamente cinqüenta caminhões de massa por dia evidentemente que a preparação da superfície exige alguns cuidados como por exemplo , varrição, lavagem e ouros cuidados .
Licitação: A secretaria Municipal de urbanismo já licitou 2 milhões em massa asfáltica que acreditamos nos permitira um grande avanço na recuperação das vias asfáltica do município.
Recapeadas: várias ruas e avenidas já foram recapeadas como por exemplo: rua Ademar Bornia, Rua José Fernandes, Avenida Ce…

Cruzeiro do Oeste

Parte da cadeia de Cruzeiro do Oeste é interditada

A Justiça interditou esta semana um dos três setores da Carceragem da Delegacia de Cruzeiro do Oeste. Atualmente, a cadeia abriga quatro vezes mais presos do que sua capacidade. A falta de segurança em uma das estruturas, onde 13 desses detentos eram acomodados motivou a interdição. A decisão é da Primeira Vara Criminal do município.
Segundo o delegado Thiago Nóbrega de Almeida, a interdição foi feita no setor da carceragem conhecido como presídio superior. "Esse local trazia pouca segurança, pois, os presos furavam a parede para tentar fugir. Nós desativamos essa estrutura e os 13 presos que estavam lá foram transferidos para as cadeias de Tapejara, Tuneiras do Oeste e Mariluz", explicou Nóbrega.
Com a interdição, o presídio passa a contar com uma ala para presos em regime fechado, outra para detentos em regime semiaberto e uma menor para o setor feminino. "Estamos na nossa capacidade máxima. Também não temos funcionári…
Assaltante é morto por policial à paisana em imobiliária

Dois homens tentaram assaltar uma imobiliária, no centro de Maringá, na tarde desta terça-feira (18). Um deles foi morto por um policial militar à paisana e o outro foi preso na sequência.
De acordo com informações, a dupla invadiu o estabelecimento e rendeu uma funcionária de forma violenta. Quando foi exigido que as outras pessoas que estavam no local se deitassem, o policial que estava de folga entrou em confronto com os dois e acabou efetuando dois disparos.
Paulo Ribeiro Junior, 39 anos, foi morto. Vinicius de Carvalho Bazana, 28, foi preso. Ele contou que tinham fumado crack antes de tentarem o assalto. Com eles a PM apreendeu ainda um simulacro de revólver.

Marido mata esposa a facadas e se suicida

Um homem de 26 anos, Cleberson Campanha Fortuna, matou a esposa, Patrícia Kellin Fedrigo, 24 anos, e suicidou-se em seguida. A tragédia ocorreu por volta de 5h30 de hoje (19), no apartamento onde o casal morava, na Rua Tadeu Milan, no bairro Sabiá, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
O cabo André Farion, do Siate, disse que ao chegar no apartamento a porta já estava arrombada por vizinhos, que ouviram uma violenta discussão. "Quando entramos, os dois estavam em óbito", relatou o cabo. "A mulher tinha ferimentos de arma branca no abdômen e tórax e o homem tinha cortes profundos nos dois punhos", disse.
Também havia na casa um cachorro poodle, mas acredita-se que o casal não tinha filhos.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Imagem
Humorista Shaolin sofre acidente e fica em estado grave


O humorista Francisco Josenilton Veloso, 39 anos, mais conhecido como Shaolin, sofreu um acidente às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira em Campina Grande, na Paraíba, e seu estado é bastante grave. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade a 0h15 com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, onde passava por cirurgia até 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-320), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a p…
Ocorrências do setor policial em Sarandi

AMEAÇA
18/01/2011 09:45
LOCAL: LONDRINA, AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
ASSISTIDO: IGNORADO
ASSISTIDO: E. R. B. 23 anos
VÍTIMA: M. R. D. C. 32 anos
SEGUNDO O SOLICITANTE QUE É FUNCIONÁRIO DA FARMÁCIA, QUE UMA PESSOA CHEGOU NO ESTABELECIMENTO ALTERADO
DIZENDO QUE ESTAVA TENDO UM RELACIONAMENTO COM A ESPOSA DO MESMO, SENDO AS PARTES ORIENTADAS PELA EQUIPE.

AMEAÇA
18/01/2011 23:00
LOCAL: LUIZ FRANCALIN FEITOSA, RUA, JARDIM COMETA, SARANDI
APREENDIDO: G. D. S. M. 18 anos
RELATA A VITIMA QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADA E AGREDIDA POR SEU PRÓPRIO FILHO ROTINEIRAMENTE, QUE NESTA DATA FOI
AMEAÇADA DE MORTE APPÓS NEGAR-LHE DINHEIRO. DIANTE DOS FATOS FORAM CONDUZIDOS À DP PARA ESCLARECIMENTOS.

FURTO SIMPLES
18/01/2011 15:03
LOCAL: BRASIL, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
PRESO: J. C. F. V. 43 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: I. L. S. 43 anos
SEGUNDO O SOLICITANTE, O CONDUZIDO FOI FLAGRADO POR FUNCIONÁRIOS QUANDO FURTAVA OBJETOS NO INTERIOR DA LOJA,
QUE AGUARDARAM O MOMENTO EM…
Chuva gera caos em São Paulo




Na Região Metropolitana de São Paulo, pedestres e motoristas ficaram presos em alagamentos por causa da chuva forte que atingiu o Grande ABC nesta terça-feira (18).