Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 26, 2011
Imagem
Sarandi dá mais um passo para implantação do IFET


Na manhã da ultima terça-feira (25), a Prefeitura de Sarandi representada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Economico, José Luiz, juntamente com o Professor Pavanelli de Maringá, um dos coordenadores do projeto para implantação do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) em Sarandi, estiveram visitando algumas empresas do município. Na ocasião, Pavanelli relatou aos empresários a importância de se ter uma instituição desse porte na cidade, formando nossos jovens, e fornecendo mão de obra qualificada ás empresas de Sarandi e de toda região.
“Nós empresários estamos sempre na busca por mão de obra qualificada no mercado de trabalho, mas dificilmente encontramos. Nossa região tem muito a ganhar com uma instituição dessa em Sarandi” – ressaltou Alessandro, proprietário de uma estamparia.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz, a atividade foi mais um passo dado pela Prefeitura para…
Imagem
Paraná tem um veículo a cada dois habitantes



Com cinco milhões de veículos, o Paraná atingiu a marca de um “carro” para cada dois habitantes em 2010, de acordo com dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em um ano, entre 2009 e 2010, a frota do estado chegou a crescer 7,6%. E pior: o aumento foi concentrado.
Os quatro municípios que registraram as maiores variações positivas no período estão localizados na região metropolitana de Curitiba. Araucária foi a “campeã” com um crescimento de 12,6%, sendo seguida por Colombo (12,1%), São José dos Pinhais (11,6%) e Pinhais (10,3%). Curitiba, por outro lado, registrou o 15º maior crescimento, com 4,2%, abaixo da média estadual.
Mesmo assim, de acordo com os especialistas, o aumento acima da média nos municípios da região metropolitana influencia diretamente no trânsito da capital. No interior do estado, o crescimento registrado ficou dentro da média geral do estado, com…
Ocorrências do setor policial em Sarandi

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
26/01/2011 21:45
LOCAL: NAVIRAí, JARDIM SANTANA, SARANDI
APREENDIDO: D. D. S. 18 anos
PRESO: R. M. D. S. 29 anos
APREENDIDO: DINHEIRO
SEGUNDO DENUNCIA ANONIMA QUE NO REFERIDO ENDEREÇO ACIMA, ONDE RESIDE AS PESSOAS A CIMA MENCIONADAS, UMA KOMBI
BRANCA SEM PLACA HAVIA FEITO UMA ENTREGA DE UM P ACOTE E QUE DAIANE HAVIA FEITO O PAGAMENTO COM BOLO DE
DINHEIRO. COM A SUSPEITA DA ENTREGA SER SUBSTANCIA DE ENTORPECENTES A S EQUIPES DESLOCARAM ATÉ O LOCAL E COM A
AUTORIZAÇÃO DA ROSA, FORA FEITA BUSCA NA RESIDENCIA. NA BUSCA FORA ENCONTRADO CRACK E DINHEIRO TROCADO. AMBOS
FORAM ENTREGUE NA DP DE SARANDI.

AMEAÇA
25/01/2011 11:05
LOCAL: SANTOS DIAS, RUA, JARDIM INDEPENDENCIA 3ª PARTE, SARANDI
RELATA A VITIMA QUE EFETUOU COMPRAS DE PRODUTOS DE CONFECÇÃO DE MESA E BANHO DE UM AMBULANTE COM PROMESSA
DE QUITAR NO FINAL DESTE MÊS, PORÉM, O VENDEDOR COMEÇOU A AMEAÇA-LA E EVADIU-SE ANTES DA CHEGADA DA GUARNIÇÃO.

AME…
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

FURTO EM RESIDÊNCIA
Por volta das 08h50min, policiais militares compareceram em uma residência na Rua Chafic B. Maluf, Jd. Country, onde o Sr. D. V. N. 65 anos, relatou que arrombaram uma janela de vidro dos fundos da residência, e furtaram da residência uma TV de LCD de 32 polegadas, um computador completo (monitor LCD, CPU, teclado e fonte), e diversas roupas e calçados. BOU 71359.

ROUBO EM RESIDÊNCIA
Por volta das 23h00min à equipe foi solicitada a comparecer na Rua Harrison J.Borges onde um elemento armado de faca agrediu o proprietário da residência, o trancou com seus familiares em um quarto e roubou uma motocicleta Honda CG placa MCG 3543, um Notebook ainda certa quantia em dinheiro, em patrulhamento a equipe encontrou a motocicleta abandonada sendo encaminhada para DP à disposição da vítima.


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

AMEAÇA E DIRIGIR SEM CNH: Por volta das 14h20min na rua Carlos Gomes 1325 segundo a…
GOVERNADOR E PRESIDENTE DA COHAPAR LANÇAM SEGUNDA FASE DO PAC EM PINHAIS

O governador Beto Richa, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, e o prefeito de Pinhais, Luiz Goularte Alves, lançam nesta quarta-feira (26), às 10h30, a segunda fase das obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) da Habitação no Jardim Jerivá.
As novas 634 casas receberão investimentos de mais de R$ 20,4 milhões, que incluem a infraestrutura e as moradias, numa parceria entre Governo Federal, Governo do Paraná e prefeitura. A primeira fase do PAC no Jardim Jerivá tem 113 casas, cujas obras já começaram. As moradias irão abrigar famílias que hoje vivem às margens dos rios Palmital e Atuba.
Na cidade estão sendo investidos R$ 40,4 milhões em 906 regularizações e construção de 747 unidades habitacionais para beneficiar moradores do Jardim Santa Clara, Jardim Dona Joaquina, Jardim Palmital, Jardim Tiradentes, Governador e Sol Nascente (entre a avenida Victor Ferreira do …
Marialva: Casa da Cultura está com inscrições abertas para Oficinas Culturais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Departamento de Cultura) realiza até 31 de março, das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas, na Casa da Cultura Hélio Depieri, as inscrições para os alunos que em 2010 freqüentaram as Oficinas Culturais, nas áreas de coral, flauta, street dance, teatro, teclado e violão.

Para os novos alunos, as matrículas serão no mesmo local e horário, porém, a partir do dia 01 até 31 de março.
A Diretora de Cultura, Antonia Celeste (Tuca) lembra que a inscrição só será realizada com a autorização dos pais ou responsável, e alerta, que quem está com a documentação incompleta deve fazer sua atualização.
Os interessados devem comparecer na Casa da Cultura com xérox da Certidão de Nascimento ou RG e comprovante de residência.
A Casa da Cultura de Marialva localiza-se à Rua Formosa, nº 1215.