Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2011
Imagem
Polícia prende seis homens acusados de roubar ônibus de linha na região

A Polícia Civil de Maringá prendeu seis homens acusados de assaltar ônibus de linha na região, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (28), em Sarandi. Ao todo, os oficiais cumpriram seis dos sete mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça – o único não cumprido é de um homem que já está preso na delegacia, pelo crime de roubo -, além de outros seis de busca e apreensão.
Veja o video



FONTE: O DIÁRIO
MEC autoriza abertura de mais uma faculdade em Maringá

O Instituto Eficaz, de Maringá, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) a se tornar faculdade e oferecer o curso de letras com habilitação em Libras em breve. A autorização foi dada pelo MEC, conforme parecer publicado nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o parecer, a autorização é para curso de licenciatura, com cem vagas anuais. A empresária Amanda Chaves, proprietária da nova faculdade, contou que o curso será ofertado já a partir deste ano e que, nos próximos dias, irá divulgar a data do vestibular e o calendário das aulas. “Fazia dois anos que aguardávamos essa decisão do MEC. O curso é inédito no Paraná.”
O curso de Letras com habilitação em Libras vai habilitar profissionais para trabalhar em escolas com alunos especiais de nível médio e superior e intérpretes em empresas e orgãos públicos.
Atualmente, o Instituto Eficaz oferece cursos técnicos, de pós-graduação e extensão na área da saúde e…
Cúmplice conta como foi o assassinato do taxista de Maringá

A Polícia Civil de Maringá desvendou, nesta quinta-feira (27), o crime que matou o taxista José Mário de Chiara Pismel, de 46 anos. Ele foi assassinado a golpes de porrete, após fazer uma corrida até Curitiba, no dia 19 de janeiro deste ano. O corpo foi encontrado em uma estrada rural de Araucária (Região Metropolitana de Curitiba).
 veja o vídeo


FONTE: O DIÁRIO
Fiscalização de mototáxis e motoentregas começa em fevereiro

Para trabalhar como mototaxista ou motoentregador é preciso está cadastrado na Secretaria de Transportes de Maringá.
A partir do dia primeiro de fevereiro as fiscalizações começam a ser feitas pelos agentes de trânsito e policiais militares.
"A população vai tem uma segurança grande agora , quem quer que seja que for utilizar o serviço de mototáxi sabe que ele vai ter que ter o capacete, o seguro obrigatório, a moto é caracterizada, coletes...", diz o Secretário de Transportes de Maringá, Walter Guerlles.
Mas por outro lado a maioria dos mototaxistas ainda não se regularizou e estão cheio de dúvidas.  Mauro Garcia, presidente da Associação dos mototaxistas de Maringá comenta a dúvidas.


Secretário da Educação e vice-governador, Flavio Arns, vai visitar todas as escolas estaduais do Paraná

O Paraná conta com mais de duas mil escolas da rede estadual de ensino, e Arns manifestou a intenção de visitar todas elas nos próximos meses. Em Campina Grande do Sul, duas instituições foram visitadas pelo secretário . O Colégio Estadual Prefeito João Maria de Barros e Escola Estadual Bandeirantes foram verificados de perto para que sejam planejadas as possíveis melhorias. De acordo com o vice-governador, a educação precisa ser vista e sentida de perto para que esteja sendo melhorada a todo instante.
 SONORA FLÁVIO ARNS

Imagem
Domingo tem Festival da Folia de Santo Reis


A Prefeitura de Sarandi promove no próximo Domingo (30), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves no centro da cidade, o 30º Festival da Folia de Santo Reis. A cidade, que tem o titulo de “Capital Turística e Folclórica da Festa de Santo Reis”, prepara-se para receber centenas de foliões.
Segundo os organizadores do evento, a festa procura manter a tradição que já vem de anos,e despertar na comunidade um pouco da história contada por nossos avós. “Estamos buscando manter viva essa tradição, quem nunca ouviu falar da Folia de Santo Reis, dos três reis mago” – ressaltou Sidney Moraes, um dos organizadores do evento.
A festa terá inicio as 08:00 com uma Santa Missa celebrada por Padres das paróquias de Sarandi, seguido de um cerimonial, e homenagem a Tereza Baldo, autora do Hino à Sarandi.
Neste domingo, Sarandi estará de braços abertos para receber toda região para o Festival da Folia de Santo Reis.
Secretaria da Educação vai substituir professores temporários por efetivos

A Secretaria de Estado da Educação irá substituir grande parte dos contratos temporários de professores por vagas efetivas de candidatos aprovados no concurso público realizado em 2007. As contratações em regime PSS (Processo Seletivo Simplificado) serão feitas a partir de terça-feira (1.º) e em caráter emergencial.
De acordo com a superintendente de Educação, da Secretaria, Meroujy Cavet, 60 mil professores aguardam ser chamados. Um cronograma das próximas contratações será concluído pela Secretaria até o fim do próximo mês. Até o momento, cerca de 13.865 professores aprovados naquele concurso foram contratados em caráter efetivo.
A intenção da Secretaria em reduzir os contratos temporários foi reafirmada, nesta quinta-feira (27), durante reunião realizada com representantes da APP - Sindicato, do Ministério Público do Paraná e da Procuradoria Geral do Estado. “Prosseguimos com as contratações temporárias, porque…
Homem mantinha mulher presa no porão há 16 anos em SP, diz polícia

Um aposentado é suspeito de manter a própria mulher, uma idosa de 64 anos, presa no porão de casa há 16 anos, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Eles estavam casados havia mais de 40 anos, mas o suspeito vivia na mesma casa com outra mulher.
O homem foi preso nesta quarta-feira (26), acusado de cárcere privado e maus-tratos. A companheira dele também foi presa como cúmplice dos crimes. A mulher foi libertada pela Polícia Civil depois de uma denúncia anônima. O aposentado alegou que mantinha a esposa presa porque ela sofria de problemas mentais.
A mulher foi encontrada sobre uma cama de concreto, praticamente sem roupas. A falta de higiene causava mau cheiro. No local, um cubículo úmido e sem ventilação, não tinha luz elétrica. O aposentado alegou que a privava da energia porque ela mantinha as luzes acesas, aumentando o valor da conta.
A delegada Jaqueline Barcelos Coutinho, da Delegacia da Mulher (DDM) do município, disse…
Reajuste de 45% nas taxas dos cartórios começa a valer hoje

Os cartórios judiciais e extrajudiciais do Paraná começam a cobrar hoje os novos preços pelos serviços que prestam à população. A tabela atualizada, publicada ontem pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), reajusta em 45% os valores cobrados anteriormente.
O aumento das custas vai além do que havia sido estabelecido pela lei aprovada em dezembro pela Assembleia Legislativa do Paraná. Pelo texto aprovado pelos deputados, o reajuste deveria ser de 34%. No entanto, por meio de um decreto judiciário publicado no dia 13 de janeiro, esse porcentual foi atualizado pela inflação acumulada de 2008 a 2010, o que resultou na diferença de 11 pontos porcentuais. A seção Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) já informou que pretende contestar o reajuste no Supremo Tribunal Federal (STF).
Assaltante morre em confronto após roubar relojoaria

Um jovem de 20 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (27) em Ivaiporã (110 km ao sul de Apucarana). Junto com outros dois assaltantes, ele invadiu uma relojoaria no centro da cidade e levou joias do estabelecimento.
Os bandidos fugiram a pé, mas foram localizados pela polícia e reagiram a tiros. No confronto, Guibson de Oliveira acabou morto. Ele estava com um revólver calibre 32 e parte das joias roubadas.
Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. O terceiro participante do assalto tinha conseguido fugir, mas um suspeito foi capturado pela polícia no final da tarde e foi ouvido neste momento na delegacia da cidade. A Polícia Civil não confirmou a autoria dele no crime.

Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
Ocorrências do setor policial em Sarandi
DANO 27/01/2011 10:30 LOCAL: ANTONIO VOLPATO, AV, CENTRO, SARANDI PRESO: I. A. B. 55 anos VÍTIMA: P. S. G. 22 anos NO LOCAL CONSTATOU-SE UMA CONFUSÃO ENVOLVENDO UMA EX-FUNCIONÁRIA E O PROPRIETÁRIO DA REFERIDA AUTO ESCOLA, ONDE A SRA. I. A. B., 55 ANOS NÃO ACEITAVA O ACORDO TRABALHISTA E PASSOU A AGREDIR FUNCIONÁRIOS E DANIFICANDO OS MÓVEIS E DIVERSOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS NO LOCAL. DIANTE DOS FATOS, A EQUIPE ENCAMINHOU AS PARTES ENVOLVIDAS À DELEGACIA DE POLÍCIA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
FURTO SIMPLES 26/01/2011 18:00 LOCAL: DOS LIRIOS, JARDIM VERAO, SARANDI VÍTIMA: V. N. D. M. 31 anos FURTADO: ELETROELETRONICO APARELHO DVD PHILIPS PRETO FURTADO: ELETROELETRONICO APARELHO DE SOM PHILIPS PRETO COM DUAS CAIXAS FURTADO: BOTIJAO DE GAS BOTIJÃO CHEIO FURTADO: ROUPA DE CAMA COBERTOR DE COR MARRON FURTADO: ROUPA DE CAMA TRAVESSEIRO DE COR BRANCA A SOLICITANTE RELATOU QU…
Cemitério de Marialva passa por ampliação

O Governo Municipal de Marialva iniciou a obra de ampliação do Cemitério Municipal, localizado à Rua Wenceslau Braz. Nesta primeira etapa está sendo construído muro para cercar uma área de 12.000 m2. Posteriormente será feito o calçamento e demais melhorias.
Depois de concluídos os trabalhos de ampliação, a capacidade do cemitério aumentará em aproximadamente 2.000 terrenos para sepulturas duplas, o que atenderá a demanda por cerca de 20 anos.
"Ampliar a capacidade do cemitério é prioridade desta administração, tendo em vista o pouco espaço físico que ainda resta”, disse o Prefeito Deca.
O município realiza em média 17 sepultamentos todo mês.


Sarandi fará arrastão contra Dengue nesta sexta


A Prefeitura de Sarandi, preocupada com o alto indice de Dengue nos ultimos meses em todo estado do Paraná, vai mobilizar nesta sexta-feira (28), grande parte de seu quadro de servidores municipais para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do virus da Dengue.
Os servidores passaram por treinamento feito pela 15ª Regional de Saúde, e farão um arrastão em toda zona norte do município, passando pelos bairros, Bom Pastor, Universal, Independência, Panorama, Alvamar I e II.
O Secretário Municipal de Saúde Marcos Aurelio Rosa, pede aos municípes que deixam nas calçadas, entulhos, vasilhames, pneus velhos e tudo que venha ser morada do mosquito. Equipes estarão passando e recolhendo os dejetos. Máquinas, carros e caminhões da Prefeitura, serão utilizados no “arrastão”.

SONORA: SECRETÁRIO DA SAÚDE MARCO AURELIO