sábado, 12 de fevereiro de 2011

Jovem morre minutos após beijar rapaz pela primeira vez

Uma jovem universitária britânica morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales.

A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, de 18 anos, estava na casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando ela desmaiou no sofá e morreu na frente dele, em abril de 2009.

Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC).

No entanto, a estudante não tinha nenhum histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.

Em uma a cada 20 ocorrências de Morte Súbita Cardíaca não é possível identificar o problema.

 
Três casos de dengue hemorrágica em Londrina

Três pacientes foram atendidos esta semana no Hospital Universitário de Londrina com dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença, que pode levar à morte.

Segundo a médica Josemari de Arruda Campos, dois pacientes eram de Londrina e um, de Porecatu. Diante destes números, a médica disse que "há risco real de epidemia para formas mas graves da doença".

A dengue hemorrágica é mais comum em pessoas que alguma vez já contraíram dengue. Porém, segundo Josemari, este tipo da doença pode afetar mesmo quem nunca teve a doença, em razão de uma reação do organismo.

Esta reação torna o sangue mais grosso e causa falência múltipla dos órgãos.

A assessoria de comunicação do HU informou que nesta manhã três pacientes com dengue estavam internados. Não era dengue hemorrágica, mas a chamada dengue com complicação. Também está internado um paciente com dengue hemorrágica.



Beto Richa lança internet em banda extra larga da Copel

Com uso de voz e imagens em alta resolução transmitidas em banda extra larga, um diálogo via internet entre o governador Beto Richa e o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, vai marcar nesta segunda-feira (14), o lançamento do BEL-100, um serviço da estatal que permitirá conexões em velocidades de até 100 Mbps (megabites por segundo) e, simultaneamente, trafegar voz e vídeo pela internet com qualidade superior e sem interrupções.

O ato que marcará o lançamento e a estreia do BEL-100 da Copel utilizará dois aparelhos de videofone, um instalado no gabinete de Beto Richa, no Palácio das Araucárias, e outro na sala de reuniões da diretoria da Copel, no bairro do Batel.

Inicialmente, o serviço estará voltado ao mercado corporativo, atendendo a empresas e outros grandes usuários de internet - como o próprio Governo do Estado. "Toda a estrutura da administração estadual - direta e indireta - poderá se conectar em banda extra larga pelo sistema de fibras ópticas da Copel, conferindo agilidade e velocidade à gestão dos serviços públicos, com muita economicidade", assegura o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer.

"Estamos cumprindo a orientação do governador Beto Richa de colocar à disposição da população do Paraná a moderna e vigorosa estrutura de telecomunicações construída pela Copel para aumentar a competitividade do Estado, beneficiar a coletividade e, ainda, gerar fontes adicionais de receita e novos negócios para a empresa", completa.

ESTADO DIGITAL - Os mais de 17 mil km de cabos de fibras ópticas que compõem o sistema de telecomunicações da Copel integram hoje 240 dos 399 municípios do Paraná, devendo alcançar a totalidade deles até o final de 2012.
Horário de verão termina no próximo final de semana

O horário de verão termina a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro, ou seja no próximo final de semana. As regiões sul, sudeste e centro-oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora. Embora a alteração no horário exista há 25 anos, muitas pessoas ainda têm dificuldade para se habituar.

"O nosso organismo está acostumado com uma rotina já pré-estabelecida. Cada pessoa possui um ciclo circadiano, que é o período de 24h, influenciado pela luz solar e agora é necessário construir outro hábito", explica o neurologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Cleverson de Macedo Gracia.

Para o neurologista quem mais sofre com as mudanças de horário são as crianças e os idosos, pois, são organismos menos resistentes a variações do cotidiano. Mas, não é preciso ficar preocupado, pois o mal-estar é passageiro e passa normalmente, em no máximo três dias. "Qualquer dificuldade para administrar a rotina de descanso deve-se procurar um especialista", enfatiza Dr. Cleverson.

Os principais efeitos causados pelo horário de verão em algumas pessoas são: insônia, sonolência diurna, cansaço, fraqueza muscular, dores de cabeça, mau humor, ansiedade, alteração do apetite, diminuição na capacidade de concentração e irritabilidade. "Dormir cedo, praticar exercícios físicos, ingerir líquidos, cafeína e apostar no convívio social ajudam a resolver o problema", ensina Dr. Gracia.



'Fantasma' aparece para se recadastrar na Assembleia

Um homem de 52 anos se apresentou como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Paraná durante o recadastramento. Na quinta-feira (10), ele levou o CPF, o holerite de janeiro deste ano, e respondeu a um questionário. Outros 14 documentos ficaram faltando.

De acordo com informações do G1, o "fantasma" afirma não possuir cargo e estar lotado na "Coordenadoria de segurança". Diz ainda não ter horário de trabalho, porque cuida de um "comércio no litoral". Os rendimentos dele chegam a R$ 5 mil, mas não soube informar como o valor é composto. Teria sido admitido em 1985.

Uma funcionária da Assembleia disse que, na ocasião do recadastramento, o homem teria demonstrado dificuldade de se comunicar. Ele teria dito: "Sou fantasma, mas não sou o único".

O endereço declarado como residência fica em um bairro de luxo, em Curitiba, próximo ao Parque Barigui.

Em resposta oficial, a Assembleia informou que o salário do homem está suspenso e que outras medidas serão tomandas na semana que vem.

Recadastramento concluído

Finalizado às 18h desta sexta-feira (11), 476 funcionários efetivos se apresentaram no recadastramento da Assembleia do Paraná.


Carro despenca de ponte e mata casal no Paraná

Um grave acidente ocorrido por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (12) causou a morte de um casal, em Enéas Marques (38 km a norte de Francisco Beltrão). O carro que as vítimas estavam despencou da ponte sobre o Rio Jaracatiá, na área rural do bairro Bela União.

Cinco pessoas estavam no interior do Gol quando o condutor Oseias Lemes, de 35 anos, perdeu o controle da direção. Ele e a esposa, Marlene Boticher, 38, morreram afogados. Dentro do veículo ainda estavam os filhos de 4, 7 e 16 anos, que não se feriram.

A família voltava de um casamento e chovia forte no momento do acidente.

Os corpos, que foram retirados das ferragens do Gol por bombeiros, foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.



OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

OPERAÇÃO BLITZ
Nesta data a Policia Militar realizou das 14h às 17h Operação de Trânsito “Blitz” na Avenida Capitão Índio Bandeira, Centro, no qual foram abordados diversos veículos e motocicletas, sendo que da Operação resultou a apreensão de 07 (sete) motocicletas e lavradas 01 (uma) infração leve, 03 (três) infrações médias, 04 (quatro) infrações graves, 05 (cinco) infrações gravíssimas e 03 (três) infrações gravíssimas X3.

ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (IMOBILIÁRIA)
Nesta data por volta das 14h50min, a Policia Militar deslocou até a Avenida Goioere nº 1660, Centro, sito a Habitação Imóveis, no local as vitimas Sras. R. L. T. e A P V P, relataram que estavam trabalhando quando adentrou um rapaz de cor negra, estatura mediana, trajando camiseta de cor cinza, short preto c/ flores brancas, boné, mochila amarela e de posse de uma arma de fogo (revolver inox), o qual deu voz de assalto e roubou 01 (um) Net Book Positivo de cor prata, na seqüência evadiu a pé rumo ao Shoping Mourão, a equipe de posse das características do infrator realizou buscas na região, porém sem êxito, registrado o fato e orientado.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

FURTO QUALIFICADO: Às 21h00min, compareceu a Sede da Companhia Policial Militar, a cidadã C G. A., a qual narrou ter participado de uma confraternização na Rua José Marques, no estabelecimento denominado Hapy Park, que saindo, percebeu que haviam adentrado a seu veículo, constatando que furtaram do interior uma bolsa de couro na cor Marrom, marca “LOUISUVITTON”, um aparelho de Celular Sansung na cor Preto-Cinza com um Chip Tim sob o nº 99866173, seus documentos pessoais Cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Identidade Profissional de Veterinária (CRV), Certidão de Casamento, um talão de cheques do Banco do Brasil contendo aproximadamente 10 (Dez) folhas, Cartões de Crédito do Banco do Brasil e Autorização Judicial em seu nome e de seu esposo para fins de viagens em nome de sua filha S. A. C., de 04 (quatro) anos de idade, assim como sua Cédula de Identidade (RG) Cadastro de Pessoa Física (CPF) e seu Certidão de Nascimento. BOU125737/2011

ABORDAGEM DE SUSPEITOS: Às 22h45min, na Rua Beija Flor a equipe ROTAM efetuou abordagem de um adolescente de 17 anos de idade, sendo com ele encontrado uma quantia da Droga “Maconha”, foi encaminhado, juntamente com a Droga a DEPOL.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

ARROMBAMENTO EM RESIDENCIA: Por volta das 11h15min, Policiais Militares solicitados compareceram na Avenida Arthur Thomas a solicitante informou que indivíduos ainda desconhecidos, adentraram em sua residência e levaram do interior uma quantia em dinheiro no valor de 250 reais (DUZENTOS E CINQÜENTA REAIS), sendo a vítima orientada das precauções a ser tomadas.

OBJETO DE FURTO/ RECUPERADO: Por volta das 13h15min, Policiais Militares solicitados compareceram na Rua Amadeu Lucas onde um solicitante informou que um adolescente carregava nas costa e em vias publica um objeto de tamanho grande, aparentando um aparelho de TV e que posteriormente o mesmo teria adentrado em uma reserva florestal localizado nas proximidades, os policiais adentraram na referida mata e conseguiram localizar uma TV LCD de “32” pol. TV esta eu teria sido furtada na noite anterior, o adolescente não foi localizado, mas algumas informações anônimas já estão informando o paradeiro deste adolescente que ainda não foi localizado, mas já esta sendo identificado.

AMEAÇA: Por volta das 19h10min, Policiais Militares solicitados compareceram na Rua Curió nº. 529, onde o solicitante M. A. S. S. informou que seu irmão de nome S. S. S. de 28 anos, residente na Rua Pardal nº. 54, adentrou em sua residência e de posse de uma “FOICE”, tentou agredir o mesmo se o mesmo não efetuasse um pagamento, ou saldasse uma divida de prestação de serviço que o solicitante teria com o agressor que são irmãos, na tentativa de agredir a vítima (IRMAO), acabaram entrando em vias de fatos e apenas rasgou as roupas do mesmo, acalmada a situação no local, a vítima foi orientado uma vez que ele já teria nesta mesma data, registrado queixa de seu irmão na Delegacia de Policia e esta aguardando também as devidas providencias.

ABORDAGEM DE SUSPEITO: CAPTURA DE FORAGIDOS: Por volta das 23h00min, A central de operação da 3º Cia., informado via “190” de que dois indivíduos foragidos da cadeia de Maringá haviam acabados de chegarem a Cianorte e que estaria se deslocando para a cidade de Rondon, após as informações, foi acionados todos os destacamentos Policiais Militares que abrange a área da 3º Cia. e que margeiam a PR 082, onde as Vtrs de Cianorte permaneceram em trevos diferentes para impedir a fuga, que a Vtr estava no trevo de acesso a São Tome, avistaram quando um veículo GM Monza de cor prata deixou a cidade e seguiu a PR 082, os Policiais em acompanhamento tático, conseguiram interceptar este veiculo próximo à bica, na abordagem constataram no banco de trás a presença de 02 indivíduos, que ao solicitarem seus documentos, os mesmo disseram não portarem, onde foram conduzidos para o cartório da 3º Cia., para que fossem identificados, os mesmo confessaram ser fugitivos da ultima fuga ocorrido na Cadeia Publica de Maringá, sendo RAFAEL RICARDO DA SILVA, 19 anos, residente em Paiçandu, preso por porte de arma e trafico e JURANDIR BATISTA DOS SANTOS, 27 anos, residente na Cidade de Paiçandu, preso por roubo, relataram que foram presos no dia 31 e fugiram dia 02 do mesmo mês, foram entregues na Delegacia de Cianorte.

02- OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO: / ACIDENTE:

QUEDA DE MOTO: Por volta das 08h27min, Policial do setor de transito da 3º Cia., registrou um acidente de transito do tipo queda de moto, ocorrido na Avenida América, onde envolveu a motocicleta Honda CG 150 mix, cor cinza, placa ASZ 8467 de Cianorte, que estava sendo conduzia por R. R. C. residente na Rua Hercules, que atropelou um animal “CACHORRO” vindo em seguida perder o controle de direção de sua motocicleta e acabou sofrendo uma queda, onde resultou danos materiais de pequena monta na motocicleta e ferimentos no condutor, Que foi socorrido ao hospital São Paulo.

ABALROAMENTO TRANSVERSAL: Por volta das 16h50min, Policial Militar do setor de transito da 3º Cia., registrou um acidente de transito do tipo abalroamento transversal, ocorrido na Avenida Goiás esquina com Avenida América, onde envolveram os veículos Motoneta Honda Biz 125 Ks, cor cinza, placa AQE 6610 de Cianorte, que estava sendo conduzida por M. O. S., residente na Rua Nazaré e o veículo VW Gol 1.0, cor branca, placas ASP 3365 de Maringá, que estava sendo conduzido por J. C. B. residente na Avenida Mato Grosso, resultou do acidente danos materiais de pequena monta nos veículos, bem como ferimentos na condutora da motoneta, que foi socorrida ao hospital São Paulo.

ABALROAMENTO TRANSVERSAL: Por volta das 20h30min, Policial Militar do setor de transito da 3º Cia., registrou um acidente do tipo abalroamento transversal, ocorrido na Praça Santo Dumont, nas proximidades da estação Rodoviária, onde envolveram os veículos motocicleta Honda CB. 450 TR, cor vermelha, placa AIR 9366 de Cianorte, que estava sendo conduzida por M. D. P., residente na Rua Capivari, e o veículo Fiat/Uno Way, 1-0, cor vermelha, placas AID 4765 de Guaporema PR, que estava sendo conduzido por E. G. S. residente na Rua Rio Grande do sul, em Guaporema, do acidente resultou danos matérias de pequena monta nos veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, que foi encaminhado ao P.A para devidos atendimentos.


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO”
DISQUE-DENÚNCIA: 181 – DENUNCIE!
Mãe ameaça pular da barragem do Igapó com bebê no colo


Uma mulher de aproximadamente 30 anos de idade com um bebê de colo foi contida pela polícia, na tarde desta sexta-feira (11), enquanto ameaçava se jogar da barragem do Lago Igapó, situada na rua Almeida Garrett, em Londrina.

Populares presenciaram a situação de desequilíbrio e acionaram a polícia, que foi rapidamente para o local e evitou o incidente.

A criança foi pega em segurança dos braços da mulher, que foi colocada numa viatura policial e seria encaminhada para o Caps (Centros de Atenção Psicossocial).