Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2011
Imagem
Jovem morre minutos após beijar rapaz pela primeira vez

Uma jovem universitária britânica morreu minutos após ser beijada por um rapaz pela primeira vez, segundo informações ouvidas durante um inquérito na cidade de Aberdare, no País de Gales.
A jogadora de hóquei e nadadora Jemma Benjamin, de 18 anos, estava na casa do colega de universidade Daniel Ross, de 21, quando ela desmaiou no sofá e morreu na frente dele, em abril de 2009.
Durante o inquérito, foi dito que a jovem sofreu de síndrome da Morte Súbita Cardíaca (MSC).
No entanto, a estudante não tinha nenhum histórico de problemas do coração. A autópsia também não conseguiu determinar a causa exata da falência cardíaca.
Em uma a cada 20 ocorrências de Morte Súbita Cardíaca não é possível identificar o problema.
Três casos de dengue hemorrágica em Londrina

Três pacientes foram atendidos esta semana no Hospital Universitário de Londrina com dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença, que pode levar à morte.
Segundo a médica Josemari de Arruda Campos, dois pacientes eram de Londrina e um, de Porecatu. Diante destes números, a médica disse que "há risco real de epidemia para formas mas graves da doença".
A dengue hemorrágica é mais comum em pessoas que alguma vez já contraíram dengue. Porém, segundo Josemari, este tipo da doença pode afetar mesmo quem nunca teve a doença, em razão de uma reação do organismo.
Esta reação torna o sangue mais grosso e causa falência múltipla dos órgãos.
A assessoria de comunicação do HU informou que nesta manhã três pacientes com dengue estavam internados. Não era dengue hemorrágica, mas a chamada dengue com complicação. Também está internado um paciente com dengue hemorrágica.


Beto Richa lança internet em banda extra larga da Copel

Com uso de voz e imagens em alta resolução transmitidas em banda extra larga, um diálogo via internet entre o governador Beto Richa e o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, vai marcar nesta segunda-feira (14), o lançamento do BEL-100, um serviço da estatal que permitirá conexões em velocidades de até 100 Mbps (megabites por segundo) e, simultaneamente, trafegar voz e vídeo pela internet com qualidade superior e sem interrupções.
O ato que marcará o lançamento e a estreia do BEL-100 da Copel utilizará dois aparelhos de videofone, um instalado no gabinete de Beto Richa, no Palácio das Araucárias, e outro na sala de reuniões da diretoria da Copel, no bairro do Batel.
Inicialmente, o serviço estará voltado ao mercado corporativo, atendendo a empresas e outros grandes usuários de internet - como o próprio Governo do Estado. "Toda a estrutura da administração estadual - direta e indireta - poderá se conectar em banda extra larga pel…
Horário de verão termina no próximo final de semana

O horário de verão termina a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro, ou seja no próximo final de semana. As regiões sul, sudeste e centro-oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora. Embora a alteração no horário exista há 25 anos, muitas pessoas ainda têm dificuldade para se habituar.
"O nosso organismo está acostumado com uma rotina já pré-estabelecida. Cada pessoa possui um ciclo circadiano, que é o período de 24h, influenciado pela luz solar e agora é necessário construir outro hábito", explica o neurologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Cleverson de Macedo Gracia.
Para o neurologista quem mais sofre com as mudanças de horário são as crianças e os idosos, pois, são organismos menos resistentes a variações do cotidiano. Mas, não é preciso ficar preocupado, pois o mal-estar é passageiro e passa normalmente, em no máximo três dias. "Qualquer dificuldade para administrar a rotina de descanso…
'Fantasma' aparece para se recadastrar na Assembleia

Um homem de 52 anos se apresentou como funcionário fantasma da Assembleia Legislativa do Paraná durante o recadastramento. Na quinta-feira (10), ele levou o CPF, o holerite de janeiro deste ano, e respondeu a um questionário. Outros 14 documentos ficaram faltando.
De acordo com informações do G1, o "fantasma" afirma não possuir cargo e estar lotado na "Coordenadoria de segurança". Diz ainda não ter horário de trabalho, porque cuida de um "comércio no litoral". Os rendimentos dele chegam a R$ 5 mil, mas não soube informar como o valor é composto. Teria sido admitido em 1985.
Uma funcionária da Assembleia disse que, na ocasião do recadastramento, o homem teria demonstrado dificuldade de se comunicar. Ele teria dito: "Sou fantasma, mas não sou o único".
O endereço declarado como residência fica em um bairro de luxo, em Curitiba, próximo ao Parque Barigui.
Em resposta oficial, a Assembleia…
Carro despenca de ponte e mata casal no Paraná

Um grave acidente ocorrido por volta das 2 horas da madrugada deste sábado (12) causou a morte de um casal, em Enéas Marques (38 km a norte de Francisco Beltrão). O carro que as vítimas estavam despencou da ponte sobre o Rio Jaracatiá, na área rural do bairro Bela União.
Cinco pessoas estavam no interior do Gol quando o condutor Oseias Lemes, de 35 anos, perdeu o controle da direção. Ele e a esposa, Marlene Boticher, 38, morreram afogados. Dentro do veículo ainda estavam os filhos de 4, 7 e 16 anos, que não se feriram.
A família voltava de um casamento e chovia forte no momento do acidente.
Os corpos, que foram retirados das ferragens do Gol por bombeiros, foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO
OPERAÇÃO BLITZ Nesta data a Policia Militar realizou das 14h às 17h Operação de Trânsito “Blitz” na Avenida Capitão Índio Bandeira, Centro, no qual foram abordados diversos veículos e motocicletas, sendo que da Operação resultou a apreensão de 07 (sete) motocicletas e lavradas 01 (uma) infração leve, 03 (três) infrações médias, 04 (quatro) infrações graves, 05 (cinco) infrações gravíssimas e 03 (três) infrações gravíssimas X3.
ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL (IMOBILIÁRIA) Nesta data por volta das 14h50min, a Policia Militar deslocou até a Avenida Goioere nº 1660, Centro, sito a Habitação Imóveis, no local as vitimas Sras. R. L. T. e A P V P, relataram que estavam trabalhando quando adentrou um rapaz de cor negra, estatura mediana, trajando camiseta de cor cinza, short preto c/ flores brancas, boné, mochila amarela e de posse de uma arma de fogo (revolver inox), o qual deu voz de assalto e roubou 01 (um) Net Book Positivo de cor prat…
Mãe ameaça pular da barragem do Igapó com bebê no colo


Uma mulher de aproximadamente 30 anos de idade com um bebê de colo foi contida pela polícia, na tarde desta sexta-feira (11), enquanto ameaçava se jogar da barragem do Lago Igapó, situada na rua Almeida Garrett, em Londrina.
Populares presenciaram a situação de desequilíbrio e acionaram a polícia, que foi rapidamente para o local e evitou o incidente.
A criança foi pega em segurança dos braços da mulher, que foi colocada numa viatura policial e seria encaminhada para o Caps (Centros de Atenção Psicossocial).