segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO

ABORDAGEM DE SUSPEITO
Por volta das 19h35min, uma equipe PM em patrulhamento pela Av. Ney Braga, próximo a praça do Ilha Bela, avistou um veículo praticando direção perigosa, com arrancadas bruscas e derrapagem, sendo que na seqüência o veículo estacionou no canteiro central da praça. Diante do fato, foi abordado o condutor do referido veículo, que apresentava sinais visíveis de embriagues, e que esse foi convidado a realizar o exame de teor alcoólico, no entanto, o condutor J de S N recusou a realizar tal exame. Dessa forma, foi apreendido o veículo e realizado os procedimentos descritos no CTB.

FURTO QUALIFICADO À RESIDÊNCIA
Nesta data às 23h30min, a PM compareceu à Rua das Tipuanas, Jd Araucária, onde a vítima, Sr. R C, relatou que saiu de sua residência por volta das 18h30min, e ao retornar mais tarde encontrou a porta da cozinha arrombada, sendo que do interior do interior furtaram vários objetos, dentre os quais: 01 relógio, Séculos; 01 ferro de passar roupa; 01 secador de cabelo, Taiff; vestuário diversos; 01 televisor 29’, Phillips; 01 DVD, Phillips e R$ 300,00 em espécie. Diante do fato, a vítima foi orientada, as equipes realizam patrulhamento, porém até o momento não lograram êxito.

FURTO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL COM A PRISÃO DO AUTOR
Às 23h15min, a PM deslocou até a Rua Germano Rodolfo Bathke, nº 511, no mercado e lanchonete Meu Cantinho, onde a vítima, S R, 31 anos, relatou que a pessoa de I S de S, 21 anos, havia adentrado seu estabelecimento comercial e subtraído um produto (um litro de bebida alcoólica) e saído, a autora vidente da situação saiu do estabelecimento atrás do autor do ilícito e pediu para que o mesmo devolvesse o produto, mas mediante ameaças contra a integridade física da autora, este evadiu tomando rumo a sua residência. A PM ciente do fato foi até casa do autor e em flagrante autuou I, conduzindo este à 16ª SDP para os procedimentos cabíveis a situação.

ROUBO A PESSOA (MOTOCICLISTA É ASSALTADO)
Por volta das 20h57min, a PM compareceu a Perimetral Tancredo de Almeida Neves, esquina com a Rua Quinto Slomp, onde a vítima, C N de O, relatou que transitava pela referida Perimetral com sua motocicleta, quando outro motociclista emparelhou com a sua motocicleta e o garupa apontando uma arma de fogo pediu para que a vítima encostasse a motocicleta e este assim o fez, ato contínuo exigiram que este entregasse a carteira, contendo os documentos pessoais e R$ 580,00 em espécie, e a chave da moto, na seqüência os autores se evadiram tomando rumo ignorado pela vítima que foi orientada quanto aos procedimentos a serem adotados.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

LESÃO CORPORAL
Nesta data por volta das 04h20min, a equipe serviço, compareceu no Pronto Atendimento, onde relatou a vitima o Sr F B C, 26 anos, que foi até um Lanche denominado PULIDUS, e ali sua namorada pediu ao proprietário para que lhe preparasse um lanche, que após este ter sido feito ela solicitou o cancelamento alegando que estava mal preparado, diante disso o proprietário e a vitima passaram a discutir sendo que M P de posse de uma alavanca de ferro desferiu golpes contra o mesmo ocasionando hematomas e escoriações em sua namorada.

VEICULO RECUPERADO
Nesta data por volta das 07h20min, a equipe serviço, compareceu Na Rua Engenheiro Beltrão, onde no local foi encontrado o veiculo Honda/CG 125, placas AGI-9116, que havia sido furtado por volta das 01h15min em frente ao Jet Chicken, veiculo de propriedade de Rosemary Aparecida Souza dos Santos.

VIAS DE FATO
Nesta data por volta das 14h30min, a equipe serviço, Patrulha Rural que encontrava em apoio ao Distrito de Paraná do Oeste, deu atendimento a uma situação de vias de fato, envolvendo várias pessoas, que durante a tentativa de conter os mesmos as pessoas identificadas como sendo R L de O, 26 anos, R de O, 24 anos e R de O, 24 anos, investiram contra os policiais que necessitaram uso de força para conte-los, que no tumulto se evadiram não sendo possível a prisão destes.

FURTO QUALIFICADO
Nesta data por volta das 14h30min, a equipe serviço, compareceu NA Rua Jose Bonifácio, 1330, onde o Sr. E R da S, relatou que sua mãe encontrava-se viajando e quando retornou nesta data deparou com uma das janelas da residência arrombada e do interior da mesma foram furtados os seguintes objetos: (01) TV Semp Toshiba, 28 polegadas, (01) aparelho de Som, marca Philips, (01) vestido e (02) pares de calçados.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

LESÃO CORPORAL
Por volta das 06h36min, Policiais Militares componentes da Vtr 6356, foram acionados e compareceram na Praça Santos Dumont, Apto 40, edifício Everest, onde a solicitante Sra. J R DE O S de 42 anos, informou que seu esposo Sr. J A DOS S de 57 anos estava agressivo e lhe ameaçando. Sendo todos encaminhados a Delegacia de Policia de Cianorte para as devidas providencias.

LESÃO CORPORAL
Por volta das 18h02min, Policiais Militares componentes da Vtr 7544, foram acionados e compareceram na Av. Maranhão 1846, onde segundo denuncia anônima havia uma pessoa esfaqueada. No local a equipe constatou que se tratava do menor R R DA C de 17 anos, que havia sido ferido com uma faca nas costas, o qual informou que os autores do fato seriam dois indivíduos, sendo um deles conhecido pela alcunha de “TUCHE” e outro de nome “PAULINHO”, os quais estavam em uma motocicleta Honda CG 150, cor preta. Sendo a vitima socorrida e encaminha ao Hospital São Paulo pelo Corpo de Bombeiros de Cianorte.

FURTO
Por volta das 19h30min, Policiais Militares componentes da Vtr 6357, foram acionados e compareceram na Rua 19 de Dezembro 1022, onde a solicitante Sra. L S P de 40 anos, informou que haviam furtado sua residência. Em patrulhamento foi abordado no menor E DE S C de 14 anos, o qual estava de posse dos objetos câmera digital, maquina fotográfica, porta carregador, bolsa de mão e bateria de carregador. Sendo os objetos e o menor encaminhado a Delegacia de Policia de Cianorte para as devidas providencias.

DESACATO
Por volta das 20h45min, Policiais militares componentes da Vtr 6591, em patrulhamento pela Avenida Goiás 375, avistaram uma caminhonete F250, placas ADQ4500 de Paranavaí-Pr, e que o volume de som estava muito elevado. Ao abordar o proprietário Sr. R L M de 37 anos, e pedir para o mesmo abaixar o som, ele estava ao celular falando com sua genitora que tinha uns “pau no cú”, enchendo o saco. Sendo que foi dado voz de prisão e encaminhado ao Cartório da Policia Militar para Termo Circunstanciado.


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO”
DISQUE-DENÚNCIA: 181 – DENUNCIE!
Prazo de inscrições para o auxilio do transporte universitário termina amanhã

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Assistência Social informa que amanhã, 15 de fevereiro (terça-feira) é o último dia de inscrições para a bolsa - auxilio do transporte escolar de alunos do ensino superior.

Mensalmente, os beneficiários receberão uma ajuda em dinheiro para pagar o transporte até a Universidade.

Depois de encerradas as inscrições, a Secretaria de Assistência Social realizará uma avaliação para contemplar os candidatos mais necessitados.

Para se inscrever, o aluno deve procurar a Secretaria de Assistência Social, situada à Rua Rotary, nº 241.
Deputada que teve filho assassinado quer aumentar pena para 100 anos

O caso do sequestro e assassinato do garoto Ives Ota, em 1997, então com 8 anos de idade, fez a mãe dele, Keiko Ota, criar um abaixo-assinado a favor da prisão perpétua para crimes hediondos. Segundo ela, a lista com 3 milhões de assinaturas foi encaminhada ao Congresso Nacional, "mas nada foi feito". Agora, eleita deputada federal com mais de 200 mil votos, vai defender, como principal bandeira, o aumento do tempo limite que o detento pode permanecer preso.Keiko vai apresentar uma proposta aumentando a pena máxima de 30 para 100 anos no Brasil.

A parlamentar acredita que, mesmo a nova lei sendo aprovada, com a possibilidade de progressão de pena, seria possível manter um preso na cadeia por, no máximo, 40 anos. Para a deputada, sua eleição reflete um "anseio" da sociedade por mudança. "Muita gente chegava questionando, cobrando por uma mudança no Código Penal, por uma lei mais rígida". Especialistas ouvidos pelo terra não acreditam que a alteração possa ajudar no combate à violência e à impunidade.

O juiz federal Ivo Höhn Jr acredita que a proposta pode ser viável, mas não deveria ser o foco do Legislativo. "Não vejo nenhum problema em aumentar o limite para cumprimento de pena, mas isso é um paliativo para um problema maior. Nós temos um sistema penitenciário falido no Brasil, de onde os presos saem pós-graduados em crime".

O juiz, que atua no Maranhão, considera que tornar o processo penal mais ágil e reduzir a quantidade de recursos seriam medidas mais eficientes. Além disso, Höhn acredita que a mudança proposta pela deputada não reduziria a criminalidade. "Não é o tamanho da pena que inibe o crime, é a certeza da punição".

A professora Soraia Mendes, do núcleo de estudo para paz e direitos humanos da Universidade de Brasília, interpreta a proposta como inconstitucional. "Aumentar para 100 anos significa burlar o que a Constituição determinou como inaceitável, que é a prisão perpétua. Mesmo com a progressão podendo reduzir esse período, o princípio estaria sendo burlado".
Grupo da Melhor Idade inicia atividades do ano de 2011

A Secretaria de Assistência Social iniciou na última sexta-feira (11) , os trabalhos do Grupo da Melhor Idade de Marialva, no ano de 2011. O primeiro encontro aconteceu no pesqueiro Recanto do Pescador, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. Todos os integrantes participaram de um almoço e uma tarde de recreação.

O evento contou com as presenças do Prefeito Deca; Vice-Prefeito Evandro Araújo; Secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre - Mari e demais Secretários e Servidores Públicos.

Em Marialva o Grupo tem uma participação de aproximadamente 250 pessoas, incluindo os distritos de Aquidaban, Santa Fé, São Luiz e São Miguel do Cambuí.

“Manter as atividades do Grupo da Melhor Idade é uma forma de toda a comunidade marialvense reconhecer o trabalho que cada um de vocês desenvolveu e desenvolve em nosso município”, agradeceu o Prefeito Deca.

Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
13/02/2011 20:00
LOCAL: MACHADO DE ASSIS, RUA, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
PRESO: H. D. D. P. 25 anos
APREENDIDA: MACONHA 8 gramas
DENÚNCIAS ANÔNIMAS DAVAM CONTA DE QUE HAVIA UM INDIVÍDUO FAZENDO USO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE NO LOCAL
ACIMA. A EQUIPE EFETUOU ABORDAGEM A H. D. P., 25 ANOS, SENDO EFETUADO BUSCAS NO INTERIOR DE SUA RESIDENCIA ONDE
FORA LOCALIZADO DUAS PORÇÕES DE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A "MACONHA". DIANTE DOS FATOS, O MESMO FOI ENCAMINHADO A
DELEGACIA DE POLÍCIA PARA PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

ROUBO
13/02/2011 09:25
LOCAL: 14,RUA, JARDIM NOVA INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: P. L. F. 70 anos
ROUBADO: CELULAR
O SOLICITANTE INFORMOU QUE EMPRESTOU UM APARELHO DE CELULAR PARA UMA MULHER E A MESMA SAIU CORRENDO, NÃO
DEVOLVENDO O APARELHO. FOI AVERIGUADO O LOCAL CITADO ACIMA ONDE A MESMA HAVIA ADENTRADO, PORÉM TAL PESSOA NÃO
FOI LOCALIZADO.

SEM ILICITUDE - APOIO A OUTROS ORGÃOS
13/02/2011 16:10
LOCAL: DAS ORQUIDEAS, AV, JARDIM VERAO, SARANDI
NO LOCAL EM APOIO AO SAMU, SUELI E ELIAS, OS MESMOS AVALIARAM A SITUAÇÃO QUE SE TRATAVAM DE UM JOVEM VICIADO EM
DROGAS, MAS NÃO ESTAVA AGRESSIVO, ESTES ORIENTARAM OS FAMILIARES E DISPENSOU NOSSO APOIO E DEIXARAM O LOCAL.

Dois apostadores acertam números da Mega-Sena

Dois apostadores acertaram as seis dezenas sorteadas ontem no concurso número 1.257 da Mega-Sena e vão levar, cada um, a quantia de R$ 26,2 milhões. Os ganhadores são do Rio de Janeiro (RJ) e de Madalena (CE).

O sorteio de ontem à noite foi feito na cidade de Balneário Arroio do Silva (SC), com transmissão ao vivo pela televisão. Os números que saíram foram: 02, 15, 26, 27, 30 e 52.

Outros 154 apostadores acertaram a quina e vão receber, cada um, o prêmio de R$ 24,3 mil. Já a quadra teve 11.765 ganhadores, que vão receber, cada, R$ 455.

O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado na quarta-feira (dia 16), e o prêmio estimado é de R$ 2,5 milhões.



Homem é linchado dentro de casa após agredir mulher

Um homem foi espancado até a morte após brigar com a mulher e ameaçar atear fogo na própria casa, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, por volta das 2 horas desta segunda-feira (14).

Policiais militares da 5º Companhia do 16º Batalhão Metropolitano foram à residência da vítima, no início da madrugada para atender um chamado de violência doméstica, mas encontraram apenas a esposa e saíram do local. Alguns minutos depois, o marido retornou para casa e teria sido linchado supostamente por vizinhos.

O caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, que não forneceu maiores detalhes.


Ciclista morre atropelado por viatura da polícia em Goioerê

Um ciclista morreu atropelado por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na madrugada deste domingo (13) na PR-180, entre Goierê e Quarto Centenário, região noroeste do Paraná. O acidente ocorreu por volta das 5h. A vítima já chegou ao hospital em óbito.

O soldado que conduzia a viatura relatou que o ciclista, Jorge Augusto Henrique, 38 anos, conduzia a bicicleta sobre a pista. O local do acidente não possui acostamento, conforme informações do posto de Goioerê da PRE.


Chovia e havia neblina sobre a pista no instante do acidente. Por conta do horário, estava escuro. O soldado relatou ainda que o acidente ocorreu logo após a viatura ter cruzado com outro veículo, o que atrapalhou a visibilidade ao volante. Ele estava em trânsito para iniciar uma operação de rotina na PR-180.
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

AMEAÇA
12/02/2011 19:15
LOCAL: NAVIRAI, RUA, JARDIM ESPERANÇA, SARANDI
VÍTIMA: A. P. D. 24 anos
A VITIMA RELATOU A EQUIPE QUE SEU EX. AMÁSIO CONHECIDO POR FABIANO DOS SANTOS CHEGOU ATÉ SUA RESIDENCIA E
AMEAÇOU DE MORTE, E PASSOU AGREDI-LA COM SOCOS E PONTAPÉS, AO CHEGAR NO LOCAL O AGRESSOR JÁ HAVIA EVADIDO DO
LOCAL.

DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
12/02/2011 16:30
LOCAL: PEDRO ALVARES CABRAL, R, CENTRO, SARANDI
ADVERTIDO: B. H. D. P. 18 anos
APREENDIDO: F. B. D. S. 18 anos
ABORDAGEM A MOTOCICLETA FORAM EFETUADAS AS NOTIFICAÇÕES E AUTUADO O CONDUTOR POR DIREÇÃO PERIGOSA.A MOTO
FOI APREENDIDA.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
12/02/2011 23:45
LOCAL: DOM PEDRO I, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
SEGUNDO O SOLICITANTE HAVIA UM SOM ALTO NO LOCAL A EQUIPE FOI E PEDIU PARA O MESMO DESLIGAR O SOM.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
13/02/2011 01:00
LOCAL: DOM PEDRO I, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
ADVERTIDO: R. J. D. L. 26 anos
A PESSOA DO IE ANEXO FOI ADVERTIDO QUANTO AO USO DE SOM ALTO.

POSSE DE INSTRUMENTO USUAL DE FURTO
13/02/2011 00:30
LOCAL: JOAQUIM NABUCO, RUA, JARDIM NOVO PANORAMA, SARANDI
DENUNCIA DE SOM ALTO A EQUIPE ESTEVE NO LOCAL E PEDIU PARA BAIXAR O VOLUME.SENDO ATENDIDO.

ROUBO
12/02/2011 07:40
LOCAL: DOM PEDRO I, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: C. A. A. 61 anos
O SOLICITANTE INFORMA QUE AO ABRIR O COMÉRCIO FOI ABORDADO POR DOIS INDIVIDUOS ARMADOS. OS QUAIS DERAM VOZ DE
ASSALTO E O MESMO REAGIU AO ASSALTO VINDO UM DELES EFETUAR UM DISPARO NO INTERIOR DO COMÉRCIO ACERTANDO O
VIDRO, VINDO EM SEGUIDA A FUGIRA EM DIREÇÃO AO MUTIRÃO.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
12/02/2011 20:45
LOCAL: CUIABÁ, AVENIDA, CONJUNTO SARANDI II, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. P. D. S. 62 anos
SEGUNDO A VITIMA UM ELEMENTO POR NOME DE JOSUEL MENDES QUE MORA NA RUA FLANCALIM FEITOSA, 991, COMEU E BEBEU E
NÃO PAGOU E EVADIU PSE DO LOCAL A PÉ.

VIAS DE FATO
12/02/2011 20:06
LOCAL: UNIVERSO, JARDIM NOVO PAULISTA, SARANDI
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 17 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE A MESMA ESTA SEPARADA DO MARIDO A UM MES, E HOJE ENTRARAM EM VIAS DE FATO COM OUTROS
INDIVIDUOS PRÓXIMO A CASA, MAS A EQUIPE ESTEVE NO LOCAL E FEZ ABORDAGEM MAS N ÃO ENCONTROU A ARMA DE FOGO
CONFORME A DENÚNCIA.