quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sarandi

Prefeitura vai entregar uniformes escolares aos seus alunos

Segundo a Secretária de Educação do Município de Sarandi Eliana Trautwein Santiago, os alunos do berçário até o EJA (Educação de Jovens e Adultos) irão receber um conjunto de camiseta, calça, agasalho e ainda uma bolsa com todo o material escolar necessário, lápis, borracha, cadernos e outros materiais.

Disse ainda a Secretária a rotatividade de nossos crianças muda muito, daí uma certa dificuldade para sabermos quantos são e em quais escolas estão, exemplo tem criança no primeiro ano que usa numero nove e outra o numero doze por exemplo, daí a dificuldade.

Salientando ainda que um trabalho árduo das equipes da Secretaria de Educação possibilitou nos saber quantos são, para que não venhamos desperdiçar o dinheiro publico.

Acreditamos que diante das informações das medidas dos nossos alunos repassadas para a empresa vencedora da concorrência publica temos certeza que no menor espaço de tempo nossos alunos estarão recebendo os uniformes, finalizou Eliana Trautwein Santiago.

O Prefeito Carlos Alberto de Paula lamenta a burocracia que impediu uma maior velocidade na solução deste problema que com certeza é a nossa preocupação pois a mais de seis meses estamos lutando para concluir esta compra, agora Graças à Deus conseguimos.

Carlos de Paula disse ainda, que nem sempre as coisas na administração publica é como queremos ou pensamos, precisamos seguir rigorosamente os critérios da lei de responsabilidade. O sarandiense pode ter certeza, estamos zelando dos recursos públicos, pois afinal de contas o trabalhador merece este cuidado.
Presos usam viatura da PM para fugir em Goioerê

Dois presos da Delegacia da Polícia Civil de Goioerê, a cerca de 160 quilômetros de Maringá, usaram uma viatura da polícia para fugir, no fim da tarde de quarta-feira (16). Os dois estavam no Pronto Socorro, recebendo atendimento médico, após dizer que estavam passando mal, quando renderam um carcereiro e tomaram posse de uma viatura da Polícia Militar.

O carcereiro que acompanhava os detentos foi rendido por três homens armados. O trio, além dos dois presos que recebiam atendimento, conseguiram escapar e, até a manhã desta quinta-feira (17), permaneciam foragidos.


Durante a fuga, eles bateram a viatura contra um barranco e abandonaram o carro em uma estrada de terra, na direção de Quarto centenário, a cerca 180 quilômetros de Maringá.

A Polícia Civil realiza busca na região, desde a noite de quarta-feira (16). A polícia acredita que os bandidos possam estar próximos a Vila Rural Porta do Céu, em Quarto Centenário. A polícia reforça que a colaboração da população é importante para localizar os fugitivos.

As denúncias podem ser realizadas pelos telefones (44) 3522 1137 e 190.
professor é denunciado por assédio a aluna de 13 anos

ReduzirNormalAumentarImprimirO Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um professor de matemática da rede municipal de ensino por assédio sexual a uma aluna de 13 anos. Conforme denúncia da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, Fábio Ribeiro Rocha investiu quatro vezes contra a menina. Em março de 2010, ele teria chamado a estudante do 9º ano da Escola Municipal Rubens de Farias Neves, em Campo Grande, à sala dos professores e tentado convencê-la a ir até sua casa quando a esposa dele não estivesse presente.

Diante de duas recusas, ele propôs que ela faltasse aula para acompanhá-lo até sua residência, novamente sem sucesso. A estudante, traumatizada, contou sobre o assédio aos pais. No dia seguinte, após conseguir o telefone celular da menina, ele tentou convencê-la mais uma vez. O aparelho já estava sendo monitorado e a conversa foi gravada.

Professor segue lecionando
"O denunciado - um marmanjo de trinta anos de idade, à época - se valeu de sua inegável ascendência, decorrente da qualidade de professor, para intentar se aproveitar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade, felizmente sem sucesso. A despeito da gravidade do evento, há notícia nos autos de que Fábio continua dando aula normalmente, o que, a par de consubstanciar um escárnio para com os familiares da aluna (que teve que se retirar da escola em razão do ocorrido), implica a exposição de outros alunos a severíssimo risco", disse o promotor Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite.
Homem é preso ao tentar subornar policiais em Londrina


Um homem de 59 anos foi autuado em flagrante ao tentar subornar policiais militares de Londrina com R$ 80. O fato ocorreu durante abordagem no Jardim Nossa Senhora da Paz, próximo à empresa Bratac, na noite de terça-feira (15)

O homem estava com um papelote de cocaína e um de maconha. Ao ser abordado, ele colocou R$ 80 no bolso de um dos policiais da equipe e recebeu voz de prisão.

Na delegacia, o homem disse que havia brigado com a esposa e queria "desestressar", usando drogas. O Polícia Civil ainda não soube informar se o preso foi encaminhado a uma ala prisional ou se conseguiu liberdade.



Estudantes ficam em coma alcoólico após trote no PR

Três estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a cerca de 120 quilômetros de Curitiba, foram internados em coma alcoólico, após participarem de trote. Os três calouros, entre eles dois adolescentes, foram internados em um hospital da cidade e liberados no fim da tarde de hoje. Os estudantes tiveram parte dos cabelos cortados e as unhas pintadas de vermelho. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família de um dos calouros.

Em nota, a UEPG disse que tem se empenhado em alertar a comunidade universitária sobre a "necessidade da observância à proibição do ato do ''trote'' e sobre a responsabilidade de todos na recepção dos calouros". Na nota, a universidade ressalta que a sindicância visa a "punir envolvidos", o que pode resultar em suspensão ou expulsão, caso se comprove a participação de estudantes veteranos. A UEPG disse que já são rastreadas as imagens que poderão ajudar a identificar os possíveis envolvidos.



Adolescente tenta entrar na delegacia com maconha escondida em tubo de cola escolar

Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida no início da tarde desta quarta-feira (16), na delegacia de Campo Mourão, depois de tentar entrar na carceragem, no horário de visitas aos presos, com um tubo de cola escolar com 15 buchas de maconha. A droga, separada em vários pedaços pequenos, estava escondida em meio à cola e seria entregue ao namorado da adolescente, que está preso por roubo. “Ela tentou burlar a fiscalização, mas acabou sendo descoberta”, disse o superintendente da Polícia Civil, Claudinei Pereira.

Desde o início do ano, seis pessoas foram presas tentando entrar na carceragem com celulares e drogas. “A fiscalização foi reforçada para evitar a entrada deste tipo de material no interior da delegacia”, comentou Pereira.
A adolescente foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) e vai responder por tráfico de drogas. O namorado, que está preso desde 2007 por roubo e diversos outros crimes, vai responder por corrupção de menores e tráfico de drogas. “Como eram diversas buchas, caracteriza comércio e tráfico de drogas”, disse Pereira.

Com chuva, vazão das Cataratas do Iguaçu sobe 4 vezes

As chuvas na bacia do Rio Iguaçu fizeram com que a vazão das Cataratas, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, atingisse hoje uma média de 6 mil metros cúbicos por segundo, um volume mais de quatro vezes superior à vazão normal, de 1.400 metros cúbicos por segundo. Em toda a extensão do rio, que nasce na região metropolitana de Curitiba, as usinas hidrelétricas permaneceram com os vertedouros abertos para escoamento da água.

Na Hidrelétrica Binacional Itaipu, o vertedouro também ficou aberto, com vazão de 5.600 metros cúbicos por segundo. O reservatório da usina tem nível máximo de 220 metros e estava com 220,4 metros. Segundo a assessoria de Itaipu, o volume um pouco superior ao normal é resultado das chuvas que caíram na própria região do lago, formado pela bacia do Rio Paraná. O vertedouro ficou aberto na maioria dos dias este ano, chegando domingo à vazão de 8.560 metros cúbicos por segundo. A produção de energia está normal, entre 10 mil e 11 mil megawatts.
Horário de verão termina no final de semana

A 36.ª edição do horário brasileiro de verão, que começou dia 17 de outubro, termina neste sábado (19), quando, às 24h os relógios deverão ser atrasados em uma hora, voltando para as 23h. A Copel estima que 200 megawatts de potência tenham deixado de transitar pelo sistema elétrico paranaense durante o horário de ponta, deslocado das 18h e 21h para 19h e 22h no horário de verão. Essa potência equivale à demanda máxima da Região Metropolitana de Londrina, o segundo maior centro urbano do Estado, ou de duas cidades do porte de Foz do Iguaçu.

“A adoção do horário de verão permite que instalações importantes do setor elétrico como usinas, linhas de transmissão e subestações trabalhem com maior folga operacional, elevando os níveis de confiabilidade do sistema e reduzindo a probabilidade de problemas como sobrecargas”, explica Christina Courtouke, engenheira do Centro de Operação do Sistema Elétrico da Copel. “O alívio nas condições de funcionamento também permite realizar paradas para manutenção preventiva sem ocasionar riscos ao atendimento do mercado, o que é um benefício enorme”.


O horário de verão proporciona discreta economia – da ordem de 0,5% – nos níveis habituais de consumo de eletricidade. Essa redução se dá, basicamente, em decorrência do menor tempo de uso dos equipamentos de iluminação, já que nessa época do ano o período de luminosidade natural é naturalmente mais longo, retardando a necessidade do acendimento de lâmpadas.


O horário de verão é um artifício adotado desde 1985 de forma contínua e rotineira em dez estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além do Distrito Federal. A lógica da medida consiste em antecipar a rotina das pessoas em uma hora, “esticando” o final das tardes e aliviando as condições de operação do sistema elétrico no chamado horário de ponta, o momento do dia em que ocorre a maior demanda simultânea por energia. Isso acontece em razão da defasagem criada entre o período de máximo consumo das diferentes categorias de usuários, evitando que seus picos coincidam e se sobreponham.
Projeto para extensão da Ferroeste ganha impulso

O governo federal deu sinal verde para que os governos do Paraná e do Mato Grosso do Sul tomem as primeiras medidas para levar adiante o projeto de construir um ramal ferroviário para interligar as malhas ferroviárias dos dois estados. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (16), em Brasília, durante reunião entre

Os governadores Beto Richa e André Puccinelli (MS) e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
Na reunião ficou decidido que os estudos de viabilidade para a execução da obra serão contratados pela estatal Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A. O primeiro passo para isso é a elaboração do termo de referência, já autorizado pelos dois governadores, e que deverá ficar pronto em 30 dias.

O novo ramal ferroviário será uma extensão da Ferroeste, que passará por Guaíra e vai chegar a Maracaju (MS). A intenção é lançar o edital de licitação do projeto ainda no primeiro semestre deste ano.
"Foi uma reunião muito produtiva, que representou um passo adiante na realização desse projeto tão importante para o Paraná e para o Mato Grosso do Sul", avaliou o governador Beto Richa. "Toda a macrorregião formada pelos polos agrícolas dos dois estados será beneficiada, com reflexos positivos nas duas economias", disse Richa, lembrando que a ferrovia é um modal viário mais econômico e menos poluente.

Também participaram da reunião o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot; o presidente da Valec, José Francisco das Neves; os secretários paranaenses da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e do Planejamento, Cássio Taniguchi; o presidente da Ferroeste, Maurício Querino Theodoro, e de representantes das bancadas federais dos dois estados. Pelo Paraná, estiveram presentes os deputados Osmar Serraglio e Eduardo Sciarra.
Homem é assassinado com cerca de dez tiros em Maringá


Um homem, de 29 anos, foi assassinado com cerca de dez tiros em Maringá, na noite de quarta-feira (16). O homicídio ocorreu por volta das 23h30, na Rua Basílio Moreschi, no Parque das Laranjeiras. Até as 8h desta quinta-feira (17), ninguém havia sido preso.

Halisson Antonio de Oliveira estava com três amigos, próximo à sua residência, quando dois homens chegaram e efetuaram os disparos, conforme informações da Polícia Militar.

Oliveira e os amigos correram para o interior da residência. Os bandidos entraram e localizaram a vítima embaixo de uma cama. Eles dispararam e Oliveira morreu no local. Segundo informações de uma testemunha, um dos amigos da vítima também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir.
Governo consegue aprovar o salário mínimo de R$ 545

A presidente Dilma Rousseff (PT) obteve ontem à noite sua primeira grande vitória na Câmara dos Deputados. Conseguiu aprovar o projeto de lei que fixa o salário mínimo deste ano em R$ 545. Com folga, também barrou as duas emendas da oposição que elevariam o piso, respectivamente, para R$ 600 e R$ 560. A emenda que aumentaria o mínimo para R$ 600, apresentada pelo PSDB, teve 376 votos contrários e 116 a favor. O destaque dos R$ 560, valor defendido pelas centrais sindicais e proposto oficialmente na Câmara pelo DEM, foi barrado por 361 votos governistas contra 120.

As duas emendas foram votadas após a aprovação, em votação simbólica, do texto-base do projeto, que fixava o valor em R$ 545. Nenhum partido apresentou objeção a esse reajuste inicial, já que, se não fosse aprovado, o piso voltaria aos R$ 510 pagos até o ano passado. A estratégia da oposição, que não funcionou, era elevar o piso por meio das emendas.

A votação de ontem demonstrou a capacidade de Dilma em articular uma base heterogênea e de conter deputados dissidentes. A pressão do Planalto para conter os governistas que queriam votar por um aumento maior do que os R$ 545 funcionou – principalmente no caso do PDT, partido que havia assinado, conjuntamente com o DEM, a emenda para aumentar o piso para R$ 560.
Comentarista Godói é baleado

Os ex-árbitro de futebol e ex-comentarista da Rede Bandeirantes, Oscar Roberto Godói, levou dois tiros por volta das 21h50 desta quarta-feira (16) no bairro de Perdizes, em São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao PS do Hospital das Clínicas.

De acordo com o Hospital ele foi baleado no tórax e na região cervical após uma tentativa de assalto. Os meliantes tentaram roubar seu veículo e a vítima reagiu. Ele passará por uma cirurgia e não há previsão do tempo de duração da operação.

Atualmente Godói é comentarista da Rádio Transamérica. Nenhum suspeito foi preso.
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

Ocorrências do setor policial em Maringá

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS
16/02/2011 16:30
LOCAL: JOUBERT DE CARVALHO, ZONA 01, MARINGA
PRESO: R. A. L. 19 anos
APREENDIDA: CRACK 5 pedras
APREENDIDO: DINHEIRO
EM PATRULAHAMENTO A EQUIPE FOI ABORDADA POR UMA PESSOA QUE ACHOU MELHOR FICA ANÔNIMO, INFORMO A EQUIPE QUE
HAVIA UM INDIVÍDUO NA PRAÇA ATRÁS DE UMA BANCA DE REVISTA COM UMA QUANTIDADE DE ENTORPECENTE DISTRIBUINDO PARA
OS USUÁRIOS, A EQUIPE COMPARECEU AO LOCAL O INDIVÍDUO FOI LOCALIZADO E ABORDADO PELA EQUIPE FOI LOCALIZADO UMA
CERTA QUANTIA DO ENTORPECENTE COM O INDIVÍDUO. DIANTE DO EXPOSTO O MESMO FOI CONDUZIDO A 9ªSDP.


AMEAÇA
16/02/2011 17:35
LOCAL: GREGORIO MOREIRA, JARDIM PIATA, MARINGA
PRESO: J. M. 54 anos
TESTEMUNHA: P. G. 53 anos
VÍTIMA: T. F. M. 51 anos
A SOLICITANTE QUE É CUNHADO DA VITÍMA RELATA QUE A PESSOA DE NOME J.M, ESTAVA EM FRENTE A RESIDÊNCIA DA VITÍMA
FAZENDO AMEAÇAS DE MORTE COM A CHEGADA DA EQUIPE E EM CONTATO COM A VITÍMA A MESMA CONFIRMOU AS AMEAÇAS EM
CONTADO COM O DETITO PASSOU A AMEAÇAR A VITÍMA NA FRENTE DA EQUIPE E TAMBÉM AMEAÇOU A EQUIPE POLICIAL DE MORTE.
DIANTE DO EXPOSTO O MESMO FOI CONDUZIDO A 9ªSDP PARA PROCEDMENTOS CABÍVEIS.


DANO
31/12/1969 21:00
LOCAL: ANTONIO BORTOLOTTO, DISTRITO IGUATEMI, MARINGA
VÍTIMA: F. R. F. 22 anos
SEGUNDO O SOLICITANTE, DEIXOU SEU VEÍCULO V/W GOL, PLACAS CHH-7402, ESTACIONADO NO LOCAL ACIMA, DEVIDO PROBLEMAS
MECÂNICO. AS 2100 HORAS. AO RETOMAR AS 0120 HORAS DO DIA 14, NOTOU QUE APORTA DO MOTORISTA ESTAVA TORTA.
SOLICITANTE NÃO NOTOU FURTO DE NENHUM OBJETO.


DESACATO
16/02/2011 19:44
LOCAL: RIO TOCANTINS, PARQUE TUIUTI, MARINGA
ADVERTIDO: M. E. F. D. S. 19 anos
APREENDIDO: A. A. P. 18 anos
TESTEMUNHA: IGNORADO
TESTEMUNHA: M. G. G. 44 anos
VÍTIMA: I. D. S. 36 anos
EM DESLOCAMENTO A EQUIPE DEPAROU-SE COM O INDIVÍDUO A., ANDANDO NO MEIO DA RUA E AO SER ADVERTIDO, O MESMO
PASSOU A DESACATAR E PROFERIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A EQUIPE. DIANTE DO OCORRIDO, EM DESLOCAMENTO
PARA À DELEGACIA PARA PROVIDÊNCIAS, O INDIVÍDUO A., QUEBROU O VIDRO DA PORTA DA VIATURA COM CHUTES E CABEÇADAS,
RESULTANDO EM ESCORIAÇÕS POR TODO O SEU CORPO. NO HOSPITAL, O MESMO FOI RECONHECIDO POR UMA VÍTIMA DE
AGRESSÃO. POSTERIORMENTE O MESMO SERÁ ENCAMINHADO À DELEGACIA.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 10:43
LOCAL: POLIBIO FAGUNDES NEVES, JARDIM ALVORADA, MARINGA
VÍTIMA: A. E. . D. . R. 24 anos
FURTADO: MOTOR BITONEIRA
O SOLICITANTE RELATA QUE NA RESIDÊNCIA EM CONSTRUÇÃO DANIFICARAM O CADEADO E A CORRENTE E DO INTERIOR FOI
FURTADO O OBJETO RELACIONADO.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 13:20
LOCAL: ITAMAR ORLANDO SOARES, JARDIM UNIVERSITARIO, MARINGA
VÍTIMA: E. S. D. S. 46 anos
FURTADO: CPU 01
Nota de Imprensa nº: 1519 de 17/02/2011 06:26 - Página 1 de 4
FURTADO: MONITOR 01
FURTADO: NAO DEFINIDO ROTEADOR
FURTADO: TECLADO 01
FURTADO: MOUSE 01
O SOLICITANTE RELATA QUE O MESMO SAIU DE SEU ESCRITÓRIO PARA ALMOÇAR E AO RETORNAR DEPAROU-SE COM A PORTA DA
FRENTE DANIFICADA E DO INTERIOR FOI FURTADOS OS OBJETOS RELACIONADOS.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 20:04
LOCAL: FRANKLIN DELANO ROOSEVELT, JARDIM SAO FRANCISCO, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: E. C. 25 anos
FURTADO: TENIS 01 PAR
FURTADO: DINHEIRO
A SOLICITANTE RELATOU QUE AO CHEGAR EM SUA RESIDÊNCIA DEPAROU-SE COM A JANELA DA COZINHA DANIFICADA, BEM COMO
CONSTATOU QUE FURTARAM OS OBJETOS RELACIONADOS.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 22:35
LOCAL: JOSE ANTONIO PIRES, PARQUE ITAIPU, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: V. R. B. 76 anos
FURTADO: FORNO MICROONDAS
FURTADO: CONTROLE REMOTO DE TV
A SOLICITANTE RELATOU QUE AO CHEGAR EM SUA RESIDÊNCIA DEPAROU-SE COM O PORTÃO E A JANELA DA COZINHA DANIFICADOS,
BEM COMO CONSTATOU O FURTO DOS OBJETOS RELACIONADOS.


FURTO SIMPLES
16/02/2011 12:40
LOCAL: HERVAL, ZONA 01, MARINGA
VÍTIMA: I. G. D. S. 48 anos
FURTADO: CELULAR 01
O SOLICITANTE RELATOU QUE ADENTROU EM SUA LOJA DE CHINELOS DOIS INDIVÍDUOS E QUANDO OS MESMOS SAIRAM DO LOCAL, O
SOLICITANTE CONSTATOU O FURTO DE UM APARELHO CELULAR.


FURTO SIMPLES
16/02/2011 12:45
LOCAL: SAO PEDRO, VILA MORANGUEIRA, MARINGA
PRESO: W. D. S. A. D. S. 20 anos
VÍTIMA: C. Z. 36 anos
RECUPERADO: MAQUINA FOTOGRAFICA 01
RECUPERADO: ESTOJO MAQUINA FOTOGRAFICA
A SOLICITANTE RELATA QUE O PACIENTE W.S.A, S, FICOU NA SALA AONDE ESTAVA A MAQUINA FOTOGRAFICA , AO SAIR A VITÍMA FOI
VERIFICAR E NOTOU QUE A MAQUINA FOTOGRAFICA HAVIA SIDO FURTADA, EM ATO CONTINUO O INDIVÍDUO FOI ABORDADO COM O
OBJETO DO FURTO, DIANTE DO EXPOSTO O MESMO FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA.


HOMICÍDIO SIMPLES
16/02/2011 23:32
LOCAL: BASILIO MORESCHI, PARQUE DAS LARANJEIRAS, MARINGA
SOLICITANTE: IGNORADO
TESTEMUNHA: I. Z. B. D. O. 22 anos
VÍTIMA: H. A. D. O. 29 anos
NO LOCAL A TESTEMUNHA RELATOU QUE A VÍTIMA ESTAVA NA ÁREA DA RESIDÊNCIA COM MAIS 3 AMIGOS, QUANDO 2 INDIVÍDUOS
ADENTRARAM EFETUANDO DISPAROS DE ARMA DE FOGO, ENTÃO TODOS CORRERAM PARA O INTERIOR DA RESIDÊNCIA. FOI
QUANDO OS INDIVÍDUOS ENTRARAM E LOCALIZARAM A VÍTIMA EM 1 QUARTO EMBAIXO DA CAMA E EFETUARAM DISPAROS CONTRA A
VÍTIMA, A QUAL ESTAVA COM APROXIMADAMENTE DEZ PERFURAÇÕES E ENTROU EM ÓBITO NO LOCAL. A TESTEMUNHA RELATOU
AINDA QUE 1 DOS AMIGOS DA VÍTIMA FOI ATINGIDO, PORÉM FUGIU DO LOCAL


LESÃO CORPORAL
16/02/2011 07:35
LOCAL: MASCARENHAS DE MORAIS, JARDIM ALVORADA, MARINGA
Nota de Imprensa nº: 1519 de 17/02/2011 06:26 - Página 2 de 4
APREENDIDO: ADOLESCENTE 14 anos
VÍTIMA/SOLICITANTE: D. R. 37 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE A ADOLESCENTE ENVOLVIDA VEM AMEAÇANDO SUA FILHA. A SOLICITANTE INFORMOU QUE EXISTE UM
PROCESSO NA JUSTIÇA POR MOTIVO DE AGRESSÃO DA REFERIDA ADOLESCENTE. NA DATA DE HOJE A SOLICITANTE DISSE TER
ABORDADO A ADOLESCENTE PARA CONVERSAR, PORÉM ENTRARAM EM VIAS DE FATO EM VIA PÚBLICA. O QUE RESULTOU EM LESÃO
NA SOLICITANTE E NA REFERIDA ADOLESCENTE. PELO FATO JÁ VIR SE ARRASTANDO DESDE O ANO ANTERIOR E O ACONTECIDO
FORA DO COLÉGIO, AMBAS FORAM ENCAMINHADAS A 9ªSDP.


ROUBO
16/02/2011 21:30
LOCAL: SAO JUDAS TADEU, PARQUE DAS PALMEIRAS, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: M. I. J. 29 anos
APREENDIDO: BICICLETA
APREENDIDO: BOLSA COM 01 RG, E 01 CPF
APREENDIDO: FACA
ROUBADO: DINHEIRO
O SOLICITANTE RELATOU QUE CHEGOU EM SUA LOCADORA UM INDIVÍDUO E PEDIU TRÊS FILMES, MOMENTO EM QUE O SOLICITANTE
ESTAVA FAZENDO A LOCAÇÃO, O INDIVÍDUO AGARROU-O POR TRÁS E COM UMA FACA NO PESCOÇO EXIGIU TODO O DINHEIRO DO
CAIXA, MOMENTO EM QUE A VÍTIMA DEU UMA COTOVELADA NO INDIVÍDUO, DERRUBANDO-O NO CHÃO, SENDO QUE O MESMO SAIU
CORRENDO DEIXANDO PARA TRÁS UM BICICLETA E UMA BOLSA.


ROUBO
16/02/2011 23:15
LOCAL: CAMPOS SALES, ZONA 07, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. C. M. 25 anos
ROUBADO: CARTEIRA COM DOCUMENTOS PESSOAIS
ROUBADO: CELULAR
O SOLICITANTE RELATOU QUE FOI ABORDADO POR UM INDIVÍDUO DE BICICLETA, O QUAL MEDIANTE AMEAÇAS VERBAIS DEU-LHE VOZ
DE ASSALTO E ROUBOU-LHE OS OBJETOS RELACIONADOS.


ROUBO
17/02/2011 01:08
LOCAL: COLOMBO, VILA MORANGUEIRA, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: S. D. L. 70 anos
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: NAO DEFINIDO 5 LITROS DE GASOLINA
O SOLICITANTE RELATOU QUE ADENTROU NO POSTO DE COMBUSTÍVEL UM INDIVÍDUO DE COR NEGRA, ALTO, MAGRO E PEDIU PARA
COLOCAR 5 LITROS DE GASOLINA EM UM GALÃO, MOMENTO ESTE QUE O INDIVÍDUO SACOU DE UMA ARMA DE FOGO E DEU VOZ DE
ASSALTO, SENDO QUE O MESMO ROUBOU CERTA QUANTIA EM DINHEIRO E OS 05 LITROS DE GASOLINA. NA SEQUÊNCIA
EMPREENDEU FUGA À PÉ.


SEM ILICITUDE - ABORDAGEM DE SUSPEITO(S)
16/02/2011 10:30
LOCAL: GETULIO VARGAS, ZONA 01, MARINGA
PRESO: L. F. C. 27 anos
APREENDIDO: MIDIA CD/DVD (CD 49 ) (DVD 251)
EM PATRULHAMENTO A EQUIPE AVISTOU UM INDIVÍDUO QUE AO AVISTAR A VIATURA EMPREENDEU FUGA A EQUIPE ABORDOU O
MESMO AONDE SE TRATAVA DE UM VENDEDOR DE DVDS E CDS, DIANTE DO EXPOSTO O INDIVÍDUO E OS OBJETOS FORAM TRAZIDOS
À DELEGACIA.


SEM ILICITUDE - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
12/02/2011 21:35
LOCAL: DAS FLORES, CONJUNTO SANTA TEREZINHA, MARINGA
PRESO: E. A. I. 31 anos
CONFORME DENUNCIA DA SOLICITANTE, FOI CONSTATADO QUE NO LOCAL RESIDE UMA PESSOA COM MANDADO DE PRISÃO . A
EQUIPE TEVE PERMISSÃO PARA ADENTRAR. EM VERIFICAÇÃO, CONFIRMOU O MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO PELO CRIME DE
AGRESSÃO FAMILIAR. DADO VÓS DE PRISÃO E ENCAMINHADO EMERSON ALVES IGNACIO Á 9 SDP. MANDADO 89750 DE NOVA
ESPERANÇA DATADO 18/03/2010.


VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL - COM INTUITO DE LUCRO
16/02/2011 14:00
LOCAL: BRASIL, ZONA 01, MARINGA
PRESO: F. H. S. 22 anos
APREENDIDO: MIDIA CD/DVD DVDS 236 CDS 15
APREENDIDO: MOEDA R$ 54.00
APREENDIDO: CELULAR 01
EM PATRULHAMENTO Q EQUIPE FEZ A ABORDAGEM DE UM INDIVÍDUO EM ATITUDE SUSPEITA FOI LOCALIZADO COM O MESMO UMA
BOLSA COM VÁRIOS DVDS E CDS, DIANTE DO EXPOSTO O MESMO FOI CONDUZIDO PARA À DELEGACIA PARA PROCEDIMENTOS
CABÍVEIS.
Por engano, Tiririca vota no mínimo de R$ 600

Em sua primeira votação como deputado federal, Tiririca (PR-SP) errou a forma como queria votar e apoiou a emenda do PSDB que elevaria o mínimo para R$ 600,00.

Durante o dia, ele anunciou que votaria com o governo pelo mínimo de R$ 545,00. Na hora de votar, porém, ele estava posicionado junto à bancada do PSDB e acabou votando "sim" à emenda dos tucanos.

O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), chegou até a agradecer o voto do colega artista. "Fui lá agradecer, afinal é o apoio do deputado mais votado do Brasil". A assessoria de Tiririca nega que o deputado tenha se rebelado e afirmou haver apenas um engano do parlamentar na hora de apertar o botão no sistema eletrônico.

Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 recebendo mais de 1,3 milhões de votos. Antes de assumir, ele teve que provar à justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.

Outros deputados "celebridades" não cometeram o mesmo erro de Tiririca. O ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) e o ex-boxeador Popó (PRB-BA) seguiram a orientação de seus partidos e votaram contra o mínimo maior.
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

Ocorrências do setor policial de Sarandi

FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 10:15
LOCAL: DOURADOS, JARDIM ITAMARATI, SARANDI
VÍTIMA: A. M. 54 anos
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 COLCHA DE COR LARANJA
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 JOGO DE LENÇOL
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 TOALHA DE COR ROXA
A SOLICITANTE INFORMA QUE DANIFICARAM A PORTA DA COZINHA DE SUA RESIDÊNCIA E SUBTRAÍRAM OS OBJETOS CONSTANTES
NO ROD.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 10:55
LOCAL: DAS PALMEIRAS, AV, JARDIM VERAO, SARANDI
VÍTIMA: C. A. D. R. 41 anos
FURTADO: DVD PLAYER 01 APARELHO DE MARCA BRITÂNIA
FURTADO: LIQUIDIFICADOR 01 APARELHO DE MARCA WALITA
A SOLICITANTE INFORMA QUE DANIFICARAM A JANELA DE SUA RESIDÊNCIA E SUBTRAÍRAM OS OBJETOS CONSTANTES NO ROD.


FURTO QUALIFICADO
16/02/2011 15:00
LOCAL: ADEMAR BORNIA, JARDIM ESCALA, SARANDI
FURTADO: DVD PLAYER BRITÂNIA
SEGUNDO A SOLICITANTE A RESIDÊNCIA DA MESMA FOI ARROMBADA, E ARROMBARAM A JANELA DOS FUNDOS E FURTARAM DO
INTERIOR UM DVD BRITÂNIA.


SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
16/02/2011 10:40
LOCAL: LUIZ FRANKALIN FEITOSA, PARQUE RESIDENCIAL JAQUELINE, SARANDI
ADVERTIDO: ADOLESCENTE 17 anos
VÍTIMA: T. P. D. S. 41 anos
A SOLICITANTE INFORMA QUE NA DATA DE ONTEM, POR VOLTA DAS 18H, DEPAROU-SE COM A MOTO DE PROPRIEDADE DE SEU FILHO
NA POSSE DE UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, SENDO QUE TAL ADOLESCENTE POSSUI PASSAGEM POR ASSALTO. NESTA DATA,
DESLOCOU-SE À RESIDÊNCIA DO ADOLESCENTE ONDE ESTE NEGOU-SE A DEVOLVER O VEÍCULO, DIZENDO SOMENTE ENTREGAR AO
PROPRIETÁRIO. A SOLICITANTE, TEMENDO QUE O MESMO FOSSE UTILIZAR A MOTO PARA A PRATICA DE DELITOS ACIONOU A EQUIPE
QUE ESTEVE NO LOCAL ONDE O MENOR ENTREGOU O VEÍCULO.


SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
16/02/2011 19:25
LOCAL: RIO BRANCO,RUA, JARDIM INDEPENDENCIA 3ª PARTE, SARANDI
APÓS DENUNCIA DE QUE A PESSOA DE EDSON POSUIA UMA ESPINGARDA CALIBRE 12 EM SEU BAR A EQUIPE FEZ ABORDAGEM NO
ESTABELECIMENTO E NÃO FOI ENCONTRADO. FOI FRANQUEADA A ENTRADA EM SUA CASA E NADA FORA ENCONTRADO.


VIAS DE FATO
16/02/2011 11:20
LOCAL: CUIABÁ, AV, JARDIM ESPERANÇA, SARANDI
VÍTIMA: ADOLESCENTE 17 anos
AS INFORMAÇÕES DA SOLICITANTE ERAM DE QUE ESTAVA NA RESIDÊNCIA DE SEU NAMORADO QUANDO SUA EX-ESPOSA CHEGOU E
PASSOU A LHE AGREDIR COM TAPAS. NO LOCAL A AGRESSORA HAVIA SE EVADIDO SENDO A SOLICITANTE ORIENTADA.


VIAS DE FATO
16/02/2011 21:40
LOCAL: DAS ORQUIDEAS, AV, JARDIM VERAO, SARANDI
VÍTIMA: R. R. O. 18 anos
NO LOCAL A SOLICITANTE INFORMOU QUE SEUS IRMÃOS ENTRARAM EM VIAS DE FATO. QUANDO A EQUIPE CHEGOU NO LOCAL JÁ
TINHA EVADIDO, E APÓS AS 23:50 HS RETORNOU E FOI ENCAMINHADO PELO SAMU PARA TENDIMENTO PSIQUIATRICO.
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 5 milhões sábado

Ninguém acertou os números sorteados na noite desta quarta-feira no concurso 1.258 da Mega-Sena. O prêmio acumulado está estimado em R$ 5 milhões pela Caixa Econômica Federal (CEF) para o próximo sábado. Veja as dezenas de hoje:

11 - 26 - 47 - 55 - 57 - 59

Vinte e sete apostas fizeram cinco acertos e vão receber R$ 45.045,03 cada uma. Outras 2.688 acertaram a Quadra e ganharão R$ 646,37.