Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2011
Imagem
Contratação de professores reforça pacote de medidas na área da educação
O Governo do Estado divulga até o fim de fevereiro o cronograma de contratação de 3.000 professores aprovados no concurso público de 2007. A medida faz parte do conjunto de ações adotadas por determinação do governador Beto Richa para atender a uma das prioridades de seu governo, que é a melhoria na qualidade do ensino público.
A contratação foi precedida de uma série de medidas emergenciais que, tomadas nos primeiros dias de governo, permitiram que todas as escolas da rede estadual já estejam funcionando em plena normalidade.
"Nossa primeira preocupação foi garantir as condições para o início do ano letivo. Hoje, 10 dias após o início das aulas, temos um quadro de normalidade no funcionamento das escolas, com professores em sala, merenda em dia, alunos transportados e um grande esforço para promover, de imediato, as melhorias estruturais que são necessárias nas escolas", afirma o vice-governador e secretá…
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
Ocorrências do setor policial em Sarandi
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 17/02/2011 07:10 LOCAL: JOSÉ RAIMUNDO DE MAGALHÃES, R, CENTRO, SARANDI VÍTIMA: A. L. N. 57 anos SEGUNDO SOLICITAÇÃO ANONIMA QUE NO LOCAL HAVIA UM HOMEM CAIDO E QUE APARENTADO ESTAR MORTO. NO LOCAL O FATO FOI CONSTATADO TRATANDO-SE DA PESSOA DE ANTÔNIO LOPES NOGUEIRA. O SAMU ESTEVE NO LOCAL E CONDUZIU O CORPO AO PS DE SARANDI, PROVAVELMENTE MORTE SÚBITA.
LESÃO CORPORAL 17/02/2011 11:41 LOCAL: RIO DE JANEIRO,AV, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI ASSISTIDO: ADOLESCENTE 13 anos ASSISTIDO: ADOLESCENTE 13 anos ASSISTIDO: I. J. D. S. 35 anos ASSISTIDO: J. R. T. 38 anos ASSISTIDO: ADOLESCENTE 14 anos ASSISTIDO: CRIANÇA 11 anos ASSISTIDO: ADOLESCENTE 12 anos VÍTIMA: D. R. M. M. 35 anos O SOLICITANTE INFORMOU QUE NO ENDEREÇO ACIMA, FOI ATINGIDO POR UMA PEDRA NA FACE VINDO A FERIR NA SOBRANCELHA DIREITA, QUE SEGUI DE CARRO COM SEU MARIDO ATÉ ALCANÇAR E AB…
Governo autoriza contratação de agentes e cria norma técnica para combate à dengue em Londrina
A Secretaria da Saúde libera nesta sexta-feira recursos para a contratação emergencial de 80 agentes de endemias que vão atuar no combate ao mosquito transmissor da dengue em Londrina. No total, o município receberá do Governo do Estado R$ 228 mil para reforçar as equipes que atuam no município.
Outra iniciativa do governo é a elaboração de uma norma técnica para o controle do mosquito da dengue, principalmente em ferros-velhos e depósitos de sucata. O documento deve ser assinado pelo secretário da Saúde, Michele Caputo, nesta sexta-feira. Ele prevê uma série de medidas que deverão ser adotadas por estabelecimentos comerciais e industriais identificados como potenciais criadouros do Aedes aegypti.
Londrina vive um surto de dengue desde o fim de 2010. Neste ano, a Secretaria da Saúde do Estado priorizou o apoio ao município e já promoveu a capacitação de médicos, enfermeiros e bioquímicos para d…
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
Ocorrências do setor policial em Maringá

FURTO QUALIFICADO 17/02/2011 04:55 LOCAL: SANTOS DUMONT, VILA OPERARIA, MARINGA VÍTIMA: C. C. A. 44 anos FURTADO: NOTEBOOK MARCA TOSHIBA A PM NO LOCAL, VERIFICOU QUE DANIFICARAM A FECHADURA DA PORTA DO ESTABELECIMENTO, E DO INTERIOR DO MESMO FURTARAM O ÍTEM RELACIONADO.
FURTO QUALIFICADO 17/02/2011 07:00 LOCAL: SEM DENOMINAÇAO, AREA RURAL, MARINGA VÍTIMA: R. C. R. 29 anos FURTADO: LIQUIDIFICADOR 01 FURTADO: NAO DEFINIDO 01 ESPREMEDOR DE FRUTA FURTADO: JOIA 02 PULSEIRA MASCULINA FURTADO: ROUPA 03 CAMISETAS MASCULINA FURTADO: ROUPA 03 CAMISETAS MASCULINA FURTADO: NAO DEFINIDO 01 PRANCHA PARA CABELOS O SOLICITANTE RELATA QUE O MESMO SAIU PARA TRABALHAR, E AO RETORNAR DEPAROU-SE COM SUA RESIDÊNCIA DANIFICADA E DO INTERIOR DA MESMA FORAM FURTADOS OS OBJETOS RELACIONADOS.
FURTO QUALIFICADO 17/02/2011 10:40 LOCAL: SEM DENOMINAÇAO, ZONA 07, MARINGA VÍTIMA/SOLICITANTE: IGNORADO FURT…
Agricultor morre ao encostar em fiação elétrica
Um agricultor de 50 anos morreu no começo da noite desta quinta-feira (17), em uma propriedade rural de Bela Vista do Paraíso, após sofrer um choque elétrico. Por volta das 18h40, Carlos Messa estava trabalhando na colheita de soja quando sua colheitadeira apresentou problemas.
Para consertar a máquina, ele acabou parando sem perceber embaixo da rede elétrica. Por um descuido, quando ele saiu para fazer o reparou, acabou encostando na fiação.
A Defesa Civil da cidade foi chamada para tentar reanimar o homem, mas ele já estava morto.

Inspetora é assassinada dentro de escola estadual
Solange da Silva Cardoso, 39 anos, inspetora do Colégio Estadual Benedicto João Cordeiro, no Sítio Cercado, em Curitiba, foi assassinada na noite desta quinta-feira (17) com um tiro no tórax. O crime aconteceu no momento em que ela abria o portão para a saída dos alunos após o término das aulas, por volta das 23h.
Testemunhas disseram que dois homens chegaram em um Vectra branco e um deles atirou contra a vítima. Solange não resistiu e morreu antes da chegada do Siate.
Após o disparo, criminosos fugiram no mesmo carro em alta velocidade e até a manhã de hoje não haviam sido localizados. A polícia ainda não tem a identificação dos criminosos e a motivação do crime. Apenas levantou que a vítima tinha um filho de 8 anos e morava no bairro Alto Boqueirão. (Fonte: Rádio Banda B)