Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2011
Vereador Cilas Moraes fala sobre sessão ordinária da Câmara de Sarandi


Na tarde desta segunda-feira (21), foi realizada mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores na cidade de Sarandi.

Dos 10 vereadores, apenas dois estiveram ausentes: Luiz Carlos Aguiar e Eunildo Zanchin (Nildão), ambos do (PPS).

Segundo informações, eles estão enfrentando alguns obstáculos dentro do partido (PPS), por isso fizeram uma viagem de emergência à Curitiba, para tentar reverter uma possível expulsão do partido.

Na capital os dois vereadores tinham um encontro com o presidente do partido no Paraná, deputado Rubens Bueno.

Já em relação à sessão, o presidente da casa Cilas Moraes falou com este repórter, principalmente sobre a polêmica dos construtores do projeto minha casa minha vida.

SONORA CILAS MOARES.

Dengue já atinge quase metade dos municípios paranaenses
Em sete semanas, foram confirmados 1.383 casos de dengue no Estado. O número foi divulgado pela Secretaria da Saúde no informe semanal desta segunda-feira (21), que traz ainda a notificação de 9.562 casos e a confirmação de 23 casos graves e uma morte.
Segundo o informe, dos 399 municípios do Estado 193 já notificaram casos de dengue em 2011. Os municípios com maior número de notificações são Londrina (3.624), Jacarezinho (1.123), Foz do Iguaçu (751) e Cornélio Procópio (364). Os casos confirmados seguem a mesma tendência das notificações. Londrina lidera com 638 casos, seguida por Jacarezinho (343), Cornélio Procópio (147) e Foz do Iguaçu (101).
“O governo monitora semanalmente os casos de dengue no Paraná e, a partir dos números informados à sala de situação, a Secretaria da Saúde norteia ações de controle e combate à doença. No entanto, a população não pode baixar a guarda. Precisa eliminar a água parada dos quintais – e quem …
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
Ocorrências do setor policial em Maringá
DISPARO DE ARMA DE FOGO 21/02/2011 20:20 LOCAL: ANA CORONADO MARQUIOTO, JARDIM PAULISTA III, MARINGA VÍTIMA: M. H. . D. C. 22 anos A VÍTIMA RELATA QUE DOIS INDIVÍDUOS CHEGARAM EM SUA RESIDÊNCIA E O CHAMANDO-O PELO NOME, AO ATENDER FOI RECEBIDO COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO SENDO QUE CINCO TIROS O ATINGIRAM, O MESMO FOI SOCORRIDO PELO SIAT E ENCAMINHADO AO HOSPITAL, ALGUMAS CAPSULAS FORAM COLHIDAS POR POPULARES E FORAM ENTREGUE NA 9ªSDP PELA EQUIPE POLICIAL.

FURTO QUALIFICADO 21/02/2011 10:00 LOCAL: GUILHERME DE ALMEIDA, ZONA 01, MARINGA VÍTIMA/SOLICITANTE: G. V. C. 42 anos APÓS VERIFICAR IMAGENS, FOI CONSTATADO QUE UM INDIVÍDUO ENTROU NA AGÊNCIA POR VOLTA DAS 20H40 DO DIA 18/02/2011 E APÓS SIMULAR A RETIRADA DE EXTRATO BANCÁRIO, PASSOU A MODIFICAR A POSIÇÃO DAS CÂMERAS. APÓS ISSO ENTROU OUTRO INDIVÍDUO COM UM OBJETO EM UMA DAS MÃOS, NÃO FOI POSSÍVEL IDENTIFIC…
Imagem
Tremor na Nova Zelândia deixa 65 mortos

Pelo menos 65 pessoas morreram em Christchurch, no sul da Nova Zelândia, após o terremoto de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a cidade, a segunda maior do país, indicou o primeiro-ministro do país, John Key. O anúncio ocorre horas depois de os serviços de resgate começarem a se mobilizar para atender às pessoas presas nos escombros de edifícios da cidade.
Em um primeiro momento, Carter indicou em entrevista coletiva que, embora tivesse recebido várias informações sobre vítimas, nenhuma delas estaria confirmada. Também fontes policiais disseram à Radio Nova Zelândia que haviam recebido informações sobre várias mortes em distintas áreas do centro da cidade, além de dois ônibus atingidos por edifícios destruídos. "Um doutor e os serviços de emergência estão atendendo às vítimas", disseram.
O primeiro-ministro neozelandês, John Key, indicou diante do Parlamento, em Wellington, que pela intensidade do tremor e segundo os primeiros rel…
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
Ocorrências do setor policial em Sarandi
DISPARO DE ARMA DE FOGO 21/02/2011 12:05 LOCAL: XAVANTINO, R, JARDIM BELA VISTA, SARANDI VÍTIMA/SOLICITANTE: C. P. D. S. 48 anos NO REFERIDO ENDEREÇO ALGUÉM COM UMA BICICLETA EFETUOU UM DISPARO COM ARMA DE FOGO NA JANELA DA RESIDÊNCIA DA SOLICITANTE. VINDO A DANIFICAR A MESMA.

DISPARO DE ARMA DE FOGO 21/02/2011 20:40 LOCAL: 15, R, JARDIM NOVA INDEPENDENCIA, SARANDI VÍTIMA: A. D. S. 39 anos A VITIMA INFORMA QUE ESTAVA COM SEUS FAMILIARES EMPURRANDO O VEÍCULO CARAVAN DE COR BRANCA QUE ESTAVA COM DEFEITO MECANICO, NO MOMENTO EM QUE CHEGARAM ALGUMAS PESSOAS E PASSARAM BATER NOS MESMOS ONDE HOUVE OS DISPAROS DE TIROS CONTRA OS MESMOS, ONDE APENAS UM ACERTOU A PORTA DO LADO ESQUERDO DO MOTORISTA, AMBOS APÓS DILIGENCIAS PELO LOCAL FORAM ORIENTADOS.

FURTO QUALIFICADO 21/02/2011 19:45 LOCAL: PRINCESA ISABEL, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI VÍTIMA: I. B. D. S. 55 anos FURTADO: VID…
Vereador renuncia em Londrina
O vereador Paulo Arildo (PSDB) protocolou pedido de renúncia do cargo durante a tarde desta segunda-feira (21), na Câmara de Londrina. A carta foi encaminhada à Mesa Diretora. O documento será lido em plenário logo no início da sessão de terça-feira (22).
Arildo foi convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para assumir diretoria da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Após consulta com familiares e grupo político, o tucano decidiu abandonar os trabalhos legislativos. Arildo estava no terceiro mandado como parlamentar. Na última eleição, o tucano foi o terceiro vereador mais votado obtendo 3.414 votos. Paulo Arildo responde ação judicial por suposta partilha de salário com assessores. Ele foi condenado em primeira instância. Na Câmara, o tucano poderia responder processo disciplinar por conta do caso, que poderia culminar na perda do mandato.
Arildo não vai acompanhar a sessão de terça. Ele viaja à Curitiba para cuidar da transferência para o órg…
Vereador morre em grave acidente na PR-323
Duas pessoas morreram em um grave acidente registrado na tarde desta segunda-feira (21), na PR-323, em Cianorte (80km de Maringá). Em tentativa de ultrapassagem, uma Toyota Hilux (JXP 2463/Ferraz de Vasconcelos/SP) bateu de frente com o Mercedes Benz LS (ABM 1935/Umuarama), próximo ao quilômetro 206.
Os dois passageiros da camionete tiveram morte instantânea vítimas de politraumatismo. Leovaldo Bento de Amorin, 44 anos, era vereador no município de Esperança Nova (60 km a sudoeste de Umuarama). Alesandro Duenha Bogas, 28, era comerciante. Bombeiros tiveram trabalho para retirar as vítimas das ferragens. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
O motorista do caminhão, Paulo Anderson da Silva, 28 anos, sofreu pequenas escoriações e foi liberado no local.


Fugitivo da Colônia Penal de Piraquara é morto em Sarandi
Um fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi assassinado na segunda-feira (21), em Sarandi, na região de Maringá. Hércules de Araújo de Marques, 22 anos, conhecido como “Arquinho”, foi morto com três tiros no rosto, por volta das 19h30, na rua Jacarandá, no Jardim Morada do Sol.
De acordo com denúncia anônima feita à Polícia Militar de Sarandi, um amigo do cunhado de Marques seria o autor dos disparos. O irmão da vítima encontrou o corpo no quintal de uma residência.
O irmão afirmou à Polícia que Marques era usuário de crack e tinha o hábito de dormir na rua, já que a mãe não aceitava que ele permanecesse em casa, por conta do vício.
A polícia investiga o caso e acredita se tratar de um acerto de contas.