terça-feira, 1 de março de 2011

CRIMINOSOS ROUBAM ARMA DE POLICIAL MILITAR DURANTE ABORDAGEM EM MANDAGUARI


Hoje (01), por volta de 09h30min, um policial militar de Mandaguari, abordou um homem suspeito em uma motocicleta naquele município. Após realizar a busca pessoal no abordado, este informou que estava na companhia de outro homem e o chamou, pois estava nas proximidades. Com a chegada do segundo suspeito, este apresentou uma arma de fogo e mandou que o policial não reagisse e apenas entregasse sua arma e saísse do local.

Os criminosos deixaram o local numa motocicleta Honda/CG 125 Titan KS, placa AKA-6783, a qual foi encontrada em situação de abandono pouco tempo depois, ainda em Mandaguari. Tal veículo foi roubado em data de 28 Fev 11.

Segundo denúncias telefônicas, os criminosos se evadiram num veículo VW/Gol de cor branca e rumaram sentido ao município de Sarandi por estradas rurais. A rede de viaturas do 4º Batalhão, bem como as Unidades de Polícia da região e policiamento rodoviário receberam os detalhes do fato e trabalham em diligências para localização dos criminosos.

Quanto ao armamento da Corporação, será instaurado um procedimento administrativo pelo Comandante da Unidade, o qual verificará as circunstâncias do fato para que se possa então subsidiar uma decisão do Comando em relação ao extravio da arma.

1º Ten Alexandro Marcolino Gomes

Oficial de Comunicação Social do 4º BPM

Aparecido Bianco diz que aumento do IPTU em Sarandi é abusivo

Durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores de Sarandi na tarde desta segunda-feira (28), o vereador Aparecido Bianco (PT), mostrou sua indignação em relação o aumento no valor do IPTU.

Muitos munícipes procuraram o vereador reclamando a cobrança de mais uma taxa do lixo, que o cidadão terá que pagar a partir de agora.

Bianco falou com este repórter sobre o alto valor do IPTU em Sarandi.

SONORA BIANCO


Bandidos roubam malotes de banco e fogem com reféns

Bandidos roubaram malotes de uma agência do Banco do Brasil e fugiram levando sete reféns. O assalto foi na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 15h, em Querência do Norte (113 km de Paranavaí). A informação da Polícia Militar é que seis pessoas faziam parte do bando que estava fortemente armado.

De acordo com o jornal O Diário de Maringá, a ação demorou cerca de 20 minutos. Os homens aproveitaram o momento em que um carro-forte estava fazendo a entrega de malotes de dinheiro no banco. Vigias, funcionários e clientes foram rendidos. O grupo usou sete pessoas formando um escudo humano para sair da agência e se proteger da PM, que estava do lado de fora.

O bando fugiu em dois carros, houve troca de tiros e na saída da cidade um dos veículos capotou. Os reféns foram liberados e os assaltantes partiram em direção ao Mato Grosso do Sul. O montante roubado seria de R$ 1 milhão. (com informações do O Diário de Maringá)


Estão circulando vários boatos críticos a Secretaria de Educação em relação a uma turma que pode vir a ser fechada na Escola Municipal Cecília Meireles, eis o esclarecimento passado a mim:

Pela lei existente, uma sala pode funcionar apenas com o mínimo de 20 alunos matriculados, e devido ao corte etário realizado pelo governo do estado , ouve-se uma queda na procura do ensino pré escolar II, muitos por não preencherem o requisito, que é completar 5 anos de idade até a data de 31 de março do ano corrente. Visto isso, foi orientada a direção da Escola Cecília Meireles sobre a possibilidade da não abertura da turma de Pré II, que na crença do aparecimento de mais alunos resolveu abrir a turma mesmo assim, segundo a diretora deixando os pais cientes da situação.

Dado o prazo disponível, verificou-se que não foram realizadas mais nenhuma matrícula, sendo que haviam apenas 13 alunos lançados do sistema, o que obrigou a secretaria a chamar uma reunião com os pais para explicar a situação e esclarecer que diante do fechamento da turma as crianças teriam vagas garantidas nas escolas Machado de Assis e Olinda Dias Pereira, o que não agradou aos pais, que resolveram começar uma campanha para buscar matrículas para evitar o fechamento da turma, pois segundo elas as crianças ja estavam acostumadas ao ambiente.

A Secretaria de Educação se posicionou favoravelmente a idéia dos pais e estendeu um pouco mais o prazo , sendo que o Prefeito Carlos de Paula colocou toda a estrutura de comunicação da Prefeitura a disposição da comunidade, para contribuir com a campanha. Na ultima segunda-feira (28) mais uma reunião foi realizada, ficando definida a data do dia 15 de março como limite de espera para o preenchimento das vagas, que até então somavam 15, ficando os pais cientes de que esta data é improrrogável, pois a secretaria precisa fechar as matrículas na segunda quinzena de março.

Diante de toda esta situação fica o apelo aos senhores dos orgãos de imprensa que ajudem a divulgar a existencia de vagas na Escola Cecília Meireles para crianças que completam 5 anos até a data de 31 de Março deste ano, pois só assim a notícia se espalhará e com certeza aparecerão mais crianças para serem matriculadas.


Fagner Sousa ( Morador do Jardim Panorama)