segunda-feira, 7 de março de 2011

Mulher é baleada em quarto de motel pelo marido

Uma mulher identificada como Luara Patrício de Castro, 23 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (7), por volta de 5h45, dentro de um motel em Foz do Iguaçu.

Ela foi socorrida pelo Siate em quarto do motel Playtime, que fica na Avenida Costa e Silva, segundo o cabo Nascimento.

"A vítima foi ferida com um tiro no ombro, que transfixou e atingiu suas costas. Ela não corre risco de morte", disse o cabo. "Ela nos disse que foi o marido quem atirou.

A Polícia Militar não soube informar se a mulher estava no motel com o marido ou em que circunstâncias ela foi baleada. O autor do disparo não foi preso.


Política e Politicagem


É muito comum ouvirmos esses dois temas, mas aparentemente poucas pessoas sabem o significado de cada um deles, muitos se consideram desgostosos de política devido a prática da politicagem no nosso município.

Agora como não gostarmos ou como não estarmos intrinsicamente conectados a politica se praticamente tudo gira ao redor dela? Seria fundamental que  nós Sarandienses tivessemos mais preocupação e conhecimento dos nossos politicos pois só assim teriamos menos injustiças socias, sem paternalismos, por melhorias no sistema educacional, com menos politicagem, com melhorias na saúde, segurança, por mais oportunidades, em que os corruptos seriam realmente punidos.
Mas infelizmente o que domina hoje é essa politicagem tão miserável e corrupta, que nos leva a completa comodidade!


Valdir Costa
Maringá chega a 15 casos de dengue

Mais quatro casos de dengue foram confirmados, nesta sexta-feira, (4) em Maringá, pela Secretaria Municipal de Saúde. O município tem agora 15 casos confirmados da doença no ano. O número de casos suspeitos também aumentou: são 189 casos notificados, contra 155 na semana passada - um acréscimo de 34 notificações.

No ano passado foram confirmados, 3.677 casos de dengue no município, que enfrentou uma epidemia da doença. Outros 6.531 foram notificados. Uma pessoa morreu em consequência da doença.

Carnaval sem dengue em Maringá

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá estão orientando os pacientes sobre os cuidados com a dengue. Na campanha os agentes pedem para as pessoas que vão viajar no feriado prolongado que cuidem para não deixar água parada nos quintais.

“Mesmo os ralos e vasos sanitários devem ser observados para que não fique água parada”, conta Antonio Carlos Nardi, secretário de Saúde de Maringá.

A prefeitura pede para os foliões que vão aos bailes que evitem o descarta de garrafas, latas e copos fora das lixeiras. Junto com a campanha de dengue os agentes orientam os pacientes sobre os riscos com a Aids.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO


HOMEM É PRESO COM SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES E DINHEIRO FALSO
Por volta das 09h50min, uma equipe Policial Militar, patrulhava pela Vila Cândida, Lar Paraná, quando avistaram a pessoa posterior identificada por G. R. de 36 anos e que ao ser abordado na Rua Guarani esquina com a Rua Tarumã durante a revista foi encontrado no bolso da sua calça 08 pedras de crack, uma buchinha de cocaína, duas notas falsas de R$10,00 reais e um cachimbo utilizado para fumar pedra de crack, qual disse que comprou a droga de uma pessoa desconhecida, na Praça do Lar Paraná, e quanto às notas falsas disse que simplesmente as ganhou de uma usuária de drogas de nome S.L vulgo “Maninha” conhecida dos policiais pela pratica de vários crimes. Após diante da situação os policiais deram voz de prisão ao abordado e o conduziram a 16ª SDP, para providências cabíveis.

PRESO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
As 16h50min, a Policial Militar, compareceu na Av. Armelindo Trombini, no Jd. Albuquerque, onde R. T. S de 28 anos, cortou parte da cerca elétrica do muro e arrombou a porta dos fundos da loja Francys Modas e que no momento da chegada da equipe o meliante estava no interior da loja e ao perceber a viatura saiu correndo, pulando muros e cercas das residências vizinhas, sendo que o mesmo foi detido em posse de diversas peças de bijuterias e pratas de Bali a alguns quarteirões a frente, sendo então encaminhado e entregue na 16ª SDP.

PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A Policia Militar foi chamada às 20h10min, a compareceu na Perimetral Tancredo A. Neves, Jd Vitória, no Bar do Neguinho, onde segundo denuncia anônima havia um elemento armado, que de posse das informações a equipe de serviço chegou ao local realizando uma busca, porem sem lograr êxito na localização do suspeito, que ao sair do local avistaram um elemento com as características informadas descendo próxima a Rua Marins C. Pereira e que durante a revista pessoal foi localizado em posse da mulher que o acompanhava J. F. C de 36 anos, um coldre para revolver e que em uma rápida busca nas proximidades foi localizado o Revolver .32 marca INA com 06 cartuchos intactos que então E. G de 45 anos e sua acompanhante foram encaminhados e entregues na 16ª SDP para as providências cabíveis.

ROUBO
Por volta das 02h30min, a Policia Militar compareceu na Rua Cruzeiro do Oeste, fundos do Auto Posto Vian, onde a vitima J. E. T de 56 anos informou que estava dormindo no interior de seu caminhão quando chegaram 02 mulheres das quais uma estava armada de faca, as quais lhe roubaram 250,00 reais e documentos pessoais. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERE

EMBRIAGUES E DANO/PRISÃO: Por volta das 23h00min na Rua Saul Gurgel, encontramos o autor J. B. R de 20 anos, alterado e em estado de visível estado de embriagues o qual já havia quebrado a maquina de lavar roupas e o vidro da sala, após orientações o autor foi conduzido a 14ª DRP para providências.

02 – OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

Por volta das 09h00min na Av. Brasília c/ Av. Santa Catarina, envolveu-se em um abalroamento transversal os veículos Honda/150Bros, S/placas, conduzido pelo Sr. Vagner Menezes dos Santos, eo veiculo Fiat/Palio ELX, placas AZL-0028, conduzido pelo Sr. Jose Luiz de Gaspari, sendo que do acidente resultou em danos matérias de pequena monta em ambos os veículos.

Por volta das 18h55min na rua Do Centenário em abordagem efetuada no veiculo Marca Honda/CG Titan placas ALT-7851 conduzido pelo Sr.Geraldo Antonio da Silva, foi constatado que o mesmo não possuía CNH, sendo o veiculo notificado e recolhido ao pátio da 2º Cia/PM e o condutor a 14º DRP.

Por volta das 18h57min na rua Do Centenário em abordagem efetuada no veiculo Honda/CG fan, placas ARD-9106 conduzido pelo Sr. Paulo Henrique Micias da Silva, foi constatado que o mesmo não possuía CNH, sendo o veiculo notificado e recolhido ao pátio da 2ºCia/PM e o condutor a 14º DRP.

MOREIRA SALES:

VIOLAÇÃO DE DOMICILIO: Por volta das 23h20min que a solicitante relatou que o detido invadiu sua propriedade e tentou abrir um veiculo vw Kombi de sua propriedade o qual se encontrava no quintal de sua residência que a equipe de posse das informações saiu em diligencia e deteve o elemento Ronaldo Adriano da Souza o qual levado a presença da solicitante/vitima esta o reconheceu prontamente. Que foi conduzido para a delegacia de Policia de Goioere. Que foi feito o uso de algemas, pois o detido se encontrava alterado e aparentando sintomas de embriaguez alcoólica e tentou resistir a ordem de abordagem.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE

VEICULO ABANDONADO: Por volta das 10h30min, Policiais Militares, foram acionados e compareceram na Rua São Francisco, onde segundo denuncia havia uma motocicleta abandonada. No local foi localizada a motocicleta Yamaha YBR, cor prata, placas APH2699 de Jussara-Pr, sendo que foi conduzida e entregue no Pátio da Policia Militar para as devidas providencias.

LESÃO CORPORAL: Por volta das 23h50min, Policiais Militares, foram acionados e compareceram no Hospital FHISA, onde o Sr. S. B. P. de 27 anos, informou que teria tido um desentendimento com dois indivíduos na área central da cidade e que os mesmos teriam o seguido até a Av. Rio Grande do Norte em um GM Corsa, cor branca sendo que um deles efetuou alguns disparos de arma de fogo vindo a atingir sua mão. Sendo que a vitima procuro atendimento médico por meios próprios e foi orientada dos procedimentos cabíveis pela equipe policial.


LESÃO CORPORAL: Por volta das 00h01min, Policiais Militares, foram acionados e compareceram na Rua Álvares Cabral, onde a solicitante Sra. M. M DA S. de 40 anos informou que seu amasio Sr. E. F. M. de 38 anos estava embriagado e lhe agrediu com socos e chutes. Frente aos fatos todos foram encaminhados para a Delegacia de Policia de Cianorte para as devidas providencias.


02- OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ACIDENTE DE TRANSITO: Por volta das 14h30min, Policial Militar do Departamento de Trânsito da 3º Cia do 11º BPM, foi acionado e compareceu na Rua Curio c/ Rua Beija Flor, para dar atendimento a um acidente de trânsito tipo colisão transversal, envolvendo os veículos Gm Corsa, 1999, branco, placas de Cianorte-Pr, conduzido no momento pelo Sr. T. DA S. de 22 anos e o Fiat/Palio, 2004, vermelho, placas de Curitiba-Pr, conduzido no momento pelo Sr. G. J. DOS S. F. de 45 anos tendo como passageira Sra. J. G. R. de 77 anos, Sr. N. C. DA S. de 77 anos. Resultando do acidente danos materiais em ambos os veículos bem como ferimentos nas passageiras do Fiat/Palio que foram socorridas e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Fhisa.


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO”
DISQUE-DENÚNCIA: DENUNCIE, LIGUE – 181.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO”
DISQUE-DENÚNCIA: 181 – DENUNCIE!

Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

Ocrrências do setor policial em Sarandi


ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
06/03/2011 23:10
LOCAL: MIAMI, JARDIM CALIFORNIA, SARANDI
VÍTIMA: O. C. 64 anos
CONFORME SOLICITAÇÃO DE QUE UM SENHOR DE APROXIMADAMENTE 64 ANOS HAVIA TIDO UM MAL SÚBITO E ENTROU EM ÓBITO
EQUIPE ESTEVE NO LOCAL E CONFIRMOU O FATO.
HOMICÍDIO SIMPLES
06/03/2011 21:40
LOCAL: DOM JOÃO SEXTO, R, JARDIM INDEPENDENCIA 3ª PARTE, SARANDI
VÍTIMA: ADOLESCENTE 17 anos
CONFORME DENÚNCIA DE QUE UMA PESSOA ESTAVA MORTA, EM UM TERRENO BALDIO, APÓS A EQUIPE CHEGAR NO LOCAL
CONSTATOU QUE ERA UM JOVEM DO SEXO MASCULINO E QUE HAVIA LESÃO NO PESCOÇO E NA VIRILHA CAUSADA POR ARMA DE
FOGO.

ROUBO
05/03/2011 11:35
LOCAL: LONDRINA, AV, CENTRO, SARANDI
VÍTIMA/SOLICITANTE: M. A. V. Q. 46 anos
SEGUNDO AS INFORMAÇÕES REPASSADAS DOIS INDIVÍDUOS ARMADOS DE PISTOLA, ADENTRARAM NA PANIFICADORA PÃO QUENTE,
E DERAM VOZ DE ASSALTO, LEVANDO CERTA QUANTIA EM DINHEIRO.

SEM ILICITUDE - CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
06/03/2011 00:05
LOCAL: 12, RUA, JARDIM NOVO INDEPENDENCIA, SARANDI
PRESO: A. S. M. R. 24 anos
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO.

SEM ILICITUDE - FATO NÃO CONSTATADO
05/03/2011 23:40
LOCAL: JAÇANA, CENTRO, SARANDI
CONFORME A SOLICITANTE JOGARAM EM VIA PÚBLICA APROXIMADAMENTE TRINTA CAIXAS CONTENDO 120 AMPOLAS DE CLORIDATO
DE METOCLO PRAMIDA DO LABORÁTÓRIO TEUTO.

SEM ILICITUDE - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
06/03/2011 23:00
LOCAL: JOAO GOMES REDONDO, PARQUE ALVAMAR, SARANDI
ABORDAGEM A MOTOCICLETA, COM NOTIFICAÇÕES DE TRANSITO.

VIAS DE FATO
05/03/2011 19:10
LOCAL: DOM JOÃO SEXTO, R, JARDIM INDEPENDENCIA, SARANDI
VÍTIMA: J. D. S. 27 anos
SEGUNDO A SOLICITANTE SEU EX MARIDO JULIO CÉSAR NEVES FOI ATÉ SUA CASA EMBRIAGADO E LHE AGREDIU. TOMANDO RUMO
IGNORADO.

VIAS DE FATO
05/03/2011 19:50
LOCAL: IGNORADO, PARQUE SAO PEDRO, SARANDI
VÍTIMA: L. D. S. L. 51 anos
SEGUNDO A VITIMA SEU E X GENRO ANTONIO SOARES LHE AGREDIU COM TAPAS E RETIROU SEUS NETOS QUE A MESMA ESTAVA
VISITANDO E EM SEGUIDA FUGIU, A MESMA FOI ORIENTADA.
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

Ocorrências do setor policial em Maringá


FURTO QUALIFICADO
05/03/2011 12:52
LOCAL: DAS ACACIAS, CONJUNTO BORBA GATO, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: J. D. N. R. S. 37 anos
FURTADO: BICICLETA 01
O SOLICITANTE RELATA QUE SE AUSENTOU DE SUA RESIDÊNCIA E AO RETORNAR PERCEBEU QUE A SUA BICICLETA QUE ESTAVA
NOS FUNDOS DE SUA RESIDÊNCIA HAVIA SIDO FURTADA.


FURTO QUALIFICADO
05/03/2011 13:38
LOCAL: MANDAGUARI, ZONA 07, MARINGA
VÍTIMA: IGNORADO
VÍTIMA: IGNORADO
FURTADO: CD PLAYER 01
FURTADO: ROUPA 07 CALÇA JEANS, 03 CAMISAS, 06 CAMISETAS, 01 BERMU
FURTADO: SAPATO 03 FEMININO
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 FRASCO DE PERFUME
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 NECESSAIRE
FURTADO: NAO DEFINIDO 01 ROTEADOR
O SOLICITANTE RELATA QUE INDIVÍDUOS ADENTRARAM NO ESTACIONAMENTO DO CONDOMÍNIO DANIFICARAM A PORTA DE DOIS
VEÍCULOS E DO INTERIOR DE UM DOS VEÍCULOS FORAM FURTADOS OS OBJETOS RELACIONADOS


FURTO QUALIFICADO
05/03/2011 22:05
LOCAL: RIO JAPURATUBA, LOTEAMENTO BATEL, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: F. J. L. 33 anos
FURTADO: JOIA CINCO ANEIS DE OURO
FURTADO: JOIA UM PAR DE BRINCO DE OURO
A SOLICITANTE INFORMOU QUE SAIU PARA TRABALHAR AO RETORNAR ENCONTROU A JANELA DO QUARTO DANIFICADA. DO
INTERIOR DA RESIDÊNCIA FORAM FURTADOS CINCO ANEIS DE OURO E UM PAR DE BRINCOS DE OURO.


FURTO QUALIFICADO
05/03/2011 22:20
LOCAL: FELIPE CAMARAO, ZONA 02, MARINGA
VÍTIMA: M. W. G. S. 21 anos
FURTADO: RADIO TOCA-CD PIONNER
FURTADO: BOLSA COM ROUPAS DE BANHO
A PORTA DO LADO DO PASSAGEIRO DO VEÍCULO PEUGEOT 206 FOI DANIFICADA E DO INTERIOR FOI SUBTRAIDO UM TOCA CD E UMA
BOLSA COM ROUPAS DE BANHO.


FURTO QUALIFICADO
05/03/2011 23:27
LOCAL: ASSUNÇAO, JARDIM NOVO HORIZONTE, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: L. M. P. 43 anos
FURTADO: TELEVISOR PHILIPS 32"
SEGUNDO A SOLICITANTE DANIFICARAM O PORTÃO ELETRÔNICO E DESTRIRAM A PORTA DA RESIDÊNCIA E FURTARAM DO INTERIOR
UMA TV LCD 32".


FURTO QUALIFICADO
06/03/2011 00:11
LOCAL: LUIZ TEIXEIRA MENDES, ZONA 05, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: G. C. A. 25 anos
FURTADO: NAO DEFINIDO CADEIRINHA DE 1 A 5 ANOS
FURTADO: CELULAR E 71 ROSA
FURTADO: NAO DEFINIDO COLÔNIA AVON BARBIE
FURTADO: LIVRO
FURTADO: PRODUTO DE BELEZA BATON AVON
SEGUNDO A SOLICITANTE INDIVPIDUOS ABRIRAM A PORTA DO SEU VEÍCULO PARATI COM UMA CHAVE MICHA E FURTARAM ALGUNS
OBJETOS QUE ESTAVAM NO INTERIOR DO VEICULO.


FURTO SIMPLES
05/03/2011 22:20
LOCAL: MARIA LOPES, PARQUE AEROPORTO, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: A. R. D. S. P. 39 anos
FURTADO: MAQUINA DE LAVAR ROUPA CRONE
FURTADO: LIQUIDIFICADOR WALITA
FURTADO: ELETROELETRONICO APARELHO DE DVD CCE
FURTADO: BOTIJAO DE GAS
FURTADO: BOTIJAO DE GAS
O SOLICITANTE INFORMOU QUE AO CHEGAR EM SUA RESIDÊNCIA PERCEBEU A FALTA DE ALGUNS OBJETOS. VIZINHOS INFORMARAM
A ESTE QUE SUA EX CONVIVENTE TERIA VINDO A RESIDÊNCIA DO MESMO E RETIRADO OS OBJETOS E LEVADO EM UMA
CAMINHONETA.


ROUBO
05/03/2011 00:00
LOCAL: DOMINGOS DANHONI, JARDIM SAO SILVESTRE, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: J. R. N. 52 anos
ROUBADO: DINHEIRO
O SOLICITANTE RELATA QUE UM PASSAGEIRO ADENTROU NO COLETIVO EM QUE TRABALHA E FAZENDO MENSÃO DE ESTAR ARMADO
PROFERIU VOZ DE ASSALTO ROUBANDO-LHE CERTA QUANTIA EM ESPÉCIE E APÓS O OCORRIDO DESCEU DO ÔNIBUS E
EMPREENDEU FUGA TOMANDO RUMO IGNORADO.


ROUBO
05/03/2011 07:00
LOCAL: MONSENHOR TANAKA, VILA EMILIA, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: V. N. M. C. 52 anos
ROUBADO: DOCUMENTO RG
ROUBADO: CARTAO POUPANÇA
ROUBADO: DINHEIRO
ROUBADO: BOLSA 01
ROUBADO: RELOGIO DE PULSO 01
ROUBADO: RELOGIO DE PULSO 01
ROUBADO: NAO DEFINIDO 01 SOMBRINHA
A SOLICITANTE RELATA QUE A MESMA ESTAVA TRANSITANDO EM VIA PÚBLICA QUANDO FOI ABORDADA POR TRÊS INDIVÍDUOS EM
DUAS MOTOCICLETAS APROXIMARAM DA MESMA PUXANDO SUA BOLSA COM VIOLENCIA E A ROUBARAM OS MESMO SE EVADIRAM DO
LOCAL TOMANDO RUMO IGNORADO.


SEM ILICITUDE - ACHADO DE OBJETO
05/03/2011 17:20
LOCAL: KAKOGAWA, CONDOMINIO BELA VISTA, MARINGA
FURTADO: CHASSI DE MOTOCICLETA RABETA, CASCO FAROL E PORTE COLETOR
SEGUNDO INFORMAÇÃO ANÔNIMA HAVIAM ALGUNS OBJETOS NO MEIO DE UMA PLANTAÇÃO DE SOJA, DIANTE DAS INFORMAÇÕES A
EQUIPE FEZ UMA VARRERURA NO LOCAL VINDO A LOCALIZAR OS OBJETOS RELACIONADOS, SENDO O REFERIDO VEÍCULO FURTADO
EM 11/01/2011, DIANTE DO EXPOSTO FOI ENTREGUE NA 9ªSDP.


SEM ILICITUDE - VEÍCULO ABANDONADO/RECOLHIDO AO PÁTIO
05/03/2011 07:30
LOCAL: JOAO CERA, JARDIM INDUSTRIAL, MARINGA
RECUPERADO: AUTOMÓVEL GOL NA COR AZUL JTQ/7523
A EQUIPE COMPARECEU AO LOCAL AONDE HAVIA UM VEÍCULO ABANDONADO, AO CONSULTAR A PLACA DO REFERIDO VEÍCULO FOI
CONSTATADO QUE O MESMO POSSUIA QUEIXA DE FURTO, DIANTE DO EXPOSTO O MESMO FOI ENCAMINHADO PARA 9ªSDP.
SARANDI


Corpo de adolescente é encontrado em terreno baldio


O corpo de um jovem foi encontrado na noite de sábado, 21h30, no Jardim Independência, 3ª parte, em Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá. Uma denúncia anônima informou que haveria um jovem ferido em um terreno baldio. A Polícia Militar e uma equipe do Siate foram deslocadas até o local, mas Alexandre de Oliveira, de 17 anos, já estava morto.

Oliveira foi morto com dois tiros: um no pescoço e um na virilha. A PM acredita que o crime seria um acerto de contas, motivado por envolvimento com drogas. A Polícia investiga o caso.
Verdades sobre o carnaval