Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2011
Imagem
VEREADOR SARANDIENSE DIZ QUE PT É CULPADO PELA PRIVATIZAÇÃO DO ATERRO E QUE O MESMO VIROU AS COSTAS PARA A POPULAÇÃO
Fazendo o uso da tribuna da Câmara de vereadores na sessão ordinária na tarde de segunda-feira (14), o vereador do PPS Eunildo Zanchin (Nildão), afirmou que o PT, Partido dos trabalhadores, é o culpado pela privatização do aterro em Sarandi.
Ele disse que o PT virou as costas para a população Sarandiense, e ainda culpa o partido por toda esta polêmica do lixo e cobranças das taxas.

SONORA VEREADOR NILDÃO


Sessão da Assembleia será em Londrina na próxima quinta
Os 54 deputados estaduais do Paraná vão realizar uma sessão da Assembleia Legislativa em Londrina na próxima quinta-feira (17). A reunião está marcada para às 18 horas, na Câmara Municipal. Em razão disso, a sessão da Câmara será mais curta, com previsão de término para às 17 horas.
O presidente da Assembléia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), disse que a intenção de descentralizar os trabalhos do Legislativo estadual é ouvir as solicitações de toda a comunidade. Em Londrina, também haverá prestação de contas da reforma administrativa feita na Assembleia.
Rossoni, que assumiu o cargo este ano, prometeu mais transparência, já que a antiga diretoria da assembléia é alvo de investigações por um esquema de contratação irregular de funcionários que teria gerado um grande rombo nos cofres públicos.
Um grupo que já está se mobilizando para fazer reivindicações aos deputados é o de advogados. A Comissão de Direitos Humanos da OAB Londrina …
Imagem
PR é o 4.º no ranking da dengue
O Paraná está entre os estados brasileiros que tiveram mais registros de dengue no primeiro bimestre de 2011. Segundo levantamento feito pela Gazeta do Povo junto às secretarias estaduais de saúde das 26 unidades federativas e do Distrito Federal, o estado aparece em 4.º lugar no ranking, com 12.703 ocorrências notificadas até o último boletim epidemiológico de fevereiro. O total só é superado por Acre, Amazonas e Rio de Ja­­neiro.
A posição ocupada pelo Paraná confirma as previsões de especialistas, segundo as quais o estado pode viver em 2011 o pior surto de sua história. Em janeiro, ele era o sétimo estado com maior número de notificações da doença, segundo dados divulgados pelo Minis­­tério da Saúde. No ranking com os números consolidados de 2010, ano em que o estado registrou mais casos da doença, o Paraná também ficou na sétima posição.
Imagem
RIC afasta apresentador-deputado envolvido em acidente
A RIC TV afastou nesta segunda-feira (14) o apresentador Gilberto Ribeiro, do programa "Balanço Geral" (Record Curitiba). Ribeiro, que também é deputado estadual pelo PSB, teve seu nome envolvido no atropelamento de um jovem, no último sábado (12).
O deputado (segundo mais votado no Paraná, com 103 mil votos) nega que estivesse conduzindo o veículo no momento do acidente e alega que a vítima estava na rua e não na calçada, como algumas testemunhas teriam declarado. "Temendo por minha integridade e ciente que o rapaz estava consciente (não seria prudente mexer na vítima sem que um profissional da saúde o fizesse) tomei a direção do veículo, pois notei que o condutor estava extremamente abalado", diz Ribeiro, em nota divulgada nesta segunda-feira.



Imagem
Richa afirma que ajuda ao Litoral é prioridade

O governador Beto Richa disse nesta segunda-feira (14), em entrevista ao jornal Paraná TV, que o Governo do Paraná está tomando todas as providências para atender os moradores de Antonina, Morretes e Paranaguá, no litoral do Estado, afetados pela chuva, que interditou estradas e deixou milhares de desabrigados.
“Uma situação como essa passa a ser prioritária e emergencial dentro das demandas do governo”, disse Richa. “Instalamos um gabinete de emergência e reunimos todo o secretariado com a polícia rodoviária e com a concessionária Ecovia, para fazer um trabalho coordenado, com mais eficiência e agilidade”, afirmou o governador.
Richa sobrevoou a região litorânea no domingo e visitou as áreas atingidas por deslizamentos de encostas nas cidades de Antonina e Morretes e nas estradas. No sobrevôo foram feitas imagens para subsidiar as ações do governo no socorro às vítimas.
O governador também acionou os ministérios da Defesa, da Integração R…
VIOLÊNCIA EM MARINGÁ
Mulher morre esfaqueada em Maringá
Uma mulher de 27 anos foi morta após ser esfaqueada na noite desta segunda-feira (14) em Maringá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Maria Cristina Bertussi foi perfurada na altura do peito, morrendo em frente a um bar no Residencial Tuiuti. O crime ocorreu por volta das 20h30 na Rua Itajaí.
Informações preliminares da Polícia Militar apontam que o crime foi cometido por um jovem de 19 anos, que foi detido na Avendia Gurucaia. O acusado foi encaminhado para o 4º Batalhão da Polícia Militar e será ouvido. A motivação do crime não haviam sido revelada até a noite desta segunda.
Imagem
Pessuti deve ganhar cargo nos próximos dias
Depois de nomear os derrotados de primeira classe do PT no seu ministério - os ex-senadores Aloizio Mercadante e Ideli Salvati e o ex-prefeito Fernando Pimentel -, a presidente Dilma Rousseff começou a acomodar outros que perderam a eleição. Só que, agora, no segundo e terceiro escalões.
Dilma assinou hoje a nomeação do ex-deputado catarinense Cláudio Vignatti para o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, comandada pelo petista Luiz Sérgio. Assim como ocorreu com os três colegas levados para o ministério, Dilma incentivou Vignatti a ser candidato a senador. Levou-o agora para uma pasta que funciona dentro do Palácio do Planalto, cuja atribuição é manter próximas à presidente as relações do governo com o Congresso.
Nos próximos dias, Dilma deve pagar as promessas feitas ao PMDB, com nomeações de outros derrotados do partido. Entre eles, o ex-deputado Geddel Vieira Lima (BA), os ex-governadores Iris Rezende (BA…
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM MARINGÁ
ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE 14/03/2011 20:30 LOCAL: RIO ITAJAI, CONJUNTO BRANCA J. CAMARGO VIEIRA, MARINGA TESTEMUNHA: ADOLESCENTE 17 anos TESTEMUNHA: L. R. G. D. S. 20 anos TESTEMUNHA: N. P. D. S. 44 anos NO LOCAL A EQUIPE SE DEPAROU COM UMA MULHER CAIDA, JÁ EM ÓBITO. O LOCAL FOI ISOLADO E COLHIDO TESTEMUNHAS DO FATO, QUE INFORMARAM QUE O AUTOR DO HOMICÍDIO SERIA UMA RAPAZ DE 19 ANOS. O MESMO HAVIA ESFAQUEADO A VÍTIMA POR MOTIVO DE BRIGAS OCORRIDAS EM DATA ANTERIOR. A SALA DE OPERAÇÕES INFORMOU QUE LIGACÕES ANÔNIMAS INFORMARAM ONDE O SUPOSTO AUTOR SE ENCONTRAVA. A EQUIPE LOCALIZOU O MESMO, LHE DEU VOZ DE PRISÃO, E ESTE FOI CONDUZIDO EM FLAGRANTE PARA A 9ªSDP.

ESTELIONATO 14/03/2011 13:15 LOCAL: ADOLFO ALVES FERREIRA, JARDIM NOVO HORIZONTE, MARINGA VÍTIMA/SOLICITANTE: V. C. A. 33 anos APROPRIADO: DINHEIRO A SOLICITANTE RELATA QUE ESTAVA TRABALHANDO QUANDO RECEBEU U…
Carnês do IPTU 2011 estão sendo entregues
Pagamento à vista dá direito a desconto de 20%
A Prefeitura de Marialva, através da Secretaria de Tributação comunica aos contribuintes que os carnês do IPTU 2011 já estão sendo entregues nas residências. Os proprietários de terrenos não edificados (baldios) devem comparecer ao Paço Municipal, no serviço de atendimento da Tributação, para retirar os carnês.
O Secretário Marcos Roberto de Castro ressaltou os benefícios de quem quita seu IPTU com o município. “Além de ficar em dia o contribuinte não corre o risco de ter maiores transtornos como execução fiscal dos débitos e ainda colabora para que a prefeitura continue realizando importantes obras e implementando melhorias por toda a cidade”.
O contribuinte poderá pagar o IPTU parcelado, em cinco vezes iguais, ou em cota única (à vista), com 20% de desconto. Para aqueles que optarem pelo pagamento em cota única (à vista), o valor deverá ser quitado até o dia 15 de abril do corrente ano, em uma das a…
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar
OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM SARANDI

DISPARO DE ARMA DE FOGO 15/03/2011 22:20 LOCAL: VAZ CAMINHA, JARDIM PANORAMA, SARANDI VÍTIMA/SOLICITANTE: A. F. M. 34 anos O SOLICITANTE INFORMOU QUE SEU CUNHADO JHONATAN, EFETUOU 05 CINCO DISPAROS DE ARMA DE FOCO CONTRA O MESMO OS QUAIS NÃO VIERAM A ATINGI-LO, NA SEQUÊNCIA O AUTOR DOS DISPAROS EVADIU-SE DO LOCAL EM UMA MOTONETA BIZ, COR AZUL, PLACA AIE 4244.
DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL 15/03/2011 14:00 LOCAL: BR 376, JARDIM EUROPA, SARANDI APREENDIDO: ADOLESCENTE 17 anos TESTEMUNHA: R. D. M. 18 anos APREENDIDA: COCAINA 0 gramas APREENDIDA: CRACK 4 pedras SEGUNDO DENUNCIA ANONIMA, A EQUIPE ABORDOU TAIS SUSPEITOS VINDOS DA CIDADE DE MANDAGUARI, PARA COMPRAR DROGAS EM SARANDI, AO SEREM ABORDADOS O PASSAGEIRO DO VEÍCULO HONDA/CG 150 TITAN ESD, COR PRAT, DISPENSOU O BONÉ, CONTENDO 04 PEDRAS DE CRACK, E UMA BUCHINHA DE COCAÍNA 0,4 GRAMAS.

SEM ILICITUDE - ABORDAGEM DE SUS…
Quadrilha assalta ônibus e leva mais de R$ 28 mil
Quatro homens armados roubaram os passageiros de um ônibus da empresa Anaíza, que fazia a rota Paranavaí-São Paulo. O crime ocorrer por volta de 18h30 no quilômetro dois da PR-463, no município de Nova Esperança, distante 35 quilômetros de Maringá.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um dos ladrões era passageiro do ônibus e, armado, deu voz de assalto. O motorista foi obrigado a sair do rota e seguir para uma estrada de terra, em um canavial.
Mais três homens embarcaram no ônibus e durante meia hora roubaram todos os pertences dos 19 passageiros, como bolsas, relógios, carteiras, celulares, cartões de crédito, que somaram aproximadamente R$ 28 mil, segundo a PRE.
Ninguém ficou ferido e nenhum dos ladrões foi preso até agora.