Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2011
Imagem
MARIALVA

Prefeito Deca recebe visita de alunos da APAE

O Prefeito Deca recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 19 alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais). O Chefe do Executivo fez questão de oferecer um café da manhã aos visitantes.
Estiveram acompanhando os alunos as professoras Clenira Martinelli e Olga Salamão, e as atendentes Magna Vieira e Aparecida Basso.
Segundo a professora Clenira, eles tinham curiosidade de saber como funcionava a prefeitura, como era o gabinete do prefeito, entre outras coisas.
O Prefeito Deca apresentou a prefeitura aos visitantes e falou da sua felicidade em receber a todos. “Fico muito feliz de receber todos vocês. É muito importante essa interação com pessoas tão especiais de nossa comunidade”, afirmou.
Na oportunidade, o Pastor Alexandre Pinheiro, da Igreja do Evangelho Quadrangular conduziu uma oração.
Mobilização de pais evita fechamento de turma em  creche de Sarandi
A mobilização de várias mães evitou o fechamento de uma turma do pré na escola Cecília Meireles, em Sarandi, região metropolitana de Maringá. A turma começou o ano letivo com 15 alunos, quando o mínimo é 20 para manter o curso. A Secretaria de Educação de Sarandi anunciou no mês passado o fechamento da turma e deu um prazo de 30 dias para ver se os pais conseguiam mais matrículas. Por isso, várias mães foram para as ruas atrás de novos alunos.
“Eu briguei pelo direito das minhas filhas e também de outras crianças que tem mães que trabalham e precisam da escola”, contou Alcinéia Miranda, mãe de duas filhas e uma das mães que mais se empenhou na mobilização.
As mães se reuniram e contrataram até um carro de som para anunciar que estava sobrando vagas na escola. Por causa da mobilização, 11 matrículas foram feitas e a turma ganhou até mais alunos do que o necessário. Segundo a Secretaria de Educação, as novas crianças têm …
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar


OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM MARINGÁ


DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO
16/03/2011 14:00
LOCAL: CARMEM MIRANDA, CONJUNTO SANTA FELICIDADE, MARINGA
PRESO: J. G. P. D. S. 27 anos
SEGUNDO INFORMAÇÕES PELA SALA DE OPERAÇÕES FAMILHARES INFORMARAM QUE A PESSOA DE NOME J.G.P.S.F, ESTAVA
DESAPARECIDO, SENDO O MESMO USUÁRIOS DE DROGAS E QUE ESTARIA EM UM BAIRRO EM UM PONTO DE DROGAS, INFORMARAM
AINDA QUE O MESMO ESTARIA COM UM VEÍCULO SEM PLACA. EM DILIGÊNCIA A EQUIPE ENCONTROU O VEÍCULO QUE FOI DADO
INFORMAÇÕES AO SER DADO VOZ DE PARADA O MESMO EVADIU-SE DO LOCAL, FOI ABORDADO EM SEGUIDA, DIANTE DO EXPOSTO O
MESMO FOI ENCAMINHADO PARA A 9ªSDP PARA MEDIDAS CABÍVEIS.


FURTO QUALIFICADO
16/03/2011 18:35
LOCAL: RIO JURUENA, LOTEAMENTO BATEL, MARINGA
VÍTIMA/SOLICITANTE: D. M. R. 34 anos
FURTADO: RELOGIO DE PULSO 02
FURTADO: ROUPA VÁRIAS PEÇAS
FURTADO: JOIA 01 PULSEIRA DE PRATA DE BALLI
FURTADO…
Incêndio deixa quatro crianças e um adulto intoxicados em Maringá
Um incêndio em uma casa deixou quatro crianças e um adulto intoxicados pela fumaça, por volta das 2h desta quinta-feira (17), no Jardim Kakogawa, em Maringá. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Universitário (HU) de Maringá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou concentrado no primeiro cômodo da casa, a sala de estar, onde destruiu o sofá e um eletroeletrônico. A Polícia Civil investigará o caso, pois existe a suspeita de que o incêndio foi criminoso. Os bombeiros tratam o incêndio como de pequenas proporções, porque não chegou a se alastrar para outros cômodos. Os oficiais demoraram cerca de 15 minutos para conter o fogo.
Segundo o tenente Alexandre Bettiol Ferelli, os cinco moradores da casa se intoxicaram porque inalaram fumaça, antes de sair de casa.
“Diante de fogo na própria casa, recomendamos que as pessoas deixem tudo para trás, saia do local e chame os bombeiros”, afirmou. “Se tentarem sal…
Decretada apreensão de agressor de professora
O promotor do Ministério Público, Aroldo Giavariza, pediu hoje (16) a apreensão provisória do menor que agrediu sua professora de matemática em uma escola estadual de Guaimbê, no interior de São Paulo. A Justiça acatou o pedido, segundo o MP.
A agressão aconteceu ontem após a professora chamar a atenção do aluno. O rapaz xingou a professora e arremessou uma carteira escolar contra ela. A vítima foi atingida na altura da cintura. Ela passa bem, mas ficará afastada de suas funções para recuperação, segundo a Secretaria Estadual de Educação.
CIDA BORGHETTI EM SARANDI

Nesta sexta-feira (18) ás 11h30min, o Prefeito Carlos Alberto de Paula estará recebendo a Deputada Federal Cida Borghetti na Secretaria de Saúde, onde a deputada vai conhecer e aderir o projeto da Secretaria de saúde, que é a construção do novo Hospital do município.
Policia Militar do Paraná Comando do Policiamento do Interior Quarto Batalhão de Policia Militar

OCORRÊNCIAS DO SETOR POLICIAL EM SARANI

AMEAÇA 16/03/2011 08:25 LOCAL: 10, RUA., JARDIM NOVO INDEPENDENCIA, SARANDI VÍTIMA: L. R. 36 anos A VITIMA INFORMOU QUE POR MOTIVOS BANAIS SUA VIZINHA LHE AMEAÇOU COM UMA FACA E RISCOU A PORTA DE SEU VEÍCULO VW GOL PLACAS COH-4257, A ACUSADA NÃO FOI LOCALIZADA, SENDO A SOLICITANTE ORIENTADA.

EMBRIAGUEZ 16/03/2011 17:25 LOCAL: RUA VENCESLAU BRAZ, JARDIM ANA ELISA, SARANDI ASSISTIDO: I. D. O. 38 anos SEGUNDO A SOLICITANTE SEU MARIDO CHEGOU EM CASA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ E PASSOU A LHE AGREDIR COM PALAVRAS E EMPURRÕES, SENDO A MESMA ORIENTADA.

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - USO PERMITIDO 16/03/2011 08:40 LOCAL: RUA TERRA, JARDIM UNIVERSAL, SARANDI PRESO: V. A. N. 46 anos VÍTIMA: A. S. S. D. S. 28 anos APREENDIDA: TAURUS 06 TIROS 32 SEGUNDO O SOLICITANTE O DENUNCIADO ESTAVA LHE AMEAÇANDO COM UMA ARMA DE FOGO, AO ABORDAR O AUTOR EM FRENTE A RESIDENCIA O MESMO PERMITIU …