sexta-feira, 8 de abril de 2011

Conselho Municipal de Indústria e Comércio tomou posse em Marialva

Na manhã desta sexta-feira, 08 de abril, no gabinete do Prefeito Deca, tomaram posse os membros do Conselho Municipal da Indústria e Comércio de Marialva (Previsto pela Lei Municipal № 1.417/2010).

Conforme o Secretário de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Stefano, o Conselho tem a prerrogativa, dentro dos critérios da lei, de conceder os benefícios requeridos pelas empresas interessadas em se instalar ou expandir suas atividades no município.
O Presidente do órgão, José Dorival de Souza, afirmou que a comunidade marialvense só tem a ganhar com a posse do novo Conselho. “Percebo que o Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Deca, está trabalhando com o intuito de atrair novos investimentos, gerar emprego e renda, qualificar e especializar mão de obra. Dessa forma, a população se sente segura e o município prospera. Faremos o possível para exercer o papel de colaboradores nesse processo”, afirmou.
Na oportunidade, o Prefeito Deca enalteceu a participação voluntária dos integrantes e fez uma explanação sobre as medidas tomadas pela atual administração para a evolução do setor comercial e industrial em Marialva.
Membros do Conselho Municipal da Indústria e Comércio
-Governo Municipal
João Edson da Rocha (titular)
Katsutoshi Matufuji (titular)
Ricardo Guanaes Bittencourt (suplente)
Samanta Temis Ramos (suplente)
-Segmento Industrial
Acrísio Tavares (titular)
Flavio Caparroz de Medeiros (titular)
Adilson Irineu Bazanela (suplente)
Jean Marcelo Grandi (suplente)
-Segmento Comercial
Leandro Sacoman (titular)
José Dorival de Souza (titular)
Osnirley Botti (suplente)
Nilson Lacerda (suplente)
-Segmento Cooperativo
Bento Manoel Gallo (titular)
Nelson Finger (suplente)

Coordenador de Prefeitura dirigia com CNH vencida quando se acidentou

O coordenador geral do governo de Campo Mourão, Wilson de Pádua Sant’Ana, 57 anos, estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida quando derrubou sofreu um acidente de carro na noite de terça-feira (5), em Maringá. Mais tarde, ele confessou que tinha bebido antes de dirigir.
De acordo com a base de dados do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná, a CNH de Sant’Ana, da categoria B, venceu no dia 22 de agosto de 2010. Desde então, ele dirige em situação irregular. A informação de irregularidade consta também no site da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná.


No histórico do motorista, há, ainda, duas infrações de natureza gravíssima, que lhe renderam 14 pontos na carteira. A primeira, do dia 23 de março de 2000, e a segunda, de 7 de abril de 2000, foram registradas por dirigir com velocidade de 20% acima do limite máximo permitido, ambas em Curitiba.
Contorno Sul de Maringá ganhará radar contra avanço de sinal

A Prefeitura de Maringá vai instalar um radar para monitorar o avanço de sinal no cruzamento da Avenida Pioneiro Sincler Sambatti com a Rua Pioneira Maria Lopes, no Contorno Sul, em Maringá. O equipamento estará funcionando a partir da próxima segunda-feira (8).


O radar vai registrar os dados do veículo que avançar o sinal. O motorista que avançar o semáforo vai receber em casa a notificação com a infração. De acordo com a Prefeitura, o trânsito de Maringá conta com 21 radares instalados em semáforos para flagrar o avanço de sinal.

Radares instalados em semáforos de Maringá


Avenida Morangueira x Rua Antônio Amaral

Avenida Morangueira x Alexandre Rasgulaeff

Avenida Brasil x Riachuelo

Avenida São Paulo x Brasil

Avenida JK x Itororó

Avenida JK x Anchieta

venida Anchieta x Tiradentes

Avenida Tiradentes x Papa João XXIII

Avenida Tiradentes x Parigot de Souza

Avenida Tuiuti x Mitsuzo Taguchi

Avenida Shopia Rasgulaeff x Tuiuti

Avenida Brasil x Paranavai

Avenida Pedro Taques x Bento Munhoz da Rocha

Avenida Duque de Caxias x Prudente de Moraes

Avenida JK x Nóbrega

Avenida Morangueira x São Silvestre

Avenida Anchieta x Laguna

Avenida Euclides da Cunha x Teixeira Mendes

Avenida Sincler Sambatti x Carmem Miranda

Avenida Sincler Sambatti x Ataulfo Alves

Avenida Sincler Sambatti x Pioneira Maria Lopes
Maringá confirma mais quatro casos de dengue

Os números de casos confirmados de dengue voltaram a aumentar nesta semana em Maringá. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (8), o número de casos confirmados saltou de 69 para 73 nesta semana. Notificados somam-se 413 casos e não houve nenhuma morte.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, os bairros que mais registraram confirmações até esta sexta-feira (1º) são Jardim Alvorada, Vila Emília, Conjunto Ney Braga, Jardim Higienópolis e Jardim Oásis.

Região de Maringá

Na região de Maringá, cinco municípios enfrentam alto risco de epidemia de dengue. O boletim da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), divulgado no dia 25 de março, aponta que Astorga, Marialva, Paiçandu, Santa Fé e Sarandi têm Índice de Infestação Predial igual ou superior a 4% - o ideal é que seja de no máximo 1%.

Até dia 25 de março, Santa Fé, o último município da região incluído da lista da Sesa, tinha 13 casos suspeitos e um confirmado. Astorga somava 58 notificações e 16 confirmações; Marialva, 59 notificações e 3 confirmações; Paiçandu, 18 notificações e uma confirmação; e Sarandi, 164 notificações e cinco confirmações.


Filho de promotor afronta policiais e acaba detido

Um jovem de 21 anos, alegando ser filho de um promotor de Justiça de Campo Mourão (a 92 km de Maringá), foi detido durante a madrugada desta sexta-feira (8), por ameaça e pertubação do sossego.

Segundo apurou O Diário, ele estaria causando transtorno aos moradores da avenida Capitão Índio Bandeira, no centro da cidade, pois estava com o som do carro em alto volume.

Polícia foram até o local e apreenderam a chave do veículo. O rapaz teria ficado nervoso, ameaçando a equipe, ressaltando ser filho do promotor, e tentou pegar a chave de volta. Foi necessário o apoio de outra viatura para conter a situação. (Fonte:O Diário)
Brinquedo de parque é interditado na ExpoLondrina


A diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu na manhã desta sexta-feira (8) interditar o brinquedo, King Loop, do parque de diversões, após ter ocorrido um acidente com uma adolescente de 16 anos, durante a madrugada de hoje. A jovem está internada no Hospital Universitário.

Veja a seguir nota oficial divulgada pela SRP às 12h40 desta sexta-feira.

"A diretoria da Sociedade Rural do Paraná informa que o acidente ocorrido nesta madruga no Parque de Diversões – Ita Parque, nas dependências do Parque de Exposições Ney Braga, com uma jovem está sendo monitorado.

A jovem se acidentou no brinquedo King Loop e foi imediatamente atendida tanto pelos socorristas da Unimed, no Parque, quanto pelo Siate, no encaminhamento ao hospital.

No brinquedo em que ocorreu o acidente foi realizada uma perícia e ele está interditado, até o resultado da avaliação. O Parque de Diversões continua aberto.

No momento do acidente havia três monitores do Parque de Diversões orientando ao público. A jovem teve o pé direito machucado.

Todas as providências técnicas e perícia, em relação ao brinquedo e providências em relação ao atendimento a jovem foram tomadas."
Marialva

Copa da juventude tem jogos decisivos amanhâ

No próximo sábado, dia 09, a partir das 13:30 horas, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado “Zicão” acontecerá a última rodada da 1º fase da I Copa Juventude de Futsal, onde serão definidas as equipes que disputarão a Semi Final.

A equipe de Marialva está em primeiro lugar no grupo A, seguido de Astorga. No grupo B, a liderança é da equipe de Maringá, na segunda posição o time de Mandaguaçu.

A Semi Final será disputada na próxima quarta-feira, 13, com entrada franca.