Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2011
Imagem
Justin Bieber é recebido com ovada na Austrália
O astro pop Justin Bieber parece não agradar a todos. Apesar de contar com inúmeros fãs em todos os cantos do planeta, o cantor recebeu uma chuva de ovos durante um show em Sydney (Austrália) na última sexta-feira (29), informou o portal G1.
Na ocasião, Bieber está executando passos de dança quando percebe que estão atirando ovos contra ele. Sem interromper a performance, o ídolo teen recua até que a situação se acalme. Apesar do contratempo, o show não foi suspenso.
Um dos espectadores presentes conseguiu registrar o momento e o vídeo já está no site Youtube.
Imagem
Richa sanciona novo piso regional do Paraná no Dia do Trabalho
O governador Beto Richa sancionou neste domingo (1º/5) o novo salário mínimo regional, aprovado esta semana pela Assembleia Legislativa. A assinatura foi durante na décima edição do 1º de Maio Solidário, evento promovido pela Força Sindical do Paraná, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, em Curitiba.
"Esta é a celebração de um entendimento, de uma negociação positiva. Juntos, o governo, as centrais sindicais e entidades patronais, chegamos a um índice de reajuste que permite aos empresários atender aos anseios e demandas dos trabalhadores", disse o governador. "Estou muito feliz por conseguirmos chegar a esse entendimento e por ter o privilégio de sancionar a lei que garante esse aumento no Dia do Trabalho", destacou Richa, reforçando que o diálogo e a democracia são marcas do novo governo.
O piso estadual foi reajustado em 6,9%. São quatro faixas salariais que variam de R$ 708,14 até R$ 817…
Imagem
Alunos do Projeto de Integração da Criança visitaram Prefeito Deca
Na última sexta-feira (29), o Prefeito Deca recebeu em seu gabinete a visita dos alunos do PIC 2 (Projeto de Integração da Criança). Os adolescentes estiveram acompanhados pela professora Graziela Cristina Scaliante, do Centro Social Comunitário Madre Rafaela Ybarra.
Durante a visita, o grupo conheceu o local de trabalho do Prefeito, os departamentos que compõem o prédio da prefeitura e os funcionários dos determinados setores.
Na oportunidade, os alunos fizeram duas reivindicações ao Chefe do Executivo. A primeira trata de uma campanha de conscientização dos motoristas no trânsito. “Na frente do nosso centro, apesar da faixa de pedestre, a maioria dos motoristas não respeita a sinalização”, explicou a professora Grazieli. O outro pedido é de melhorias na estrutura do prédio da escola estadual, que fica ao lado do centro e está cedida a entidade.
O Prefeito Deca disse que as reivindicações são justas e terão uma atenção es…
Dez pessoas são condenadas pelo TJ por fraudar carteiras em Maringá
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) condenou dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudes para emissão de carteiras de motorista em Maringá. O Ministério Público (MP-PR) foi notificado da sentença (dada no início do mês passado) nesta segunda-feira (2). Entre os condenados pela Segunda Câmara Criminal está o então chefe de operações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), José Miguel Grillo.
A condenação é resultado de ação penal apresentada em março de 2005 pelo MP-PR. O grupo havia sido condenado pela 2ª Vara Criminal de Maringá em abril de 2009, pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e concussão (exigência de vantagem indevida). Entre as punições previstas está a aplicação de multas e a reclusão variando entre os períodos de um ano e 5 anos e oito meses. No acórdão, os desembargadores destacam que, ao contrário do que sustentou a defesa dos réus, o MP-PR “…
Imagem
Ação envolvendo 900 pessoas retira famílias de favela em Sarandi
Uma megaoperação que começou na manhã desta segunda-feira (2), no Conjunto Mutirão (considerado uma favela), em Sarandi, retirou as 170 famílias que moram local. Elas se mudaram para o Residencial Mauá, bairro com casas de alvenaria construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Cerca de 900 pessoas entre policiais, bombeiros, assistentes sociais, servidores e voluntários, ajudaram no trabalho de retirada das famílias.
Logo após a retirada da familias, as casas foram domolidas pela prefeitura municipal de Sarandi.
No terreno onde estavam as casas serão, a Prefeitura pretende construir um Hospital Municipal. Além disso, parte do terreno foi doada para a Companhia da Polícia Militar, onde deve ser construída a sede da Polícia Militar de Sarandi.

Fotos: Gauchão

Ex-vereador é condenado por exigir dinheiro de assessor
O Juízo da 3ª Vara Criminal de Maringá condenou o então vereador Altamir Antônio dos Santos a três anos, quatro meses e 16 dias de reclusão pelo crime de concussão, por ter exigido parte do salário de um servidor comissionado que trabalhava em seu gabinete como assessor parlamentar. Santos ocupou o cargo entre 2001/2004 e 2005/2008.
A decisão atende ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná em junho de 2007. A pena de reclusão, porém, foi substituída por duas penas restritivas de direitos. Assim, o ex-vereador deve pagar multa equivalente a um salário mínimo por 40 meses a entidade pública ou privada com destinação social e a prestar serviços comunitários.
Ainda não foram definidas as entidades que receberão o dinheiro e os préstimos do ex-parlamentar. Este foi o segundo caso de condenação de político que pedia parte dos vencimentos de servidores registrado em Maringá. O primeiro foi da ex-vereadora Edith Dias de Carv…
Imagem
Helicóptero com cantor sertanejo cai no interior de SP
Um helicóptero caiu por volta das 15h desta segunda-feira (2) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A aeronave pertence ao cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone. O cantor voltava de um show em Curitiba e seguia rumo a São Paulo.
Além do cantor, estavam no acidente o piloto e o secretário de Marrone, chamado Jardel. De acordo com as primeiras informações, Marrone teria sofrido apenas ferimentos leves. O piloto sofreu um grave ferimento no pé, e foi encaminhado a hospitais da região.
O helicóptero caiu em um Parque de Exposições da cidade.