Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2011
Imagem
Dupla paranaense Hugo Pena & Gabriel chega ao fim
Após duas semanas de muita especulação, foi confirmado oficialmente nesta segunda-feira (2) o fim da dupla sertaneja Hugo Pena e Gabriel. Nos últimos dias, Gabriel vinha cumprindo a agenda sozinho com a banda.
O empresário da dupla, Marcos Carlesse, colocou a culpa pelo fim em Hugo Pena. Já o cantor reagiu no Twitter dizendo que teria sido "demitido" da marca que também leva o seu nome.
Confira a nota oficial divulgada pelo empresário da dupla
Imagem
Senado aprova carga horária maior nas escolas
A Comissão de Educação do Senado aprovou, hoje (3), projeto de lei que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio. Como foi aprovado em caráter terminativo, a matéria segue, agora, à apreciação da Câmara dos Deputados. Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 200 dias do ano letivo, excluindo os dias destinados aos exames finais, quando houver.
Emenda incluída pelo relator do projeto, deputado Cyro Miranda (PSDB-GO), determinou que as mudanças no calendário escolar só entrarão em vigor dois anos após a publicação da lei no Diário Oficial da União. Ou seja, se a lei for aprovada pelo Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ainda este ano, a nova carga horária só entraria em vigor em 1º de janeiro de 2013.
Também foi aprovado pela comissão, em caráter terminativo, o projeto de lei que aumenta de 75% para 80% a frequência mínima para a aprovação…
Detentos fogem da delegacia de Assaí
Dois homens fugiram do interior da carceragem da Delegacia de Assaí (36 km a leste de Londrina), na manhã desta terça-feira (3). A carceragem tem capacidade para abrigar 24 presos, mas estava com 37. A carceragem era monitorada por câmeras de vigilância, mas os equipamentos não impediram a fuga.
A dupla vivia em uma cela diferente dos demais por ter problemas de relacionamento com os demais presos. "Eles estavam em cela de segurança, serraram a grade, e suberam até o telhado, onde tiveram acesso a rua", contou o escrivão Janus Toncovich Neto.
A Polícia Civil faz buscas na região, mas até o momento não conseguiu localizar nenhum dos fugitivos. Alberto Celeri, 33, estava preso por tráfico de droga e roubo. Ele já tinha condenação judicial. Maicon Renan de Freitas Araújo, 19 anos, é acusado de ter cometido um homicídio em Uraí, cidade vizinha.

Sarandi
Adolescente é baleado ao ameaçar policiais com arma de brinquedo
Um adolescente de 15 anos foi baleado no inicio da tarde desta segunda-feira (2), no Jardim Independência, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá. Segundo a Polícia Militar, um homem acionou a polícia dizendo que sua filha de 14 anos era mantida refém por dois indivíduos armados.
Ao chegar ao local, os policiais foram ameaçados com um suposto revólver, e dispararam contra o adolescente, acertando-o na cabeça. Mais tarde, os PMs descobriram que a arma era de brinquedo.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, em estado grave. O hospital informou que o adolescente estava internado na Unidade Intensiva de Terapia (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos, até o início da manhã desta terça-feira (3).
Um outro rapaz, de 19 anos, que estava com o jovem baleado, tentou fugir, mas foi preso e encaminhado para a Delegacia de Sarandi. A garota está com o pai, mas não confirmou aos policiais s…
Preso foge ao trocar de lugar com o irmão durante visita
Acusado de roubar um veículo importado de luxo, o detento Jonatas Soares Rebeca, 26 anos, conseguiu enganar os carcereiros e a segurança da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, de Maringá, e trocar de lugar com o irmão, Jesiel Rebeca. A troca se deu no último sábado (30), durante uma visita do irmão à carceragem. A fuga só foi percebida pelos policiais no domingo (1º).
De acordo com a polícia, Jonatas se aproveitou das semelhanças com o irmão e fugiu pela porta da frente da cadeia, sem que a segurança percebesse que ele era um detento. Tanto Jonatas como o irmão, Jesiel, têm passagens pela polícia. Logo após a descoberta, Jesiel foi solto. Ele responderá pelo crime de facilitação de fuga de pessoa presa. Até por volta das 11h desta terça, Jonatas Soares Rebeca não havia se apresentado à polícia. O delegado-chefe da carceragem, Nilson Rodrigues, disse que um processo investigatório foi aberto. A polícia vai ouvir os carcereiros e os acu…