Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2011
PM encontra crianças abandonadas em SP; mãe estava em bar
A Polícia Militar encontrou na madrugada desta quarta-feira três crianças abandonadas em uma casa localizada na rua José Rodrigues, no bairro Serro Azul, em São Bernardo do Campo (SP). Os policiais foram acionados por vizinhos, e, quando chegaram ao local, encontraram os três menores dormindo.
Após falar com os vizinhos, a PM chegou a um bar onde a mãe foi localizada. Quando foram encontrados, um bebê de 7 meses estava dormindo no chão e as outras duas meninas de 4 anos estavam dormindo em uma cama sem nenhum adulto por perto.
A mulher e as crianças foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. O delegado responsável pelo caso solicitou a presença do Conselho Tutelar do Município, que encaminhou os menores a um abrigo da cidade. Após a realização de um Boletim de Ocorrência de Abandono de Incapaz, a mulher foi liberada.
Menino de 11 anos brinca com arma e mata amigo
Uma criança de 10 anos morreu na tarde de terça-feira (3), em Quedas do Iguaçu, região Centro-Sul do Paraná, ao ser atingido por um tiro acidental. O tiro foi disparado por um vizinho, de 11 anos, que estava brincando com a arma do irmão, de 17 anos.
Segundo informações da Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, o menino que efetuou o disparo, por ser menor de idade, não vai responder pelo ocorrido. O irmão dele, também menor, por ser dono da arma, pode responder por posse ilegal de arma e por participação no homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. A pena, nesse caso, deve ser de prestação de serviços.
Um inquérito, segundo a Polícia Civil, será abero para apurar o caso, e os pais também podem responder por homicídio culposo.

Escola suspende aula após surto de meningite
A Escola Municipal Luiz Marques Castelo, localizada no Distrito Espírito Santo, zona sul de Londrina, está com as aulas suspensas. O motivo é um surto de meningite. Cinco estudantes tiveram a doença nos últimos dias.
Ao todo, 190 crianças estão matriculadas na escola - a maioria mora na zona rural. Os casos começaram depois do dia 14 de abril. Três crianças da Educação Infantil 6, entre cinco e seis anos, contraíram a doença. Os outros casos foram de alunos das 1ª e 2ª séries, respectivamente, sete e oito anos. "Três crianças já voltaram as aulas e as outras estão em repouso. As aulas foram suspensas até segunda-feira (9). Os pais estão preocupados. Nós estamos fazendo o possível aqui na escola, mas é difícil. Tem alunos que já tiveram meningite e os pais estão preocupados com a situação", explicou a auxiliar de supervisão, Leoni Aparecida Fonseca.
Os casos foram passados à Diretoria de Epidemiologia, da Secretaria Municipal de Sa…
Helicóptero de Richa faz pouso forçado em SP
O helicóptero em que estava o governador Beto Richa (PSDB) fez um pouso forçado por volta do meio-dia desta quarta-feira (4) em São Paulo. A aeronave modelo Bell 206L sofreu uma pane e precisou descer no Campo de Marte, na capital paulista.
Pelo Twitter, o governador tranquilizou a todos sobre o incidente: "Está tudo bem comigo. Sigo agora para um almoço com empresários aqui em São Paulo. Foi um grande susto".
Segundo a assessoria de imprensa do Estado, Richa estava em São Paulo para uma consulta médica no Hospital Albert Einstein. Do hospital decolou para um almoço com a direção do banco de investimentos BTG Pactual. No final da tarde, Beto Richa retorna para Curitiba.

Filha de prefeito é presa por golpe em shopping
A filha do prefeito Otélio Baroni de Jaguariaíva, cidade localizada a 118 km ao norte de Ponta Grossa foi presa na tarde da última terça-feira (3) em Curitiba.
Renata Baroni estava no Shopping Muller e tentava tirar um cartão em nome de outra pessoa quando foi detida por seguranças e encaminhada ao Centro de Atendimento ao Cidadão.
Segundo informações do Jornale, a denúncia foi feita pela própria vítima, Janaína Spadini, funcionária da Justiça Federal, ao receber a ligação da loja para confirmar o endereço. A vítima disse ter os documentos roubados há um ano em uma festa onde teria conhecido Renata.
A filha do prefeito vai responder por falsidade ideológica e estelionato.
 (Fonte: Jornale)


Deputado aciona colega na corregedoria da Assembleia
O deputado Tadeu Veneri (PT) anunciou, durante discurso na sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, que está formalizando uma representação contra o deputado Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), na Corregedoria da Casa.
De acordo com o petista, Stephanes teria feito declarações contra ele na sessão de segunda-feira. Na ocasião, o peemedebista chamou Veneri de "mau-caráter", acusando o petista de ter "embolsado" R$ 150 mil de verba de ressarcimento de gabinete.
Stephanes está envolvido em polêmicas desde a semana passada, quando ele teria entrado em conflito com seguranças, depois que um assessor seu foi impedido de entrar com seu veículo no pátio da Assembleia (com informações site Bem Paraná).

Imagem
Veja prisão de vereadores acusados de fraudar IPTU em Taboão da Serra (SP)


O vídeo acima mostra o momento da prisão de três vereadores de Taboão da Serra (Grande São Paulo) suspeitos de integrar um esquema para fraudar quitações de dívidas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade.
Carlos Alberto Aparecido de Andrade (PV), Arnaldo Clemente dos Santos, o Arnaldinho (PSB), e José Luiz Eloi (PMDB) foram presos na noite desta terça-feira (3) durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Os políticos foram presos por ordem da juíza Flávia Castellar Olivério. A Delegacia Seccional de Taboão da Serra acredita que o rombo causado pela fraude ultrapasse os R$ 10 milhões.
Outras sete pessoas, todas elas ligadas direta ou indiretamente ao sistema de arrecadação de IPTU de Taboão da Serra, são investigadas.
Um outro acusado de integrar a quadrilha havia sido preso dentro da Prefeitura da cidade em 18 de março, quando conseguiu, em apenas oito minutos, excluir dívidas de trê…
Imagem
Um bom exemplo a ser seguido em Sarandi
Cidades da região se tornam referência no tratamento de lixo

O aumento na geração de resíduos tem causado uma série de problemas em vários municípios do país, tais como a redução da vida útil dos aterros sanitários e o recorrente uso dos “lixões”, que geram prejuízos ao meio ambiente. Neste cenário, algumas cidades do Paraná têm se destacado pelo trabalho realizado com a destinação final do lixo. Em comum, esses projetos buscam envolver a comunidade no processo de conscientização ambiental.
Em Nova Esperança, na Re­­gião Noroeste do estado, desde 2009 todos os moradores devem deixar o material reciclável separado para a coleta, o que reduz a quantidade de resíduos encaminhados ao aterro. Quem desrespeita a norma não tem o lixo removido, medida que teve apoio da Promotoria de Proteção do Meio Ambiente do Ministério Público do Paraná. A Promotoria firmou um termo de ajuste com as empresas da cidade para que elas deem uma destinação correta aos resíd…
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO
Em Campo Mourão:
POLICIA MILITAR FAZ APREENSÃO DE MUNIÇÕES DE USO PROIBIDO E DE SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES
Por volta das 15h00min, a Policia Militar recebeu ligação anônima via 190, informando que na Rua das Lontras próximo do Numeral 308, Jardim Pio XII, um elemento trajando calça preta e camisa vermelha adentrou em um terreno baldio com alguns objetos nas mãos e escondeu embaixo de alguns entulhos que havia no terreno. No local a equipe realizou uma busca minuciosa e teve o êxito de localizar 300gr de uma substância esverdeada análoga a Cannabis Sativa vulgo “maconha”, 78 (setenta e oito pedras) de Crack pesando 30gr, 01 (um) carregador de Pistola 9mm municiado com 04 (quatro) munições intactas e 01(uma ) munição de .45 (munições estas de calibre restrito), ou seja proibido. Diante do fato foi apreendido e encaminhado a 16ª SDP para as providências cabíveis.

Em Peabiru:
FURTO A CAIXA ELETRÔNICO (B.B)
Por volta das 20h00min do dia 02/05…
Imagem
Sarandi
Novo reservatório de água começa a ser concretado
As obras do novo reservatório de água do Jardim Independência, zona norte da cidade, esta em fase de acabamento. Cerca de 25 caminhões de concreto foram utilizados para a encher a base do reservatório. A capacidade de armazenamento do reservatório será de 4 milhões de litros de água, e deve atender 15 mil famílias. A obra esta sendo feita graças a um convênio do Governo Federal com a prefeitura, o Pac da água. A construção esta sendo feita em concreto armado, com uma adutora
Segundo Elton Osvaldo, fiscal responsável pela obra, agora é só esperar que o concreto cure para que as paredes sejam iniciadas. “A cura do concreto normalmente ocorre entre 7 a 15 dias, só temos que esperar que esta fase termine para levantarmos as paredes. Agora falta pouco, estamos na reta final dos trabalhos. Em breve estaremos entregado mais esta obra”.