terça-feira, 10 de maio de 2011

Vereador Luiz Carlos Aguiar é candidato a prefeito em Sarandi

Nesta segunda-feira (10), estive conversando com os dois vereadores do (PPS), Eunildo Zanchin (Nildão) e Luiz Carlos Aguiar que me confirmaram categoricamente que o PPS irá lançar candidato a prefeito nas eleições municipais.

O nome do partido é do vereador Luiz Carlos Aguiar, que me confirmou que será sim candidato a prefeito.

Nildão e Aguir fizeram questão de ressaltar o bom relacionamento que os dois desfrutam junto ao deputado e secretário do SEDU Cesar Silvestre que é do PPS.

Inclusive os dois vereadores estiveram recentemente em Curitiba, e solicitaram ao secretário agilidade na liberação dos recursos, para asfaltamento do Independência 3ª Parte.

Segundo Nildão e Aguiar, Cesar Silvestre já determinou que as obras sejam executadas. O valor do recurso é na ordem de 5 milhões de reais.
Prefeito se diz 'surpreso' e exonera procurador

Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo prefeito Barbosa Neto para esclarecer as 15 prisões realizadas na manhã desta terça-feira e as irregularidades na saúde pública envolvendo os institutos Atlântico e Galatas.

Durante a entrevista, o prefeito se disse surpreso com a prisão, e anunciou a exnoeração do procurador Fidelis Canguçu, um dos presos na operação.

A secretária municipal de saúde Ana Olympia e o secretário municipal de gestão pública Marco Cito, explicaram que desde a contratação dos institutos em termos emergenciais, a prefeitura teve a preocupação de fazer uma prestação de contas mensal.

"Desde o começo o prefeito viu a necessidade de fazer uma prestação de contas mensal, visto os problemas anteriores com o Ciap", comentou Cito. Segundo ele nos três primeiros meses uma auditoria foi instalada e as irregularidades começaram a aparecer.

O prefeito informou que devido aos problemas a 4ª parcela não foi repassada aos institutos. No quinto mês o pagamento foi feito devido a uma ameaça de greve e a sexta parcela foi paga parcialmente.

Os institutos são responsável por serviços essenciais de saúde como o Samu, a Policlínica e a Internação Domiciliar. O secretário Marco Cito disse que entre hoje e amanhã a administração deverá decidir como proceder com esses serviços, mas garantiu que a população não será prejudicada.

A data final do contrato com as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocips) termina no dia 8 de junho. O prefeito Barbosa Neto afirmou que a prioridade agora é ressarcir os cofres púbicos.

Entre as pessoas que foram presas na operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão o procurador jurídico do município, Fidélis Cangussu, os presidentes dos institutos Atlântico e Gálatas e dois integrantes do Conselho Municipal da Saúde, Marcos Ratto e Joel Tadeu Correia.


Prefeitura do Paraná é alvo de tiros na madrugada

A sede da Prefeitura Municipal de Nova América da Colina, a 32 km de Cornélio Procópio, foi alvejada na madrugada de segunda-feira (9) por cinco disparos de arma de fogo.

De acordo com o servidor da área administrativa, Mauro Ikigami Caldeirante, dois tiros atingiram o vidro da porta principal e adentraram o interior da recepção da prefeitura, um deles antigiu o balcão de atendimento e o outro a parede. Os outros três tiros atingiram a parede ao redor da porta principal. Dois projétis foram encontrados pela polícia no chão junto a porta de entrada.

Caldeirante lembrou que há cerca de dois anos outra ação similar ocorreu. Segundo ele, na época o prédio foi alvejado apenas por um disparo que atingiu também a porta principal.

Uma testemunha disse que ouviu o barulho de vários disparos entre 2h30 e 3h, mas estava distante dali e não chegou a ver o autor dos disparos.

A Polícia Militar esteve no local e apreendeu os projéteis localizados no prédio, que irão auxiliar nas investigações do atentado.

O prefeito da cidade, Alceste Iwanaga Santana (PTB), não foi localizado para comentar o caso.

A polícia tenta levantar se a ação foi motivada por questões políticas ou se foi um ato de vandalismo.


Morre dançarina de funk Lacraia

Marco Aurélio Silva da Rosa, mais conhecido como a dançarina de funk Lacraia, morreu, aos 34 anos, na madrugada desta terça-feira, 10. A informação foi dada em primeira mão pelo promoter David Brazil, em seu Twitter.

"Ô meu pai celestial, acabei de receber uma noticia tão triste, a animadíssima Lacraia faleceu hoje às 5 da manhã. Que Deus a tenha! Não sei a causa, ela estava dodói, cheguei a visitá-la na sexta feira. Hoje cedo sua irmã me ligou dando a triste notícia", escreveu no microblog.

A dançarina estava internada no Hospital Universitário Gafrè Guinle, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, com uma doença crônica.  David não quis comentar qual era a efermidade e nem o hospital foi autorizado pela família a divulgar a causa da morte. O local e a hora do enterro da dançarina ainda não foram definidos.

Lacraia fazia dupla com o MC Serginho e ganhou destaque em 2002 com os hits "Vai, Lacraia!" e "Eguinha Pocotó". Serginho não conteve as lágrimas ao falar sobre a ex-companheira.