sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ruas Guiapó e dos Lírios em Sarandi são recapeadas

A administração Carlos de Paula continua realizando obras no que tange a melhorias em ruas e avenidas em Sarandi.

Nesta sexta-feira, foi realizado o recape asfaltico na Rua Guiapó e um trecho da Rua dos Lírios que estavam intransitáveis.

Aliais este repórter vinha constantemente cobrando do prefeito Calos de Paula e Cido Policia, para que fossem feitas estas melhorias, e na noite de quinta-feira (12), Cido Policia me ligou informando que seria realizado o recape nestas ruas, fato que aconteceu nesta sexta-feira (13).

Sem sombra de duvidas, a população que utilizam estas vias, agradece o empenho da administração, que não vem medindo esforços para fazer as melhorias necessárias em nossa cidade.

Presidente da Caixa não vê 'bolha imobiliária'

O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, afirmou nesta sexta-feira, 13, na abertura do 7.º Feirão da Casa Própria, em São Paulo, que o evento mostra que a economia do Brasil não está em desaceleração e que o mercado imobiliário não passa por uma bolha. De acordo com Hereda, a Caixa Econômica já contratou no País, até o dia 6, um total de R$ 21,5 bilhões em crédito para imóveis, o mesmo valor de 2010.

Ele lembrou que a Caixa só retomará o programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até três salários mínimos no próximo semestre, após as regulamentações finais do governo para a segunda etapa do projeto. "A partir desses dados, posso dizer que a Caixa terá um aumento no volume de contratações em relação ao ano passado."

Hereda afirmou que, de acordo com previsões de técnicos da instituição financeira, o crédito imobiliário liberado deve atingir um total de R$ 81 bilhões em 2011. "A grade de subsídios oferecidos pelo governo e o financiamento de até 30 anos da Caixa dão uma grande condição para as famílias terem acesso aos imóveis. A tendência para a segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida é que as condições de acesso se ampliem, até porque as empresas já estão mais especializadas no negócio", afirmou.



Pai de Eliza Samúdio deve ser preso no Paraná

Luiz Carlos Samúdio, pai de Eliza Samúdio - que teve um caso com o ex-goleiro do Flamengo, Bruno - teve a prisão decretada pela Justiça de Foz do Iguaçu.

Ele foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelo crime de atentado violento ao pudor. Samúdio teria abusado de sua filha de 10 anos, irmã de Eliza. A condenação em primeira instância ocorreu em 2003. Ele recorreu da decisão, mas o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Eliza Samúdio está desaparecida desde 2010. Ela buscava o reconhecimento da paternidade da criança que alegava ter tido com o jogador Bruno. Ele foi preso com mais alguns suspeitos pelo crime de assassinato. O corpo da vítima nunca foi encontrado.