sexta-feira, 20 de maio de 2011

Desabafo de professora cala deputados do RN; veja





Amanda Gurgel, professora de português da rede pública do Rio Grande do Norte, virou nos últimos dias uma "celebridade" na internet depois que o vídeo com seu discurso na Assembléia Legislativa daquele estado, feito em audiência pública na semana passada, foi postado na rede.

No seu pronunciamento, Amanda resume a situação da vida de um professor de escola pública em três algarismos: nove, três zero. "São os números do meu salário: R$ 930", discursou a professora. A secretária da educação do estado, Betânia Ramalho, se disse solidária à posição da professora. "Que grito de indignação desperte a sociedade por um novo projeto de educação para o país", afirmou a secretária.

O vídeo se multiplicou na web e o nome de Amanda Gurgel surgiu entre os mais citados do Twitter. Em quatro dias, o vídeo já teve mais de 200 mil exibições. A repercussão surpreendeu a professora. Em entrevista ao programa "RN TV", da InterTV, afiliada da Rede Globo, Amanda disse que falou apenas o que vive diariamente em seu trabalho. "Falei de forma esportânea. É o que comentamos diariamente nas escolas.

No intevalo é só o que a gente fala do cansaço, da rotina, diário, aula trabalho, ônibus para pegar", afirmou a docente, que já tem perfis fakes nos sites de rede social. "Não participo dessas redes por falta de tempo. Não faço parte do mundo da internet."


Parabéns a esta professora, o que ela disse é a mais pura verdade.

Este país, tem que valorizar esta classe que é a mais importante e mais desprezada.
Araruna

ARARUNA E.C ESTRÉIA NO CAMPEONATO AMADOR NO PRÓXIMO DOMINGO (22/05)

Na ultimo domingo (15/05) o Araruna E. C. realizou o último amistoso de preparação para a estréia no próximo Domingo no Campeonato Amador 2011, liga de Goioerê. A equipe enfrentou o time de Farol no estádio Hariovaldo Huergo. Na ocasião, apesar do empate de 2 x 2 a equipe de Araruna se mostrou bem preparada. O Diretor da Divisão de Esportes, Hélio Spolador disse “que a equipe esta forte e preparada para o Amador 2011!

Neste domingo o Araruna E.C. estréia no Campeonato Amador a partir das 15h30min e enfrenta a equipe de Mamborê na casa do adversário. A população da região pode assistir a partida, o ingresso é gratuito.

Marialva

Evandro visita Estradas Rurais e Distrito de Santa Fé


Nesta quinta-feira, 19 de maio, o Prefeito em Exercício, Evandro Araújo, acompanhado da Vereadora Antonieta Belinatti, visitou as Estradas Rurais e o Distrito de Santa Fé.

Na ocasião, Evandro ouviu as reivindicações dos moradores da localidade. “O contato direto com a comunidade sempre é positivo. Considero muito importante ouvir os munícipes, pois eles conhecem as necessidades do local”, afirmou Evandro.

Para a vereadora Antonieta Belinatti, “um governo popular tem que fazer isso mesmo, ouvir as reivindicações do povo”.

Sindicato acusa Honda de 'assédio moral coletivo'

O Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região entrou nesta quinta-feira (19) com denúncia de assédio moral coletivo contra a Honda do Brasil no Ministério Público. Paralelamente, entrou com pedido de dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O sindicato reclama que a montadora demitiu funcionários por telegrama, em meio a um processo de negociação e após uma greve iniciada dia 12.

Na quarta-feira, a Honda anunciou 400 demissões, o equivalente a 12% do seu quadro de pessoal, formado por 3,4 mil pessoas na fábrica de Sumaré (SP). A empresa avisou ainda que 800 funcionários ficarão ociosos e que estuda como evitar novos cortes. Com dificuldade em importar componentes do Japão após o terremoto de 11 de março, a empresa vai reduzir a produção diária de 600 para 300 automóveis a partir de junho. Antes disso, os funcionários entrarão em licença remunerada a partir de segunda-feira. A fábrica produz os modelos Civic, City e Fit.

O diretor do sindicato, Eliezer Mariano, espera uma intervenção do TRT ainda hoje. "Questionamos a forma como as demissões foram feitas, de forma arbitrária.? Ele também aguarda um rápido posicionamento do Ministério Público, por se tratar de um ?conflito já instalado".

Em nota, a Honda disse que recorreu aos telegramas "por absoluta impossibilidade de encontrar os trabalhadores da linha de produção que estavam ausentes da planta em função da paralisação dos turnos proposta pelo sindicato". Informou ainda que os demitidos começaram a receber ontem cartas explicando as dificuldades na produção e lembrou que não demitia desde 1992. A empresa não reconhece a greve e afirma que ocorreram paralisações por turno. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.






Londrina

Câmara rejeita comissão para investigar Barbosa

A Câmara de Vereadores de Londrina rejeitou a proposta de Joel Garcia (PTN) de abrir uma Comissão Processante (CP) para investigar suposta promoção pessoal do prefeito Barbosa Neto durante o Reveillón realizado no aterro do Igapó.

Eram necessários dez votos para abertura da comissão. No entanto, apenas sete vereadores foram favoráveis: Marcelo Belinati (PP), Lenir de Assis (PT), Jacks Dias (PT), Eloir Valença (PT), Márcio Almeida (PSDB), Rodrigo Gouvea (PTN) e Gerson Araujo (PSDB).

Votaram contra Roberto da Farmácia (PTC), Ivo de Bassi (PTN), Roberto Fu (PDT), Renato Lemes (PRB), Tito Valle (PMDB) e Roberto Kanashiro (PSDB).

A votação foi prejudicado pelo fato de cinco vereadores não estarem presentes no plenário. Sebastião dos Metalúrgicos (PDT), Jairo Tamura (PSB) e Sandra Graça (PP) estavam de licença médica, enquanto José Roque Neto (PTB) e Rony Alves (PTB) participam de um evento em Curitiba.

Por ser o autor do pedido de abertura, Joel Garcia (PTN) não participou da votação.


Mega empresa de seguros faz orgia para funcionários


A Munich Re, uma das maiores empresas de seguros do mundo, promoveu uma festa para vendedores na qual eles foram agraciados com o serviço de prostitutas.

A Ergo, uma das subdivisões da Munich Re, informou à BBC que a festa foi realizada em 2007, como um prêmio a seus melhores representantes de vendas. As pessoas responsáveis pelo evento já deixaram a empresa desde então.

A Munich Re é a maior empresa de resseguros do mundo - ou seja, é uma empresa que atua como seguradora de outras seguradoras.

A festa foi realizada em uma estação de águas termais da capital da Hungria, Budapeste, como uma retribuição da Munich Re a seus vendedores mais bem-sucedidos, dando a eles "aquilo que eles quisessem".

Vinte prostitutas foram contratadas para a festa, que teve cem convidados.

O jornal alemão Handelsblatt, especializado em economia, afirma que as garotas de programa usaram pulseiras coloridas que seriam como código para indicar a sua disponibilidade.

As mulheres, segundo a publicação, tinham seus braços carimbados depois de cada atendimento. Um convidado anônimo disse ao Handelsblatt que os participantes podiam levar as prostitutas para camas no spa e "fazer o que quisessem".

"Depois de cada encontro, as mulheres eram carimbadas no antebraço para manter um registro de quantas vezes cada uma havia atendido", disse o informante ao jornal.

"As mulheres usavam pulseiras vermelhas e amarelas. Parte delas eram anfitriãs, enquanto as outras deveriam realizar qualquer desejo", disse o convidado anônimo.

"Também havia mulheres com pulseiras brancas. Elas eram reservadas aos membros do conselho e aos melhores representantes de vendas", afirmou.

Um porta-voz da Ergo disse à BBC que a festa ocorreu, mas afirmou que esta não é a forma usual de retribuir os seus vendedores.


Dois homens são feridos com tiros na cabeça em Campo Mourão

Dois homens de 30 e 32 anos foram feridos com tiros na cabeça, por volta das 4h desta sexta-feira (20), no bairro Lar Paraná, em Campo Mourão. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam em um carro em movimento, quando pessoas em outro carro dispararam os tiros. As vítimas estão internadas, com os projéteis ainda alojados na cabeça, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pronto-Socorro (HPS).

Logo após os disparos, as vítimas estavam conscientes. Elas chegaram a informar a Polícia Militar de que não sabiam quem eram as pessoas que atiraram, mas que se envolveram em uma briga pouco tempo antes em um estabelecimento no centro da cidade. A polícia, porém, não localizou qualquer suspeito de ter disparado os tiros até o início da manhã desta sexta-feira (20).