segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inscrições até o dia 3 de junho

A Prefeitura Municipal de Sarandi, firmou hoje (20) convênio com o Instituto Federal de Educação, para a realização de mais 5 cursos técnicos à distância no pólo de Sarandi. Os cursos tem duração média de 3 anos com freqüência de uma vez por semana, totalmente gratuitos.

As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 3 de junho. O vestibular será no dia 19 de junho. As aulas começam em julho. Os cursos são: Técnico em Segurança do Trabalho, 20 vagas; curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, 20 vagas; curso técnico em Meio Ambiente, 20 vagas; curso técnico em Logística, 20 vagas; cursos técnicos em Eventos, 20 vagas. Maiores informações no site: www.ead.ifpr.edu.br , ou no pólo de educação à distância de Sarandi na Escola Municipal Sagrada Família, na Rua Castro Alves ,3225, Jardim Independência Terceira Parte, fone: 3905-1869.


Educação ganha ônibus totalmente reformado


O Governo Municipal de Marialva entregou para a Secretaria de Educação e Cultura um ônibus totalmente reformado para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Nos dois anos e cinco meses que está a frente da Administração Municipal, o Prefeito Deca já adquiriu 8 novos ônibus. É a maior renovação de frota já feita em Marialva, em tão pouco tempo.

“A frota do transporte escolar nunca foi tão bem atendida em Marialva como está sendo nesta Administração. Temos lutado com todas as nossas forças para melhorar as condições de transporte dos estudantes do município”, destacou o Prefeito em Exercício, Evandro Araújo.

Peça de aço cai de caminhão e mata gestante e criança

Uma peça de aço se desprendeu da carroceria de um caminhão, caiu sobre um carro e matou uma gestante e sua filha de dois anos na região metropolitana de Curitiba na noite de domingo (22). De acordo com informações do portal Banda B, Adriana Cristina Kalizaro, de 18 anos, que estava grávida de dois meses estava em um veículo Monza com mais cinco pessoas da família quando o acidente aconteceu

Adriana morreu na hora. Sua filha, Isabele Kalizaro de Lima de dois anos de idade, ficou gravemente ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira (23). Outras três pessoas da mesma família ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

O Monza de Adriana estava na BR-116 por volta das 21h quando a peça de aço se soltou de um caminhão e o veículo não conseguiu desviar. O motorista do caminhão fugiu, mas já foi identificado pela polícia. Um outro caminhoneiro que teria ajudado o motorista a fugir foi preso.



Pai é acusado de atirar no próprio filho durante discussão em bar

Uma briga generalizada terminou com dois homens feridos a tiros, no interior de um bar em Campo Mourão, na região Centro-oeste do estado, na noite de sexta-feira (20). Testemunhas disseram que o autor dos disparos seria o dono do estabelecimento e uma das vítimas, filho dele.


De acordo com a Polícia Militar, após uma briga, um homem de 39 anos foi atingido com um tiro na boca e o filho do dono do bar, de 41 anos, com um tiro no tórax. Eles foram encaminhados para a Central Hospitalar de Campo Mourão e não correm risco de morte.

O dono do bar não foi localizado pela PM até a tarde deste domingo (22).