Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2011
Vestibular da UEM tem recorde de inscritos
Com 23.800 inscritos no Vestibular de Inverno 2011, a Universidade Estadual de Maringá registra o maior número de candidatos em toda sua história. O recorde anterior foi em 2009, quando 23.031 candidatos concorreram a uma vaga no vestibular de inverno daquele ano. Em relação ao Vestibular de Inverno 2010, o aumento foi que 8,26%.
Para este concurso, foram abertas 1.488 vagas, das quais 286 são reservadas para cotistas. Ou seja, candidatos que estudaram exclusivamente em escolas públicas e que têm renda familiar per capita de até um salário e meio.
O curso mais concorrido do concurso é o de Medicina que terá 318,1 candidatos disputando uma vaga. Entre os cotistas a concorrência é 133,7 candidatos/vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em segundo lugar, registrando 77,2 candidatos/vagas na concorrência geral e 45,7 entre os cotistas.
As provas serão aplicadas entre os dias 10 e 12 de julho, das 8h50 às 13 horas, nas cidades de Maringá, Apucarana, Camp…
Águas de Sarandi substituirá 6.500 hidrômetros
A Autarquia Água de Sarandi vai trocar 6.500 hidrômetros na cidade. A troca será feita para diminuir o desperdício de água. Serão substituídos os medidores que estiverem avariados, adulterados ou parados. Também esta sendo substituída a canalização da rede de distribuição de água, e estão sendo construídos novos reservatórios, que vão triplicar a capacidade de armazenamento de água.
De acordo com o superintendente Valdir Silva, o desperdício e as dificuldades de escoamento são os principais problemas no abastecimento de água em Sarandi, a ponto de vários bairros ficarem sem água. ”Esperamos que estes problemas se resolvam, totalmente com estas medidas.
 A troca dos hidrômetros, nunca foi feita em Sarandi, por isto temos muitos medidores em péssimas condições, a economia será grande tanto para os consumidores quanto para o município. A troca será a primeira medida adotada a ser tomada para conter o desperdício de água. Em alguns pontos da ci…
Professores cogitam desistir da profissão após casos de violência em sala

Professores do Colégio Carlos Chagas, em São João de Caiuá, na região de Paranavaí, pensam em desistir da profissão após uma série de casos de violência, incluindo vandalismo e das ameaças feitas por estudantes, ocorridas recentemente no colégio. O caso foi mostrado por reportagem da RPCTV Paranavaí.
Nos últimos meses, bombas caseiras já foram jogadas nas salas de aula, torneiras novas foram arrancadas e parte da fiação elétrica foi cortada pelos alunos. O último incidente foi o considerado mais grave: um aluno descarregou um extintor de incêndio durante uma aula. A situação causou corre-corre, por conta do susto causado pelo aluno.
Os professores estão assustados com a situação. “Não pretendo continuar sendo professora, não”, comentou uma docente, que preferiu não se identificar. “Vou estudar, fazer outros concursos, porque não tem condições, pois a gente vai para o colégio achando que vai fazer a diferença, mas …
Marialva
Prefeitura reiniciou obras de melhorias na Estrada Caraná
O Governo Municipal de Marialva reiniciou o trabalho de pavimentação com pedras irregulares na Estrada Caraná. 
Na última terça-feira, 24 de maio, o Prefeito em Exercício, Evandro Araújo, acompanhado do Diretor de Urbanismo, José Almir Coutinho (Coleta), esteve vistoriando a obra.
Nesta etapa, será feito o calçamento de 300 metros lineares. “Esta obra se faz necessário, pois vai beneficiar todos os moradores, especialmente os produtores de uva que sofrem com a poeira”, disse Evandro.
Posteriormente, está prevista a execução de melhorias em mais um trecho, totalizando 3.000 metros.

A administração de Sarandi da inicio a ampliação da rede de esgoto no centro 
A prefeitura Municipal de Sarandi, assinou nesta quarta-feira (25), a liberação da ordem de serviço para ampliação da rede de esgoto da região central da cidade. A assinatura foi no Colégio Estadual Olavo Bilac e contou com a presença do prefeito municipal Carlos Alberto de Paula Junior, Valdir Silva superintendente da autarquia Águas de Sarandi, Marcos Moreira engenheiro, Orfeu Casa Grande, presidente da Associação Comercial de Sarandi, Elton Toy, secretario de urbanismo, vereadores e diretores da prefeitura.
Segundo o superintendente Valdir Silva, serão implantados 5.500 metros de rede de esgoto começando pelo Shopping Xaruá até o Jardim Paulista. “Fico orgulhoso de fazer parte deste projeto, creio que a cidade vai se desenvolver muito a partir de agora, saneamento básico é um marco para esta administração”, esclarece Valdir.
Para o Prefeito Carlos de Paula, a importância da ampliação da rede de esgoto é liv…