Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2011
Imagem
Convite 
Coletiva de Imprensa e Café da Manhã Rural com o humorista Juca Chaves
O Governo Municipal de Marialva, através da Diretoria de Cultura convida todos os veículos de comunicação para a COLETIVA DE IMPRENSA com o humorista Juca Chaves, conhecido como o Menestrel do Brasil.
O artista se apresentará em Marialva na próxima sexta-feira, 03 de junho, a partir das 21:00 horas, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes.
A coletiva, seguida de um café da manhã rural, será realizada na mesma sexta-feira, 03, às 8:30 horas, na Chácara Jacometto (Rua Paulo Jacometto, s/n – ao lado direito, saída para Mandaguari).
Sarandi vai contratar oito médicos Para programa saúde da família
A Prefeitura Municipal de Sarandi vai abrir em 15 dias edital para o concurso público que vai contratar oito equipes de Programa Saúde da Família (PSF). Serão ofertadas oito vagas para médicos, oito enfermeiros e oito auxiliares de enfermagem.
Segundo o secretario de saúde Marcos Aurélio da Rosa, das novas equipes quatro atenderão os moradores do Jardim Universal e do Jardim Bela Vista. “Estamos pesquisando qual bairro tem mais carência de atendimento médico ai vamos determinar para onde irão as outras equipes. O que já temos definido são estes dois bairros que contam apenas com parte da equipe que são as enfermeiras e os auxiliares, que traçaram um raio-X da saúde dos moradores destes bairros atendidos. Depois do concurso terão equipe completa com médicos, enfermeiros e com os auxiliares”, esclarece Marcos.
Conforme Luiz Gustavo, secretário de administração a parte mais demorada é o parecer jurídico, que esta sendo feito…
Inscrições para os cursos técnicos à Distâncias terminam no dia 3 de junho
Inscrição para o vestibular à distância capus de Sarandi, terminam no dia 3 de junho. Os cinco novos cursos técnicos são totalmente gratuitos. A certificação será expedida pelo Instituto Federal do Paraná. As aulas presenciais acontecem uma vez por semana; o resto do acompanhamento será on-line.Os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm duração média de dois anos.
O vestibular será no dia 19 de junho. As aulas começam em julho. Os cursos são: Técnico em Segurança do Trabalho, 20 vagas; curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, 20 vagas; curso técnico em Meio Ambiente, 20 vagas; curso técnico em Logística, 20 vagas; cursos técnicos em Eventos, 20 vagas. Maiores informações no site: www.ead.ifpr.edu.br ,ou no pólo de educação à distância de Sarandi na Escola Municipal Sagrada Família, na Rua Castro Alves, 3225, Jardim Independência Terceira Parte, fone: 3905-1869.
Segundo a coordenadora do pólo EAD de…
Imagem
A cada dia que passa candidatura de Geraldo Irineu se consolida

Um dos nomes que chega forte para disputar uma cadeira na Câmara de vereadores de Sarandi, é do radialista e chefe da Comunicação da prefeitura de Sarandi Geraldo Irineu.


Geraldo tem recebido importantes apoios de vários segmentos da sociedade, e seguramente poderá ser um dos 17 Edis na próxima legislatura.
Canceladas aposentadorias de ex-governadores
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) cancelou definitivamente as aposentadorias de quatro ex-governadores do Paraná nesta terça-feira (31), alegando que pagamentos não estavam previstos na Constituição de 1988.
Recebiam o benefício de R$ 24,1 mil os ex-governadores Orlando Pessuti, Roberto Requião, Jaime Lerner e Mário Pereira. O corte não se aplica a ex-governadores e viúvas que recebiam o benefício antes de 1988, entre eles Arlete Richa, viúva de José Richa e mãe do atual governador, Beto Richa.
Sarandi consegue reduzir casos de dengue
Sarandi consegue reduzir o número de casos de dengue no município. Durante o ano passado a cidade foi um dos municípios com mais alto índice de infestação no Estado. A cidade passou muito tempo sem agentes para fazer o combate. A prefeitura fez a contratação emergencial de 31 Agentes de combate às Endemias.
Durante o ano passado foram registrados 1.800 casos de dengue confirmados. Depois do mutirão de limpeza realizado pela prefeitura e a contratação dos agentes de saúde, o número de casos notificados ate agora foram 49.
Carlos Alberto de Paula Junior prefeito municipal comemorou os resultados, mas disse que o cuidado da população tem que ser permanente para que estes números possam cair ainda mais. “Temos que contar principalmente com a participação dos moradores da cidade, é preciso manter a vigilância permanente para que nós não voltemos a enfrentar uma epidemia de dengue no próximo verão. Estamos contando com a participação não só dos agente…