quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mãe de aluna espanca professora da rede pública

Uma professora foi agredida pela mãe de uma aluna em frente à Escola Municipal João Fernandes de Andrade, em Salto de Pirapora, a 122 quilômetros de São Paulo, na última segunda-feira. Sônia Maria Mendes, 48, sofreu fraturas e ferimentos na face e precisou ser operada em hospital de Sorocaba. Ela passa bem e deve receber alta em breve.

A direção da escola desconhece o motivo da agressão. "Não era uma mãe presente. Sabemos apenas que se trata de uma pessoa agressiva, problemática", diz a diretora Débora de Moura. A aluna tem cinco anos e está matriculada no ensino infantil.

Segundo testemunhas, a agressão ocorreu após a aula. A mãe teria chegado por trás e espancado a professora. Em protesto, pais e educadores decidiram paralisar as aulas na tarde de terça-feira. A direção e a prefeitura registraram boletim de ocorrência contra a mãe por agressão.
Senadora paranaense cobra saída do ministro Palocci

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) defendeu, durante entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a saída do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Ele vem sendo acusado pelo aumento expressivo do seu patrimônio pessoal.

O pedido dela engrossa o coro da oposição, que cobra a exoneração de Pelocci. Nesta quarta-feora (1), a Câmara conseguiu aprovar a convocação do ministro para explicar a elevação do patrimônio.

Gleisi é mulher do ex-ministro do Planejamento do governo Lula, Paulo Bernardo, atualmente no Ministério das Comunicações (com informações site da Folha).

Ex-presidente responde bem à quimioterapia

O senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece internado no Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele realiza desde o dia 21 de maio tratamento contra leucemia.

Segundo boletim divulgado hoje, o ex-presidente da República está tolerando bem o tratamento quimioterápico e, por enquanto, a equipe médica não considera o transplante de medula. Como a doença foi diagnosticada no início, são grandes as chances de cura.

O desconforto inicialmente sentido por Itamar foi atribuído a uma gripe, acentuada pelo ar-condicionado do plenário do Senado. Só depois de fazer um exame de sangue é que a doença foi descoberta.


GOVERNADOR BETO RICHA RECEBE LIDERANÇAS DO MST

O governador Beto Richa recebe nesta quinta-feira (2), no Palácio dasAraucárias, um grupo de lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais SemTerra (MST), e o superintendente do INCRA no Paraná, Celso Lisboa de Lacerda, para discutir uma série de ações e parcerias a serem desenvolvidasentre o Governo do Paraná, o Incra e os movimentos sociais, para acelerar oprocesso de reforma agrária no estado, e viabilizar assentamentos implantados e a implantar.