quinta-feira, 2 de junho de 2011

Morre em São Paulo cantor Espanhol Manolo Otero

O cantor espanhol Manolo Otero, uma das vozes românticas de maior sucesso nos países latinos nas décadas de 70 e 80, morreu na cidade de São Paulo, onde morava há anos, informou nesta quinta-feira uma pessoa próxima ao artista.

Otero, de 63 anos, faleceu nesta quarta-feira no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer de fígado, descoberto há pouco tempo, como informou por telefone à Agência Efe Evandro Segato, da Vibra Produções, empresa que o representava no Brasil.

"Fomos pegos de surpresa, ninguém esperava por isso", declarou Segato, quem contou que o artista morava na cidade de Indaiatuba, nos arredores de São Paulo, com sua mulher e produtora artística, a brasileira Celeste Ferreira.

Segundo Segato, Manolo Otero perdeu em dezembro sua mãe. Depois disso viajou à Espanha para resolver assuntos familiares e quando retornou ao Brasil, neste ano, descobriu a doença em estágio avançado.

Por decisão de sua esposa, o artista, nascido em Madri, será cremado nesta quinta-feira no cemitério da cidade de Santos, adiantou Segato à Efe.

Manolo Otero começou a estudar canto aos 14 anos com sua madrinha, que era professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri, como consta em seu site oficial.

O artista, que estudou Filosofia e Letras na Universidade de Madri, gravou seu primeiro disco em 1975, com o título de "Todo el tiempo del mundo", sucesso de vendas nos países latinos e também no Brasil.

Em 1973, ele casou-se com a atriz e cantora María José Cantudo, com a qual teve um filho, Manolo Otero Júnior, e de quem se divorciou em 1979.

O intérprete de "Vuelvo a ti", "Bella mujer" e "Qué he de hacer para olvidarte", figurou nos palcos até pouco tempo. No ano passado, ele apresentou-se nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Bolívia.
Homem de 61 anos é preso em flagrante em motel com menina de 12 anos

Um homem foi preso em flagrante, na noite desta quarta-feira, dentro do quarto de um motel, na Rodovia que liga São Gonçalo a Itaboraí, com uma menina de 12 anos. Omero Mendes da Silva, de 61 anos, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Os policiais chegaram até o acusado após a mãe da adolescente comparecer na unidade policial pedindo ajuda, uma vez que sua filha estava com comportamento estranho e com dinheiro de origem duvidosa.

Na delegacia, a menina contou ter saído com um homem, que lhe pagava após os encontros. Foi feito o exame de corpo delito, confirmado que a adolescente já tinha tido relacionamento sexual. Os agentes, então, armaram o flagrante.

POLICIAL MILITAR DO 11º BPM FICA EM 5º LUGAR EM COMPETIÇÃO DE CICLISMO QUE REUNIU ATLETAS DE TODO BRASIL.

O Soldado Humberto Ferraz Affonso Filho, pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar, trabalha atualmente na cidade de Roncador e participou em data de 29 de maio de 2011 da 11º Copa Cidade Canção de Ciclismo na cidade de Maringá e conquistou o 5º lugar na categoria sub-30.

A competição é válida pelo Ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo para todas as categorias do evento e reuniu atletas de todo Brasil.
O Sd. Ferraz começou a praticar ciclismo acompanhando seu irmão que é atleta profissional e se apaixonou pelo esporte e diz “O maior desafio é conciliar o esporte com o trabalho”, já que para concorrer mesmo que seja na categoria Amador, são necessárias duas horas de treino diário. “O esporte traz bem-estar físico, psíquico, social e qualidade de vida para quem o pratica” completa Ferraz.

Ao lado do 1º Sargento Mauro (foto), Comandante do DPM de Roncador, Ferraz comemora o resultado e agradece à Secretaria de Esportes de Roncador e as Empresas que o apoiaram.
O Comando do 11º BPM parabeniza o Soldado Humberto Ferraz Affonso Filho pela conquista.


Neste final de semana em Sarandi tem Semi final do campeonato de futebol amador

E tem futebol neste final de semana em Sarandi. A semifinal do campeonato de futebol amador. O Sarandi Aguiar esporte clube enfrenta o Ferroviário de Maringá. O jogo é no domingo as 15h30m no campo do Sarandi Esporte Clube.
Equipe de Marialva venceu l Torneio Regional de Voleibol

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu no último sábado (28), e na quarta-feira, 1º de junho, o “1º Torneio Regional de Voleibol Feminino da Capital da Uva Fina”. A competição teve a participação de 5 equipes da região: Marialva, Sarandi, Tamboara, Sanepar e Caixa Econômica Federal, os dois últimos da cidade de Maringá.

Este torneio serviu como preparação para a equipe feminina de voleibol adulto que irá disputar a 54ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho, em Marialva.

“Os jogos foram emocionantes. As equipes demonstraram garra e determinação, mostrando, mais uma vez, a importância do esporte na formação do ser humano. Agradecemos todas as equipes que participaram e a população que veio prestigiar mais esse evento de grande sucesso”, disse o Secretário, Marco Aurélio Ruiz Dolce.

A equipe da Capital da Uva Fina sagrou-se campeã invicta. As equipes de Tamboara, Sarandi e Caixa Econômica Federal empataram em segundo lugar. Por critérios técnicos de desempate, Tamboara ficou com a segunda colocação, Sarandi em terceiro, e Caixa Econômica Federal em quarto.


Imbróglio do TC só será resolvido pelo Supremo

Apenas o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá decidir o imbróglio envolvendo a vaga aberta do sétimo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC). Ontem, o juiz substituto Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Edison Macedo Filho, negou o pedido de liminar de Maurício Requião para cancelar o ato da atual administração da Assembleia Legislativa que anulou a nomeação dele ao TC, em 2008. Irmão do senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB), Maurício pedia que a Justiça também suspendesse o processo eleitoral para a escolha de um novo conselheiro, que está em andamento na Assembleia. Mas o juiz Macedo Filho entendeu que só o STF pode tomar medidas nesse caso.

Segundo Macedo Filho, o caso está sendo discutido no Supremo, e só os ministros do STF podem julgar o assunto. “(...) é de competência privativa da Suprema Corte conhecer de reclamação interposta no escopo de se fazer cumprir e reconhecer a autoridade de suas próprias decisões”, argumentou o juiz ao negar o pedido de liminar.
Polícia apreende 50 quilos de maconha que seriam trazidos para Maringá

Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (2) em Nova Olímpia (na região Noroeste), transportando cerca de 50 quilos de maconha. A droga – que seria trazida para Maringá – estava em um automóvel Fox com placas de Sorocaba (SP), que foi abordado na PR-082.

A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Estadual de Cidade Gaúcha, que fazia uma fiscalização de rotina. Cinquenta tabletes do entorpecente foram encontrados nos acentos traseiros e nas laterais do
O motorista, de 23 anos, informou que teria apanhado a droga em Mundo Novo (MS) – onde reside - e que abandonaria o veículo em um posto de combustível em Maringá. O jovem receberia R$ 3 mil pelo transporte.

O condutor foi preso em flagrante e levado com o veículo e a droga para a delegacia de Cidade Gaúcha.


Hortas comunitárias de Sarandi beneficiam 760 famílias

Os moradores do município de Sarandi descobriram uma oportunidade de renda e de melhoria na alimentação com a produção orgânica. Mais uma horta comunitária foi inaugurada no Jardim Monterey, em Sarandi. Já são 14 hortas implantadas e uma iniciada no Jardim Novo Bertioga. As hortas comunitárias de Sarandi são apoiadas pela prefeitura municipal, pela Eletrosul pela ONG Brasil Fauna e Flora Sul e pelas associação de moradores. São plantadas 40 modalidades de verduras e hortaliças.

Segundo Carlos Klichowski, ambientalista, este projeto das hortas mudou a vida de muitas famílias da cidade. “Muitas pessoas encontraram a verdadeira vocação, cuidando das hortas. A qualidade de vida mudou muito. São famílias inteiras que ganham o sustento comercializando os nossos produtos, alguns conseguem uma renda mensal maior que R$ 1000 reais mensais. Nós abastecemos hoje 14 restaurantes e três supermercados de Sarandi que pegam nossas verduras, semi orgânicas”.

O ambientalista conta que o próximo passo é formar a cooperativa. “A formação da cooperativa vai melhorar a nossa distribuição. Estou copiando um projeto que já esta sendo adotado na região metropolitana de Curitiba, para discutirmos com o prefeito Carlos de Paula. Com a cooperativa obteremos o selo de qualidade, isto nos dará direito ao código de barras e outros benefícios, assim poderemos fornecer para as grandes redes de supermercados”.

O programa Hortas Comunitárias oferece às comunidades vizinhas das linhas de transmissão a oportunidade de terem um espaço para plantar, reforçar o orçamento familiar e diversificar a alimentação. Com c programa a Eletrosul, evita que haja ocupações irregulares nas faixas junto às linhas de transmissão de energia.

Além de ceder o espaço, a Eletrosul arca com os custos de mão-de-obra para preparar o espaço, horas-máquina, limpeza, cercamento do terreno, terraplenagem e sementes e mudas. As prefeituras municipais oferecem água, apoio técnico e insumos.

De acordo com o prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, a aliança da Eletrosul com o município é fundamental, assim como a participação da população. “Sarandi está se tornando referência em hortas comunitárias e produção orgânica. Isso é algo ótimo, é uma terapia que ainda produz um alimento saudável. É muito importante que a população continue participando desses projetos”, disse.
Jogador de futebol é preso com 50 kg de maconha no PR

Um rapaz de 23 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (2), no quilômetro 323 da PR-082, próximo a Cidade Gaúcha (80 km a nordeste de Umuarama). Ele conduzia um veículo Fox (placas PRJ, Sorocaba/SP) que escondia 50 kg de maconha. A droga estava acomadada em fundos falsos nas laterais e nos bancos do veículo.

À Polícia Rodoviária Estadual, Solano Boing Mota disse que pegou a droga em Campo Grande (MS) e iria abandonar em um posto de combusíveis em Maringá.

Pelo serviço, ele declarou que receberia R$ 3 mil. Além disso, o rapaz falou que é jogador de futebol no Mato Grosso do Sul. Ele atua como goleiro no Esporte Clube Campo Grande, time que disputa a segunda divisão do estado.