Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2011
Marialva

Servidores Públicos recebem 1ª 
parcela do 13º salário nesta quinta-feira (16)
O Prefeito Deca determinou que a Secretaria Municipal de Finanças deposite  nesta quinta-feira (16), a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores da Prefeitura de Marialva.
A medida beneficiará 1.204 servidores, entre efetivos, aposentados e comissionados. Será injetado na economia local o valor aproximado de R$ 872.331,20.
Por lei, empresas e órgãos públicos têm até o final de novembro para efetuar o pagamento do abono natalino, mas a antecipação faz parte da política de valorização dos funcionários públicos na atual administração. “Com planejamento e organização, a administração consegue antecipar a primeira parcela de 13°Salário. Com este gesto o Prefeito Deca demonstra todo seu reconhecimento ao quadro de funcionários públicos do município”, relatou o Secretário de Finanças, João Edson da Rocha.
Maringá
Bombeiro é acusado de ameaçar a esposa de morte em Maringá

A Polícia Militar de Maringá atendeu uma situação de violência doméstica, por volta das 16h desta quarta-feira (15), na Avenida Cerro Azul, Zona 2 da cidade. Segundo informações preliminares, um soldado do Corpo de Bombeiros teria ameaçado a esposa de morte. Assustada, a mulher ligou para uma advogada, pedindo ajuda.


Os policiais foram até a residência do casal, mas o soldado teria se recusado a prestar esclarecimentos. Ele, que estava de folga, vestiu a farda dos bombeiros e resistiu às ordens dos PMs. Reforços foram chamados e agentes dos bombeiros foram até o local para negociar com o soldado, que estava agressivo. Segundo o responsável pela comunicação social do Corpo de Bombeiros, tenente Nivaldo do Rego, a situação foi esclarecida no local e a mulher não quis representar criminalmente contra o marido. Ele assegurou que não houve agressão física. Uma sindicância deve ser aberta junto ao quartel da Polícia Mil…
Imagem
Adolescente de 17 anos dá à luz gêmeas siamesas no interior de Minas Gerais
Um caso raro da medicina mobiliza equipes médicas da Santa Casa de Belo Horizonte (MG). Estão internadas no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) infantil da unidade as gêmeas siamesas que nasceram no último dia 9 de junho, em Timóteo (216 km da capital). As meninas são unidas pela região do abdômen. Segundo o Hospital e Maternidade Vital Brazil São Camilo, estima-se que a probabilidade de ocorrência do caso é de apenas um em cada 40 mil nascidos. O caso das meninas é denominado "omphalópagus", quando se dividem partes do intestino e do fígado.
O pai das meninas, o pintor Renato Bragança, 23, disse que foi informado em Belo Horizonte, depois de um eletrocardiograma feito pelas filhas, sobre o coração também estar unificado, mas a Santa Casa não confirma a informação.
As meninas passaram por uma avaliação nesta terça-feira (14) e, segundo o boletim médico do hospital, “as gêmeas conjugadas são por…
Imagem
Foragido da Polícia
Polícia Civil considera Edmundo foragido e caça ex-jogador no Rio de Janeiro
A Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) colocou cinco equipes na rua à procura do ex-jogador Edmundo, atual comentarista da TV Bandeirantes. Cerca de 15 policiais, chefiados pelo delegado Rafael Willis, titular da delegacia, estão vasculhando cinco endereços na zona sul do Rio de Janeiro, todos supostamente do procurado. A Polícia já considera Edmundo foragido da Justiça.
O pedido de prisão de Edmundo foi expedido pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais (VEP), na noite da última terça-feira. O advogado do ex-jogador, Arthur Lavigne, tenta dar entrada num pedido de habeas corpus para evitar a prisão de seu cliente. Lavigne está com os telefones celulares desligados e até os secretários do seu escritório dizem não saber onde encontrá-lo.
Caso seja preso ou se entregue à Polícia Civil, Edmundo passará por um processo de triagem para depois se…
CONTORNO NORTE
TCU questiona preço de licitação para obras do Contorno Norte
O Tribunal de Contas da União (TCU) aponta sobrepreço de aproximadamente R$ 10,5 milhões na Concorrência Pública 499/2010, que se refere à segunda etapa das obras do Contorno Norte de Maringá. A obra prevê a duplicação do trecho. Um acórdão foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (15).
No documento, o TCU dá um prazo de 30 dias para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela gestão da obra, faça as correções nos preços do edital com a Construtora Sanches Tripoloni Ltda, vencedora do certame. O contrato ainda não foi assinado com a construtora, o que não configura superfaturamento, conforme o engenheiro do Dnit responsável pelas obras do Contorno Norte, José Carlos Belluzzi de Oliveira.

“Na análise do TCU, alguns serviços ficaram sujeitos a uma adequação de preços. O Tribunal pede que se mudem as composições de preços, porque está diferente do qu…
Marialva
No próximo dia 30 haverá coleta de sangue em Marialva
A Associação de Colaboradores e Doadores de Sangue de Marialva (Projeto Salvando Vidas) estará realizando no próximo dia 30 de junho, das 08:30 às 16:00 horas, no Rotary Club local, coleta de sangue e medula óssea. Uma equipe do Hemocentro Regional de Maringá prestará o atendimento. Para ser doador são exigidos os seguintes requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos e peso superior a 50 quilos; estar alimentado, evitando alimentação gordurosa; e apresentar documento com foto. Homens podem doar a cada 60 dias (4 vezes ao ano), e mulheres a cada 90 dias (3 vezes ao ano). Essa iniciativa tem o apoio do Rotary Club de Marialva, Secretaria Municipal de Saúde, diversas entidades e do comércio local.
Imagem
Justiça manda prender ex-jogador Edmundo



No final da tarde desta terça-feira (14), o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou a expedição de mandado de prisão contra o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo.
Segundo o "Jornal do Brasil", o juiz rejeitou a alegação de prescrição. Mas o advogado do ex-jogador, Luiz Roberto Siano, minimizou a decisão judicial. "Isso na verdade é um contratempo. O processo (condenação) já está prescrito há muito tempo. O Edmundo já sabe do assunto e está esperando o advogado tomar providências. Isso é só barulho e provavelmente será resolvido", afirmou.
Edmundo foi considerado culpado pelas mortes de três pessoas no acidente ocorrido no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995. Ele chegou a ser condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto.
Imagem
Violência em Maringá
Adolescente é executado com 13 tiros

Um adolescente de 16 anos foi vítima de uma execução sumária na noite desta terça-feira (14) em Maringá. O crime ocorreu por volta das 20h50, na divisa entre os bairros Vila Morangueira e Jardim Alvorada, e foi presenciado pela namorada de Diocinei Mendes dos Santos.
De acordo com informações da polícia, a vítima trafegava pela Rua La Paz com uma moto Honda Titan 150 e ao estacionar o veículo para conversar com a namorada, que o esperava no endereço, foi abordada por dois rapazes em uma moto preta. A dupla chegou logo atrás de Diocenei, o que indica que ele pode ter sido seguido desde o Jardim Alvorada, onde morava.
Chorando muito, a namorada de 17 anos contou à reportagem que o garupa da moto, ao se aproximar do casal, empunhou a pistola calibre 380 na direção de Diocinei e antes de descarregar a arma perguntou à vítima se ele lembrava dele.
O agressor fez inúmeros disparos. Sete tiros atingiram a cabeça da vítima e outros três o …
Floresta
Homem é preso por molestar mãe

Um vigilante desempregado de 26 anos, morador de Floresta, região metropolitana de Maringá, foi preso na tarde de ontem sob acusação de molestar sexualmente a própria mãe, de 60 anos. O rapaz nega a autoria do crime sob a alegação de que a mãe estaria sendo coagida por outras duas filhas. "Minha mãe tem sérios problemas de saúde e não sabe o que está falando", disse ele à reportagem de O Diário.
De acordo com o delegado Antonio Brandão Neto, que responde pela Delegacia de Floresta, a denúncia contra o vigilante surgiu há uma semana, depois de duas filhas da vítima comparecerem na delegacia e denunciar que o irmão estava aproveitando da péssima condição de saúde da mãe, que está praticamente cega em decorrência do agravamento de um quadro da diabete, para obrigá-la a masturbá-lo. Diante da gravidade da denúncia, a qual classificou como chocante, o delegado ouviu a mãe do acusado, que confirmou o abuso.
Fonte: O Diário
Homem mata mulher e comete suicídio em Maringá
Um casal foi encontrado enforcado na tarde desta terça-feira (14) em uma residência na Avenida Cerro Azul, Zona 02, em Maringá. Segundo informações da polícia, a principal suspeita é de que o homem teria estrangulado a mulher e se enforcado.
“Vai depender das provas periciais, mas tudo leva a crer que foi caso de homicídio seguido de suicídio, até porque a mulher estava com vários ferimentos”, explicou o delegado Leandro Roque.
Os corpos estavam no banheiro da casa. A filha do casal teria encontrado a porta trancada e chamou os vizinhos, que arrombaram a porta e chamaram o Corpo de Bombeiros.
A mulher estava sentada com uma corda no pescoço. Já o homem foi encontrado suspenso no ar por uma corda. A polícia vai investigar o caso.
Empresários de Maringá vão discutir abertura de supermercados aos domingos
A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) vai promover uma reunião na próxima quinta-feira (16) para discutir a abertura deste tipo de estabelecimento aos domingos. Atualmente, os supermercados e hipermercados de Maringá só abrem neste dia uma vez ao mês.
Segundo o presidente da Apras Maringá, Roberto Burci, a discussão veio à tona porque as grandes redes querem a abertura das lojas aos domingos, como ocorre em outras cidades como Curitiba e Londrina.
“Na reunião vamos definir qual é a melhor opção. Se vamos manter como está, se vai abrir dois domingos por mês ou todos os domingos”, explicou.
Depois de definida a posição, a entidade discutirá a possível mudança com o sindicato dos funcionários. “Eu particularmente sou contra. Já estamos tendo dificuldade em encontrar pessoas para trabalhar aos sábados. Imagine aos domingos”, se posicionou Burci. A reunião está marcada para as 9 horas na sede da Sivamar.
Marialva
Governo Municipal lança Campanha de Prevenção às drogas
O consumo de vários tipos de drogas tornou-se preocupação da sociedade em geral, pois as conseqüências deste consumo – violência, acidentes, problemas de saúde e familiares – são observadas em várias esferas, tais como social, judiciária, saúde e educação, entre outros. No sentido de enfrentar estes problemas, políticas Públicas nestas áreas vêm sendo debatidas e implantadas.
Em menção ao Dia internacional de Combate às Drogas – 26 de junho, o Governo Municipal de Marialva realizará uma campanha de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas, com ações nos diversos setores do município.
Entre essas ações será realizado o I Fórum Municipal Sobre Álcool e outras drogas, com o objetivo de debater e estabelecer ações à respeito dos problemas ocasionados pelo uso do álcool e outras drogas.
“Vamos mobilizar o máximo de pessoas do município, no sentido de empunharmos a bandeira da paz, do amor, da saúde e de uma vida longe do…
Maringá
Vereadores aprovam plano de carreira para servidores da Câmara
Os servidores da Câmara de Maringá terão plano de carreira. A medida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que discutiram o projeto em regime de urgência especial, na sessão desta terça-feira (14). De acordo com o presidente do legislativo, Mário Hossokawa (PMDB), cerca de 60 pessoas serão beneficiadas.
“Os servidores terão progressão de acordo com o tempo de serviço. Funcionários que fizeram graduação também sobem de nível”, explicou Hossokawa. O projeto da Mesa executiva deve passar por segunda discussão na sessão da próxima quinta-feira (16), quando poderá receber emendas.
Os 60 funcionários concursados e efetivos da Câmara de Maringá terão aumentos entre 25% e 38% nos salários, a partir do próximo mês. A medida consta no Plano de Carreira dos Servidores do Legislativo Municipal, aprovado ontem, em primeira discussão e em regime de urgência, pelos vereadores.