quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sarandi

Sábado tem “Som da Banda” no Cine Teatro Sonia Silvestre

O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria da Educação e Cultura apresenta no próximo sábado, 02 de julho, às 20:30 horas, no Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes, o Concerto do Projeto “Som da Banda” de Maringá. A entrada é franca.

A banda tem em sua formação crianças, jovens e adultos entre 12 e 30 anos, que tocam instrumentos de sopro, da família dos metais (trompetes, trombetas e tubas), e percussão (instrumentos sinfônicos populares e rudimentares).

O “Som de Banda” é desenvolvido no Colégio Estadual João de Faria Pioli, que cede espaço para as aulas e ensaios. A Associação Cultural Branca da Mota Fernandes é a entidade mantenedora do projeto.

Serviço

· Concerto do Projeto “O Som da Banda”

· Data: 02/07/2011 (sábado)

· Horário: 20:00 horas

· Local: Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes (Avenida Cristóvão Colombo, s/n)

Maiores informações: (44) 3232 8354.
Campo Mourão

Pesquisa aponta que mourãoenses não querem 17 vereadores

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Observatório Social de Campo Mourão apontou que a maioria esmagadora da população do Município não concorda com a elevação do número de vereadores dos atuais 10 para 17 a partir de 2012. Foram entrevistadas 1.166 pessoas na área central da cidade e em mais dois bairros – os jardins Lar Paraná (Asa Oeste) e Aeroporto (Asa Leste) - no período de 13 a 17 de junho último.

“Você concorda com a elevação do número de vereadores de 10 para até 17 vereadores?” foi uma das perguntas feitas aos entrevistados. Apenas 177 pesquisados manifestaram concordância com a proposta (o equivalente a 15,18 por cento), enquanto 952 entrevistados rejeitaram o aumento (equivalente a 81,73 por cento). Trinta e seis pesquisados acharam que é indiferente (3,09 por cento).

A segunda e última pergunta feita aos entrevistados foi: “Você acredita que a população será melhor representada com o aumento do número de vereadores?”. Uma vez mais predominaram os que discordam com a hipótese. Enquanto 198 dos pesquisados (16,98 por cento) disseram o aumento do número de vereadores vai garantir uma melhor representatividade da população, a grande maioria - 931 pesquisados (o equivalente a 79,84 por cento) – discordaram. 37 pessoas acharam que é indiferente (3,18 por cento).
Na última terça-feira, os resultados da pesquisa foram encaminhados a Câmara Municipal de Campo Mourão para conhecimento oficial dos vereadores.

Pelo jeito não é só em Sarandi que a população é contra o aumento no número de vereadores. Vai ser difícil aprovar este aumento com a opinião publica contra.

Sarandi

Adiada entrega da Clínica Materno Infantil

Através da Assessoria de Comunicação, A Prefeitura Municipal de Sarandi comunica que a entrega da Clinica Materna Infantil, que seria feita na sexta-feira às 9h30min, foi adiada por causa das chuvas dos últimos dias. A nova data para a entrega do prédio ainda não foi marcada.