sexta-feira, 1 de julho de 2011

Itamar Franco respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico

Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º) pela assessoria do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG) afirma que o parlamentar respira com a ajuda de “ventilação mecânica” e recebe “altas doses” de corticoesteróides para combater o quadro de pneumonia aguda. Para os médicos, “trata-se de um quadro grave” e o senador continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein.


“O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses. O senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio”, registra a nota.

Já sobre a leucemia, os médicos afirmam que os últimos exames mostraram “remissão total”, quando a doença está sob controle: “O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda mostrou remissão completa.”

No último dia 27, a assessoria divulgou boletim médico afirmando que o parlamentar havia desenvolvido “pneumonia grave” e havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein “para melhores cuidados”.

Até o boletim, divulgado em 15 de junho, o ex-presidente da República “seguia tolerando bem” o tratamento de quimioterapia e era descartado pela equipe médica a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.
Prefeito de Sarandi se licencia na segunda-feira (4)

O prefeito de Sarandi Carlos Alberto de Paula (PDT) se licencia do cargo por 15 dias. A transmissão do cargo será na segunda feira dia 04 julho às 14 horas no gabinete na Prefeitura Municipal de Sarandi. De Paula se licencia para descansar e vai viajar com a família.

Quem assume a prefeitura de Sarandi é o presidente da Câmara, o vereador Rafael Pszybylskl (PP).