terça-feira, 5 de julho de 2011

Padres de Sarandi são contra o aumento do número de vereadores

Cruzamentos perigosos de Sarandi terão semáforos

Sarandi vai ter instalado seus primeiros semáforos. A prefeitura Municipal já efetuou a compra dos sinaleiros da cidade. A inexigibilidade de licitação que se refere aos casos em que o administrador não tem a faculdade para licitar, em virtude de não haver competição ao objeto a ser contratado, condição imprescindível para um procedimento licitatório, agilizou o processo para a instalação dos semáforos.

O chefe de gabinete Luiz Aguiar, conseguiu enquanto era vereador, atender a solicitação dos moradores dos bairros que serão beneficiados com a instalação dos primeiros semáforos nos cruzamentos mais perigosos da cidade.

A empresa S.D.M. Comércio e montagem de Componentes Eletrônicos Ltda-EPP, especializada na confecção instalação e manutenção de semáforos é a empresa que fará a instalação dos equipamentos. O valor a ser pago pelo serviço será de R$169.847,00.

Segundo o chefe de gabinete, Luiz Aguiar a cidade não tinha nenhum sinaleiro, o que dificulta muito o transito tanto para motoristas como para pedestres. “Estamos só esperando os equipamentos chegarem para sejam instalados, o que deve ocorrer já nos próximos dias”, explica Aguiar.

Os semáforos serão instalados nos cruzamentos das Avenidas Maringá com a Rua José Munhoz, cruzamento da Avenida Londrina com a Rua Guiapó e cruzamento da Rua paralela BR com a Rua Rio de Janeiro.
Marialva

Prefeito Deca recepcionou autoridades do Exército brasileiro

Nesta segunda-feira(4), o Prefeito Deca - Presidente da Junta de Serviço Militar 205, e o Secretário da Junta de Serviço Militar de Marialva, Deodato Araújo do Santos recepcionaram as autoridades do Exército brasileiro. 

Integrou a comitiva o Chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar do Paraná, Coronel Paulo Gilmar Marques Berguenmayer; Comandante do 30° Batalhão de Infantaria Motorizada de Apucarana, Coronel Lousada; Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar de Maringá, 1° Tenente Gilberto Muller da Silva; Sargento Neto; Subtenente Basílio; Tenente Brasotti; Secretário Amaral; e Secretário Roberto da 3ª Delegacia de Maringá.

O Prefeito Deca aproveitou a ocasião para falar sobre os avanços do município de Marialva e agradeceu a parceria com o Exército brasileiro. A comitiva participou de um almoço oferecido pelo Chefe do Executivo.

Logo em seguida, o Coronel Berguenmayer fez inspeção na 3ª Delegacia de Serviço Militar de Maringá, Tiro de Guerra e se reuniu com todos os secretários da junta de serviço militar da 3ª Delegacia, no Paço Municipal de Maringá.
Rafael Pszybylski assume a Prefeitura de Sarandi

O Prefeito Carlos Alberto de Paula (PDT) fez nesta segunda-feira (4), às 16h30min no gabinete da Prefeitura Municipal de Sarandi a transmissão de posse para o presidente da Câmara Rafael Pszybylski. De Paula se licenciou por 15 dias. Assume a presidência da Câmara o vereador Belmiro da Silva Faria (PDT) e o suplente João Dutra Neto (PP) ocupa o lugar de Belmiro.

Rafael Pszybylski, prefeito municipal, disse que vai dar continuidade ao trabalho que De Paula esta fazendo. “Queremos o melhor para o nosso município, faremos o melhor possível, a equipe que o De Paula montou é muito eficiente, e sabem como tudo funciona, tudo vai continuar como esta. A parceria que a Câmara tem com a prefeitura é muito boa e tem dado bons resultados. Apesar de ser um período curto vou estar atento e vou ajudar os meus companheiros da Câmara no que for possível. Tenho experiência como administrador, a prefeitura vai estar em boas mãos”,afirmou Pszybylski.

De Paula, disse que esta aproveitando o bom momento da administração, que as obras estão em fase final, para tirar férias. “Eu quero aproveitar que tudo está tranqüilo, que temos um relacionamento muito bom com todos os vereadores que temos uma boa equipe dando andamento aos projetos iniciados, para descansar um pouco e cuidar da saúde também. Confio plenamente no Rafael, e tenho certeza que toda a minha equipe vai apoiá-lo em tudo que ele precisar. Espero que Deus possa abençoar a estada dele aqui na Prefeitura”. Conclui o prefeito.
Jovem amante matou professora com requintes de crueldade

Em cumprimento de mandado de prisão, policiais civis conseguiram prender Adir José Rufino, 18 anos, acusado de ter assassinado a professora Carla Rejane Silva Carnevalle, 28. O jovem foi preso no Bairro Mata Verde, em Foz do Iguaçu.

O crime aconteceu no dia 16 de junho. A professora de Matemática foi morta com requintes de crueldade. O corpo foi encontrado dentro do carro dela, abandonado na zona rural de Foz do Iguaçu. Carla Canevalle estava com a boca tapada e tinha ferimentos no rosto e região do abdômen.

A Polícia Civil descobriu que Carla Carnevalle e Adir José Rufino mantinham um relacionamento amoroso. Horas antes do crime, ele ligou várias vezes no celular dela combinando o lugar do encontro. O motivo do crime seria ciúmes (com informações rádio Cultura de Foz).



PM mata esposa e foge com filho de 11 meses no ES


Um policial militar é suspeito de assassinar a mulher de 19 anos com três tiros dentro de casa no final da noite do último domingo, no bairro Nova Almeida, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Juliana de Jesus Santos teria sido morta após uma briga do casal por volta das 23h40. Depois do crime, o PM fugiu com o filho de aproximadamente 11 meses de idade. Familiares disseram à polícia que a vítima sofria agressões constantes do marido. Até a manhã desta terça-feira o suspeito não havia sido localizado.