quinta-feira, 7 de julho de 2011

MARINGÁ


DE ACORDO COM IBOPE, PINGA FOGO PERDE AUDIÊNCIA E RPC CRESCE


A briga pela segunda colocação entre Rede Massa e RIC TV Record no Paraná ganhou mais um capítulo nos últimos dias. A Rede Massa teria afirmado que possui a vice-liderança em Maringá. A RIC TV Record contesta, e de acordo com a última pesquisa IBOPE realizada na cidade, a emissora possui a vice-liderança com diferença de 0,34% em relação à Rede Massa.


A pesquisa coletou dados entre os dias 22 e 28 de maio. A pesquisa anterior a esta foi feita em agosto de 2010 e mostram que a RIC TV foi a única emissora que teve crescimento considerável. Na liderança está, com larga vantagem apesar da queda de participação de um ano para o outro, a RPC TV com uma participação total de 62,01%, em 2010 a emissora obteve 64,02%. Em segundo lugar está a RIC TV Record Maringá com 11,31%, em 2010 a emissora contava com 8,4% de participação. A Rede Massa Tibagi conta com 10,97% da audiência, em 2010 a emissora obteve 10,96%, enquanto a Band/TV Maringá foi a que mais perdeu telespectadores: conta com 6,75% de participação, em 2010 contava com 8,75%.


Alguns programas no horário do almoço também foram destaques na pesquisa. O programa “Pinga-Fogo na TV”, da Band Maringá foi a que mais perdeu audiência. No ano passado, o programa tinha 44,45% da audiência e agora aparece com 28,53%. O “Paraná TV – 1ª edição”, da RPC TV, subiu de 41,51% em 2010 para 49,85% em 2011. A “Tribuna da Massa”, da TV Tibagi, subiu de 8,31% em 2010 para 16,64% em 2011. O “Balanço Geral”, da RIC TV Record, subiu de 4,14% para 5,37% do total.


Fonte Angelo Rigon
Sarandi


Secretaria de Educação de Sarandi Promove Encontro da Educação

Sarandi vai sediar de 8 a 13 de julho o XI Encontro da Educação, promovido pela Secretaria de Educação. A abertura do encontro será as 19horas no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves.

O encontro é direcionado a educadores e equipes diretivas (educação infantil e ensino fundamental). Serão discutidos temas como: O drama das drogas e um caminho para a recuperação; como vencer a ansiedade; a organização do trabalho pedagógico na educação infantil; esportes na educação fundamental; primeiros socorros; práticas administrativas, entre outros.

Eliana Trautwein Santiago, secretaria de educação, explica que este encontro visa qualificar os profissionais da educação com as novas técnicas e metodologias da educação infantil.

Os palestrantes serão: professor doutor Newton Duarte; psicólogas Luciana Tonon Gealh e Jacira Monteiro Carvalho; professor doutor Renilson José Menegassi; professora mestre Michele Fernandes Lima; professor especialista Emerson Nunes; Joaquim Baçu; Silvana Cristina Bergamo e Alvarina Maria Toniolo Giraldeli; professora doutora Clélia Maria Ignatius Nogueira; professora doutora Marilda Gonçalves Dias Facci; especialista Cintia Conte; Marcia Rosa –relações institucionais da LBV; Cleonice Aparecida Facchetti, José Fagner L. de Souza, Ana Paula Pires ; prof. Especialista Eliane Leite Nascimento;enfermeiro Edson Oliveira dos Anjos; Renan Batista Meyring e Weslley de Assis Morais; Filipe Brumatti.


Projeto Reviver oferece oficinas de esportes e lazer

A Prefeitura de Sarandi renovou o convênio entre o município com a entidade de Proteção ao Menor Carente de Sarandi (PROMEC), instituição mantida pela Igreja Católica de Sarandi, comandada pelo Padre Edinei Rigolin.

O convênio está proporcionando as crianças do município, Oficinas de Cultura, Esporte e Lazer. Segundo o diretor de Cultura, Fabio Bernado,as oficinas tem como principal objetivo trazer o jovem sarandiense para o convívio saudável com os esportes e cultura.“Estamos trabalhando o lado lúdico, e ao mesmo tempo promovendo a integração da comunidade, aumentando a auto estima de nossas crianças”.

Estão sendo oferecidas oficinas de teatro, ballet, breeak, street, violão, teclado, desenho, canto, desenvolvimento de trabalhos artístico, coral, futsal, futebol, karate, kung-fu, basquete e recreação nos bairros. Todas as inscrições devem ser feitas na Promec, os documentos necessários para as inscrições são: comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento. As aulas já começaram e as oficinas de recreações nos bairros já estão sendo feitas.