Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2011
Imagem
Levantamento mostra que 12 cidades têm alta taxa de mortes no Paraná, Sarandi não figura como mais violenta

O Paraná tem 12 cidades entre os 100 municípios brasileiros de médio e grande porte com taxas muito altas de homicídios cometidos com o uso de armas de fogo. Os números apresentados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) são preliminares e referentes a 2009. 
A relação leva em conta cidades com mais de 10 mil habitantes. O estudo, sobre a incidência do homicídio por arma de fogo no país, foi publicado em maio deste ano, com base nos dados do Ministério da Saúde. 
Das 12 cidades paranaenses que integram o levantamento, oito são da região metropolitana de Curitiba: Campina Grande do Sul, Almirante Tamandaré, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Rio Branco do Sul, Colombo e Araucária. 
A Bahia lidera o ranking com 14 municípios, seguida de Pernambuco (13 cidades), Alagoas (12), Pará (12), Paraná e Espírito Santo (10). Segundo a pesquisa, 71,2% dos assassinatos registrados n…
Imagem
Marialva
Servidores recebem novos uniformes
O Governo Municipal de Marialva realizou a entrega de uniformes para cerca de 180 servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos e no Departamento de Limpeza Pública.
O kit é composto por 3 calças e 3 camisetas, nas cores cinza e vermelho, respectivamente.
O servidor Antonio Delfino Rodrigues, que trabalha na portaria do almoxarifado, se mostrou satisfeito com a iniciativa do Prefeito Deca. “O Prefeito está de parabéns! Com o uniforme não precisamos gastar dinheiro comprando roupas para o trabalho do dia a dia. Por outro lado, somos identificados facilmente pela população”, afirmou.
Sarandi investe na cultura dos jovens estudantes
Cerca de 2.300 estudantes da rede municipal de Sarandi vão desfrutar da leitura de jornal na sala de aula. A prefeitura fez uma parceria com O Diário na Escola visando incentivar os estudantes da rede municipal a ter acesso à leitura de diferentes textos.
O projeto do jornal promove cursos, palestras e oficinas aos profissionais da educação, que atuam como mediadores entre o Programa e a escola. Para incentivar os alunos são oferecidos concursos culturais e educacionais, e espaço para publicação de trabalhos no jornal.
Para o prefeito Carlos Alberto de Paula a medida visa dar aos jovens uma visão mais ampla do que acontece no dia a dia das cidades. “Nós temos que incentivar a leitura a discussão o debate sobre tudo que acontece. Escolhemos este projeto, por ter uma abrangência grande por tratar de política, educação, saúde, segurança. 
Nós temos que garantir que nossos jovens tenham senso critica. E eu creio que através da leitura constan…
Imagem
Cliente acha camisinha em lata de extrato de tomate

A Unilever Brasil Alimentos Ltda. foi condenada a indenizar uma consumidora que achou um preservativo masculino na lata de extrato de tomate, após o preparo da refeição da família. A sentença proferida na 2ª Vara Cível da comarca de Lajeado (RS) foi confirmada pelo tribunal gaúcho. A condenação foi proferida pela 9ª Câmara Cível do TJ-RS.
Segundo a petição inicial a dona de casa preparou almôndegas ao molho de tomate para o almoço da família e só percebeu que havia um objeto estranho no interior da lata quando foi guardar o restante que havia ficado na lata do extrato de tomate da marca Elefante em outra vasilha, logo após o almoço. A consumidora relatou ainda que encontrou no fundo da lata um pouco de mofo e a camisinha no meio do molho. O fato causou nojo, náuseas e vômitos em seus familiares.
A cliente reclamou a situação junto a empresa por meio telefônico. A empresa informou que iria substituir a lata por outra e que "a co…
Imagem
Diretor do INSS estuda implantar agência em Sarandi
O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior e o chefe de gabinete Luiz Aguiar estiveram ontem (25), com o Diretor da Agência do INSS de Maringá, Valmir de Souza Tomaz visitando um terreno para a implantação, de uma agência no município.
O terreno fica onde era o antigo mutirão, na Rua dois, esquina com a Avenida Giro Watanabe, onde será construído o novo Hospital de Sarandi . O diretor do INSS, Valmir de Souza, veio ate Sarandi para conhecer o local, e estudar a construção de uma agencia do INSS na cidade.