quarta-feira, 27 de julho de 2011

Restaurante é condenado por servir prego na salada

A Justiça do Rio manteve a sentença que condenou o bar Ali no Beco, localizado no centro da cidade, a indenizar uma cliente em R$ 2 mil por servir uma salada com um prego. A informação foi divulgada na terça-feira (26).

Eudaclè de Oliveira fazia sua refeição no estabelecimento quando mordeu um prego enferrujado de 3,5 cm. O objeto estava no meio da salada de alface. A indenização é por danos morais.

Segundo o desembargador-relator, Carlos Azeredo de Araújo, o fato configura relação de consumo, com evidente falha ocorrida na prestação do serviço. Ao longo do processo, a defesa do restaurante não conseguiu afastar sua responsabilidade, apenas alegou que o fato seria "incapaz de gerar dano algum".

O desembargador Carlos Azeredo de Araújo explicou que o dano moral abala a dignidade da vítima. Ambas partes podem recorrer da decisão da 8ª Câmara Cível.
Prefeituras de Mandaguari e Marialva se unem em construção de ponte sob o Rio Alegre

O Governo Municipal de Marialva, em parceria com a Prefeitura de Mandaguari, está construindo uma nova ponte sob o Rio Alegre, na Estrada João Fracati, divisa com Mandaguari.

No local, existia uma ponte que foi arrastada pelas águas de uma forte chuva (há mais de 30 anos). Desde então, o acesso estava interrompido.

De acordo com o senhor Antônio Gonçalves Pereira Moreira, proprietário de um sítio nas proximidades, esta obra era aguardada há muitos anos pela comunidade. “Agora teremos facilidade de acesso. Isso vai beneficiar muito todos moradores da localidade”, afirmou.

Para o Prefeito Deca, a parceria com a Prefeitura de Mandaguari foi fundamental para execução da obra. “Mantemos um excelente relacionamento com o Cileninho (Prefeito de Mandaguari). Numa boa parceria, pudemos fazer a ponte. Agora os moradores terão mais comodidade e segurança”, afirmou.

O Diretor de Obras de Marialva, Altair Laureano Duarte (Bocão), prevê que dentro de 15 dias o tráfego no local estará liberado.