terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeito de Sarandi Carlos de Paula anuncia REFIS e Licitação de Hospital


O prefeito Carlos de Paula (PDT) compareceu na Câmara Municipal de vereadores que foi realizada na tarde desta segunda-feira (1).

A sessão ordinária foi à primeira depois do recesso do Legislativo Sarandiense, e contou com a presença dos dez (10), pares daquela casa de leis.

O prefeito falou aos vereadores sobre os investimentos que a administração vem fazendo no município.

Eu conversei com o prefeito que falou com Exclusividade sobre o projeto do REFIS (Programa de Recuperação Fiscal). Outros destaques, é que para o próximo ano o IPTU sofrerá redução de valor, com diminuição na taxa do lixo.

De Paula afirmou também, que neste mês de agosto será licitado a obra de construção do Hospital Municipal, orçado em três milhões e também disse que o município já disponibiliza de um recurso na ordem de 500 mil reais, para equipar o novo Pronto Socorro, ou seja, a UPA.

Afirmou também que irá adquirir maquinas para varrição das ruas da cidade e reforma no atual Pronto Socorro Municipal.

A entrevista foi veiculada no programa bom dia alegria, que apresento na Banda1 Am 1090 das 10 às 12 horas.

SONORA CARLOS DE PAULA


Sarandi realiza Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Sarandi realiza nesta quarta-feira (3) de agosto no Centro Cultural Irmã Antona, a Conferência de Saúde Municipal às 9 horas.

Os representantes do conselho de saúde, prestadores de serviço e representantes dos poderes públicos estarão discutindo os problemas e apresentando alternativas e soluções para melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população.

A Secretaria de Saúde e o conselho municipal de saúde realizaram pré convenções para elaborar juntamente com a comunidade propostas que serão debatidas durante a conferência. Entre as propostas estão: a criação de uma ouvidoria para ouvir pacientes e acompanhar o cumprimento do código ético medico com relação ao fornecimento de atestado medico aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fazer a capacitação dos profissionais da área da saúde das unidades básicas de saúde, especialmente nos setores de recepção, para o acolhimento e orientação aos usuários, humanizando o atendimento ao idoso e as crianças. 

Treinamento para as equipes que atendem na triagem no pronto socorro municipal para melhorar o encaminhamento dos pacientes. A criação de uma comissão ampliada no conselho municipal de Saúde para acompanhar a implantação das propostas aprovadas na conferência, encaminhando os relatórios para as audiências públicas de prestação de contas.