quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sarandi se prepara para a implantação do projeto Cidade Digital

A Prefeitura Municipal de Sarandi abriu edital para a contratação de empresa especializada na construção e implantação de uma torre autoportante, sistema de gestão integrada de rede de comunicação urbana, para a implantação do projeto cidade digital, destinado à Secretaria de Educação.

O projeto cidade digital foi criado pelo Ministério das Comunicações para ser implantado em parceria com as prefeituras. O Projeto é um Plano Nacional para levar banda larga a todo o país. O objetivo é proporcionar a inclusão digital, levando acesso à internet para toda a população em cinco anos. O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso público escolas, hospitais, bibliotecas, disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual.

Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta e de baixo custo. O edital completo está à disposição dos interessados no Departamento de Licitação Compras e Patrimônio da Prefeitura Municipal de Sarandi, desde o dia 23 de agosto até o dia 8 de setembro das 08h as 11h30m e das 13h as 17h30m. O prazo para o protocolo das propostas encera-se as 11h30m do sai 9 de setembro e a abertura das propostas será no dia 9 de setembro na sala de reuniões de licitações, na Rua José Emiliano de Gusmão nº 500 centro, no prédio da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Rapaz é detido por se masturbar dentro de carro em avenida de Cianorte

Um rapaz de 22 anos foi detido sob acusação de se masturbar dentro de um veículo no final da manhã de terça-feira (23) em Cianorte (a 80 km de Maringá).

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 11h30, na Avenida Paraíba, por meio de denúncia de um cidadão. O rapaz estava dentro de um veículo Ford Scort de cor verde, pois estava se masturbando, conforme a PM. Quando a equipe chegou ao local e abordou o veículo, o rapaz teria saído do carro com o órgão genital para fora da calça.

O rapaz foi encaminhado ao cartório da delegacia para confecção de termo circunstanciado.
Aumento de vereadores

Apenas 20% dos londrinenses querem mais vereadores


Uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e realizada pelo Instituto Portinari mostrou que 55,8% dos londrinenes são a favor de manter o número de vereadores da cidade em 19. Foram ouvidas 855 pessoas.

O estudo divulgado nesta quarta-feira (29), revela que apenas 20,6% das pessoas são a favor de aumentar o número de vereadores para 21 e 14,1% em diminuir o número de cadeiras para 13. Outros 9,5% não responderam à pergunta.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Londrina, Gerson Araújo (PSDB) esteve presente no evento e disse que a Câmara deve levar em consideração esses e outros levantamentos.

Já a vereadora Sandra Graça (PP) disse que o projeto ainda não foi protocolado na Câmara, por isso, não pode se posicionar sobre o assunto. "Não tenho nenhuma posição sobre o assunto já que não tem projeto. Pessoalmente, tenho uma opinião, baseada em dados históricos, mas vou falar no momento certo".

Os vereadores tem até o dia 6 de outubro, cerca de um ano antes da eleição para tomarem uma decisão.

O levantamento também mostrou que 29% das pessoas considera o trabalho dos vereadores regular. Outros 25% dos entrevistados avalia atuação dos parlamentares como ruim e 24% péssima. Somente 10%, considera o trabalho da Câmara bom e 4,7% ótimo. Outros 7% não responderam à pergunta.

Além disso, a pesquisa mostra que 53% dos entrevistados não se lembra em quem votou na última eleição municipal, em 2008.
Brasil pode deixar de ser o país mais católico do mundo


O Brasil pode deixar de ser o país mais católico do mundo nos próximos 20 anos, de acordo com o Novo Mapa das Religiões, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. "É um ritmo forte de transformação. As mudanças que aconteceram em 100 anos agora estão acontecendo em dez [anos]. Se continuar essa perda de 1 ponto de porcentagem [de católicos] por ano, em 20 anos você teria menos de metade da população", calcula Marcelo Neri, coordenador do levantamento.

A pesquisa mostra que atualmente o percentual de mulheres católicas (71,3%) é menor do que o de homens (75,3%). "Acima de tudo, acho que seja a chamada revolução feminina. Poucas coisas mudaram mais no cotidiano das pessoas do que questões como trabalho e anticoncepção entre as mulheres. O fato é que, embora as mulheres sejam bem mais religiosas do que os homens, elas são menos católicas, talvez por uma questão de afinidade", disse Neri.

O Novo Mapa das Religiões revela que o sexo feminino representa a maioria entre adeptos de 23 das 25 religiões listadas como as mais populares pela pesquisa, como a católica, a evangélica pentecostal, a evangélica tradicional, a espírita kardecista, a luterana e a umbanda. Segundo o documento, enquanto os homens abandonaram crenças, elas mudaram de religião. "O catolicismo, o candomblé e o budismo são religiões masculinas. Todas as outras são basicamente femininas", acrescentou o coordenador.

A pesquisa da FGV mostra que o Brasil vai de encontro à tese do sociólogo alemão Max Weber que associa a situação econômica à opção religiosa. "O Brasil talvez seja o grande contraexemplo dessa tese. Os países mais tradicionais europeus estão passando por grande dificuldade econômica e todos os maiores são essencialmente católicos. Já entre o Brics [Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul], o Brasil é o maior [em relação à economia e a adesão ao catolicismo]", avaliou Marcelo Neri.Fonte: FGV
Filho de Neymar nasce em hospital de São Paulo

O filho do atacante Neymar nasceu, nesta quarta-feira, em São Paulo, no hospital São Luiz. O próprio jogador confirmou a informação e divulgou que o nome de seu primeiro herdeiro é Davi Lucca. "É com muita felicidade que venho anunciar o nascimento do meu filho, Davi Lucca , na manhã desta quarta-feira, 24 de Agosto, na maternidade do Hospital São Luiz, em São Paulo. São 2,810 kg de pura ousadia e alegria!", disse Neymar, em comunicado oficial.

 A mãe do filho de Neymar, cuja identidade não foi revelada ao público, foi submetida a uma ultrassonografia na Casa de Saúde de Santos na última terça-feira. Depois do exame, os responsáveis decidiram levar a menina a São Paulo para a realização do parto.

 A revelação de que Neymar seria pai aconteceu em maio. Na época, o jogador publicou uma nota em seu site oficial admitindo o breve relacionamento e dizendo que daria todo o apoio à garota, que era menor de idade. Neymar estava concentrado com a equipe do Santos para o jogo com Fluminense, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ao saber do nascimento de Davi Lucca, a direção alvinegra liberou o atleta para acompanhar o parto.