Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2011
Imagem
Sarandi
Galerias do Jardim Nova Independência quase prontas
Esta em fase final os trabalhos de galerias pluviais do Jardim Nova Independência, que estão sendo feitas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A obra da galeria de águas pluviais do Jardim Nova Independência um dos mais populosos bairros de Sarandi está praticamente concluída. O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Alberto de Paula Junior. A construção das galerias estão sendo feitas com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A realização deste serviço tem como objetivo diminuir os transtornos enfrentados pelos moradores devido aos alagamentos normalmente ocorridos no período das chuvas fortes.
Segundo o Prefeito Carlos de Paula esta obra é de suma importância para o desenvolvimento deste bairro. “Não podemos mais fazer pavimentação de um bairro sem as galerias, como foi feito no passado, seria jogar dinheiro fora. O que estamos fazendo no Jardim Nova independência é uma obra grand…
Administração de Maringá anuncia projeto para implantar Câmera de vigilância nas ruas da cidade




Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Silvio Barros (PP) anunciou um projeto de videomonitoramento para as ruas de Maringá. De acordo com a proposta, inicialmente serão instaladas 10 câmaras em pontos estratégicos da cidade. O ideal, segundo o prefeito, seriam 30 aparelhos, que devem ser instalados gradualmente.


Conforme Barros, o Ministério da Justiça abriu um edital no valor de R$ 30 milhões para projetos na área de segurança em todo o Brasil. "Vamos enviar esse projeto ao Ministério e esperamos que seja aprovado. O projeto já está praticamente pronto", revelou.


Os pontos onde as câmeras serão instaladas ainda está em estudo. O projeto deve ser apresentado na semana que vem.


Além de possíveis verbas do Ministério da Justiça, o projeto também deve ser implementado utilizando a sobra do dinheiro devolvido pela Câmara Municipal de Maringá das verbas receb…
Megaoperação policial prende 30 no interior do Paraná

Policiais civis cumpriram diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Paranavaí e outras nove cidades da região noroeste do Estado, durante a manhã desta segunda-feira (29). Mais de 200 policiais participaram desta megaoperação, cujo objetivo era desarticular uma quadrilha de traficantes.
Ao todo, 30 pessoas foram detidas na operação. Policiais também apreenderam grande quantidade de maconha, crack e cocaína. Carros oriundos de roubos foram localizados com integrantes da quadrilha. A Polícia acredita que os veículos eram usados como moeda para obtenção das drogas no Paraguai.
Os detidos foram indiciados por associação ao tráfico, tráfico de drogas e roubo. A operação foi resultado de quatro meses de investigação.
Mobilização de professores fecha escolas no Paraná

Os professores e funcionários de escolas do Estado do Paraná vão para as ruas nesta terça-feira (30), data em que a categoria se mobiliza em todo o Estado para marcar a luta por direitos trabalhistas que não estão sendo respeitados pelo governo estadual.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná APP-Londrina, Antônio Marcos Rodrigues Gonçalves, a prinicpal reivindicação da categoria é a equiparação do piso salarial do Paraná com o nacional. Segundo ele, a defasagem é de 3%. "Temos uma boa expectativa em Londrina, acreditamos que todas as escolas vão parar suas atividades e grande número de professores irão ao Calçadão ampliar o movimento".
Em Curitiba, a concentração será na Praça Santos Andrade a partir das 9h e em seguida haverá uma caminhada no Centro Cívico de Curitiba em direção ao Palácio das Araucárias, sede do governo. Ao meio-dia haverá uma apresentação cultural de João Bello …
Imagem
Atentado em Maringá
RPCTV Maringá sofre atentado durante a madrugada

A emissora de televisão RPCTV Maringá (afiliada da Rede Globo) foi alvo de um atentado por volta da 1h20 desta segunda-feira (29). As informações são da própria RPCTV Maringá.
Segundo uma testemunha, dois homens armados em uma motocicleta dispararam vários tiros contra a recepção e a cozinha da emissora, que fica na Zona 5, em Maringá.
Segundo a Polícia Civil, foram 15 tiros de armas calibre 40 e 9 milímetros. Dos 15 tiros, 12 deles foram contra a recepção. Um dos seguranças do prédio estava na recepção no momento do atentado. Ele se jogou no chão e por isso não se feriu.
Até as 7h15 desta segunda-feira (29) a polícia não tinha encontrado os bandidos.
Há um mês, o prédio da Câmara Municipal de Maringá (CMM) foi alvo de um atentado. Dois homens armados em uma motocicleta dispararam vários tiros de pistola 9 milímetros contra o prédio.
As câmeras de segurança do local flagraram a ação dos bandidos, mas até esta segunda-feira …