sexta-feira, 9 de setembro de 2011

ROUBO EM SARANDI

08/09/2011 19:40
LOCAL: MONTREAL, AVENIDA, JARDIM PANORAMA, SARANDI
VÍTIMA: M. P. O. 21 anos
ROUBADO: CELULAR MARCA LG
SEGUNDO O SOLICITANTE UM INDIVIDUO BAIXO, MORENO, COM CAMISETA PRETA COM LETREIROS AMARELOS E BERMUDA ESCURA,
CHEGOU NO LOCAL, MENCIONOU ESTAR ARMADO, DEU VOZ DE ASSALTO, PEDINDO PELO DINHEIRO. O MILIANTE SUBTRAIU O
CELULAR DA RECEPCIONISTA, SAINDO EM SEGUIDA A PÉ, TOMANDO RUMO DESCONHECIDO. FOI REALIZADO DILIGENCIAS EM BUSCA
DO MESMO, NÃO SENDO ENCONTRADO.
Morre o humorista Marcos Plonka, da Escolinha do Gugu


O humorista Marcos Plonka morreu na noite desta quinta-feira, 8 de setembro. O ator, que estava com 71 anos, teve um enfarte fulminante enquanto jantava.

Nascido numa família judaica no bairro do Tatuapé, na capital paulista, era filho de poloneses que vieram para o Brasil logo antes da Segunda Guerra Mundial.

Plonka fez dublagens, atuou no cinema, em telenovelas mas gostava mesmo de ser humorista. Na TV Globo, participou de programas de grande sucesso, como Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Os Trapalhões, Chico Anysio Show, Chico City e Escolinha do Professor Raimundo.

Nesse último, consagrou o personagem judeu Samuel Blaustein, com alguns bordões conhecidos e repetidos por todo o Brasil como “Fazemos qualquer negócio”.

Atualmente Marcos Plonka atuava na Escolinha do Gugu na TV Record, também como Samuel Blaustein.
Bela Vista do Paraíso

Homem baleado por policial morre no hospital

O homem que tentou agredir um bombeiro com um tijolo e acabou sendo baleado por um dos policiais que foram atender a ocorrência no início da noite desta quinta-feira (8) em Bela Vista do Paraíso, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (9) no Hospital Evangélico de Londrina.

Sebastião Rodrigues Moreira, 50 anos, tinha problemas mentais e teria tido um acesso na noite de ontem, quando uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar um incêndio que havia sido provocado por ele em uma mata na região central da cidade. De acordo com a polícia, Sebastião tentou impedir o trabalho dos bombeiros, investindo contra um dos bombeiros com um pedaço de tijolo. Ele foi espantado pelos bombeiros com jatos de água, mas retornou com uma foice e chegou a ferir os braços do sargento Bordin, que comandava o combate ao incêndio ambiental.

Policiais militares foram acionados para conter o agressor, chegaram a atirar três vezes para o alto, mas Sebastião continuou agressivo e atentando contra a vida dos policiais. Na confusão, ele acabou sendo baleado no abdomên por um dos policiais.

O velório e sepultamento acontece em Bela Vista do Paraíso.
Maringá

Encapuzados assaltam casa do vereador Wellington Andrade

A residência do vereador Wellington Andrade (PRP) foi invadida na noite de quinta-feira (8) por criminosos encapuzados. Segundo a Polícia Militar (PM), o portão e a porta da casa, localizada no Jardim Dias II, foram danificados e um guarda-roupa revirado.

Os criminosos teriam furtado quatro relógios e quatro litros de whisky. Testemunhas relataram aos policiais que viram três pessoas armadas deixando a casa em um VW Gol, em alta velocidade. A polícia está investigando o caso.
Crianças são encaminhadas para Conselho Tutelar por roubo


Duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, foram abordadas pela polícia em Maringá, após roubarem um relógio no Jardim Liberdade. Segundo a vítima, uma outra criança de 11 anos, a dupla a ameaçou com uma arma de fogo na manhã de quinta-feira (8).

Policiais encontraram com os garotos o relógio que havia sido roubado, um canivete e uma pedra. A arma de fogo relatada pela vítima não foi achada. Os dois foram encaminhados ao Conselho Tutelar.