Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2011
Juristas querem mais punição para quem dirige bêbado
Juristas paulistas querem aproveitar a revisão do Código Penal para tornar mais rigorosa a punição para quem dirige embriagado e mata no trânsito. Dois dos 16 convidados para integrar a comissão de reforma da legislação, que será instituída hoje no Senado Federal, a procuradora Luiza Nagib Eluf e o professor de Direito Penal Luiz Flávio Gomes defendem pena mais dura para motoristas bêbados até quando não há acidente.
"No Código de Trânsito, dirigir embriagado já leva a punição. Mas, em caso de acidente que provoque lesão corporal ou morte, a pena tem de ser mais severa do que a prevista para crime culposo (sem intenção). É isso o que a sociedade espera de nós da Comissão de Reforma Penal. A população quer que o Código a proteja da irresponsabilidade, da bandidagem, da violência", diz Luiza. Uma das propostas, segundo Gomes, é que a embriaguez se torne qualificadora do crime de homicídio. "Por aqui está faltando o que na …
 MARIALVA


Convocação de candidatos aprovados em Concurso Público Municipal

EDITAL Nº. 578/2011
SÚMULA: Convoca candidatos aprovados em ConcursoPúblico Municipal, conforme Edital de homologação de resultado, referente ao Edital Concurso Publico nº. 01/2011. O Prefeito Municipal de Marialva, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais,CONVOCA os candidatos abaixo relacionados a comparecerem na Secretaria de Recursos Humanos desta Prefeitura Municipal, no prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da data de publicação deste ato, munidos dos documentos adiante especificados, com vista a assumirem a vaga para o cargo no qual foram aprovados no Concurso Público realizado dia 10.07.2011, aberto através do Edital de Concurso Público nº. 01/2011 – Estatutário, e com resultado homologado através do Edital Publicado em 20.08.2011. O não comparecimento na data da referida convocação significará sua desistência, na qual se fará a convocação de outro aprovado em ordem de classificação.
CARGO: AUXI…
Decisão judicial afasta Vagner Mussio do cargo de secretário
A Justiça determinou na segunda-feira (17) o afastamento do secretário de Serviços Públicos de Maringá, Vagner Mussio, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, prevaricação e condescendência criminosa. A decisão foi tomada após ação penal proposta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Três funcionários públicos e dois empresários também foram denunciados pelo Ministério Público durante a Operação Quebra Galho. A Promotoria sustenta que os acusados estariam envolvidos em um esquema de propinas para favorecimento na prestação de serviços públicos e privados de remoção e poda de árvores na cidade.

Segundo a denúncia, além de não tomar providências contra funcionários que teriam praticado irregularidades na prestação dos serviços de poda e corte de árvores, Mussio teria favorecido duas empresas, encaminhando maquinários da Prefeitura para fazer a terraplanagem de um terreno part…
Imagem
Filho de empresário integrava quadrilha de assaltantes


Quatro jovens de Rolândia foram presos na noite desta segunda-feira (17) após cometerem vários roubos a pessoas em Londrina. Eles acabaram sendo detidos depois que fizeram o último assalto a uma vítima na avenida Tiradentes, próximo ao Colégio Marista.
A Polícia Militar montou um cerco e conseguiu abordar o veículo Ford Fiesta, que os ladrões estavam usando para a prática dos delitos, na Avenida Tiradentes, próximo o cruzamento com a Avenida Arthur Thomas, região oeste da cidade.
Antes de serem presos, eles já haviam tentando roubar um caminhoneiro na avenida Brasília, nas proximidades do Jardim Nossa Senhora da Paz, mas a vítima acelerou seu veículo e fugiu dos bandidos.
Dentro do veículo foram encontradas três armas de brinquedos, notebook, celulares, som para carro, tênis de luxo, documentos e a quantia em dinheiro de R$ 148. A PM acredita que os objetos sejam produtos de roubos.
Wesley Zimbicki de Oliveira, 20; Diego Passarim …