quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Populares se revoltam com prisão de homem no Centro de Maringá


A prisão de um homem pela Guarda Municipal (GM), no Centro de Maringá, gerou tumulto por volta das 13h30 desta quinta-feira (20). O motivo, segundo testemunhas, é que o detido teria sido agredido por agentes da GM.


Fonte : O Diário


Marialva

24º Encontro de Viticultores será realizado no dia 10 de novembro

O Governo Municipal de Marialva está organizando o 24º Encontro de Viticultores, que acontece no dia 10 de novembro, no Parque da Uva – saída para Mandaguari. O tradicional encontro é aberto a todos os produtores rurais, em especial, aos que cultivam a uva. A expectativa é receber um público de aproximadamente 500 pessoas.

Durante todo o dia, os produtores terão a oportunidade de participar de palestras técnicas, demonstração de máquinas, dentre outras atividades. “Nesse encontro, serão abordados assuntos ligados à atividade profissional do produtor de uva”, disse o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Valdinei Cazelato.

Para o prefeito Deca, o evento tem a finalidade de fortalecer cada vez mais a viticultura no município. “É promovendo e participando de encontros como esse que a atividade se torna mais forte e viável”.

O Encontro de Viticultores é uma promoção do Governo Municipal, SEAB, Emater e Associação Norte Paranaense de Estudos em Fruticultura (Anpef).

Prefeitura de Sarandi esta plantando flores no cemitério

O Cemitério Municipal de Sarandi esta sendo preparado para o dia de finados. Além da limpeza e pintura do meio fio a prefeitura está plantando flores e folhagens nas ruas.

Para o Prefeito Carlos de Paula, o plantio das flores, além de embelezar traz conforto e bem estar para quem vai visitar o cemitério. “Temos que manter o cemitério bem cuidado, não só agora que esta próxima do dia de finados, e sim todos os dias”.

Carlos Klichowski, diretor de enfrentamento a pobreza ,responsável pelas hortas comunitárias do município, esta fazendo o plantio de folhagens, e beijinhos no cemitério. A prefeitura comprou uma moto cultivadora para fazer o ajardinamento da cidade, que vai ser usada no plantio das flores.” Com esta máquina nova faremos todo o plantio com maior rapidez, até o dia de finados vai estar tudo bonito. Estamos tratando deste lugar com muito carinho”,explica Carlos.

O prazo para a limpeza e reforma dos túmulos termina no domingo dia 30 de outubro, o horário para a limpeza é das 7horas às 17h.