segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Médicos da rede pública vão parar atendimento na terça-feira


Os médicos que atendem na rede pública em todo o país prometem interromper o trabalho e realizar várias manifestações amanhã. O movimento é composto por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Os médicos querem chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas que afetam o setor e que, segundo essas entidades, comprometem a qualidade do atendimento, como a baixa remuneração e as más condições de trabalho.

Já estão confirmadas a suspensão do atendimento em 12 estados: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe. Em outros quatro estados (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), estão previstas a realização de manifestações públicas. Inclusive, são esperadas paralisações localizadas (um hospital, um centro de saúde, um ambulatório) em algumas regiões.

Nos estados em que se optou pela paralisação, serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos). No entanto, ficará assegurado o trabalho nas unidades de urgência e emergência. No início do mês, o Conselho Federal de Medicina determinou aos Conselhos Regionais (CRMs) o envio de correspondências aos gestores públicos (secretários de saúde e diretores técnicos e clínicos de estabelecimentos de saúde) com um alerta sobre o movimento.
Banco de leite do HU enfrenta escassez

O banco de leite materno do Hospital Universitário (HU) de Maringá está com baixo estoque. Assim, o hospital corre o risco de não poder atender à demanda de bebês internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Maringá e região.

Para doar leite, não é necessário ir até o hospital. O HU se responsabiliza por buscar o leite na residência da doadora. As mulheres interessadas em colaborar podem telefonar para (44) 3011-9174 ou (44) 3011-9447, em horário comercial.
Forro de shopping cai e deixa um trabalhador ferido em Maringá

Parte do forro do Shopping Avenida Center, no Centro de Maringá, caiu na tarde desta segunda-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h30. Um homem que trabalhava no local caiu de uma altura de 5 metros.

De acordo com a equipe de marketing do shopping, o trabalhador estava realizando obras de reformas quando a cobertura não suportou o peso e desabou. A vítima trabalha para uma empreiteira que está prestando serviços para o Avenida Center.

O forro cedeu na área da Praça de Alimentação do shopping, e o local do acidente foi isolado. A vítima - que teve ferimentos leves - foi socorrida e levada para o Hospital Universitário de Maringá. Não houve registro de mais feridos.
Sarandi


Programa de reciclagem começa na quarta-feira


Começa nesta quarta-feira, (26) o Programa Recicla Sarandi. O inicio da coleta seletiva, começa com uma grande concentração na Praça do Jardim Panorama. A Secretaria de Indústria e Comercio de Sarandi, vai distribuir 10 mil sacolas retornáveis de 200 litros para os moradores que vão participar desta primeira fase do recicla.


A cidade foi dividida em 5 setores o projeto vai começar pelo Jardim Panorama e Jardim Novo Panorama entre as Avenidas Danilo Massuia até a Montreal e Ademar Bornia até a João Marangone.


As famílias vão ser orientadas, por funcionários da prefeitura, a fazer a separação do lixo, que será recolhido duas vezes por semana, o lixo será colocado nos caminhões da cooperativa de recicláveis de Sarandi, e as sacolas serão devolvidas para serem usadas novamente.


Sarandi


Dia do Servidor Público foi transferido para segunda-feira


A Prefeitura Municipal de Sarandi transferiu o feriado do dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, para o dia 31 de outubro, segunda-feira. E na terça-feira 1 de novembro, a administração decretou ponto facultativo, voltando com expediente normal na quinta-feira, dia 3 de novembro.